terça-feira, 29 de março de 2011

Carniça: Nova música liberada e participação em festival dedicado ao Thrash

Carniça: Nova música liberada e participação em festival dedicado ao Thrash

No próximo final de semana, dia 02/04, a banda gaúcha CARNIÇA participará de um festival dedicado ao Thrash Metal, juntamente com ESTAÇÃO DAS BRUMAS, SOUL TORMENT e NONCONFORMITY. O evento ocorrerá na cidade de Montenegro/RS, no Balneário Municipal, custando apenas R$ 5,00.

Nas palavras da banda, o festival “mostrará a união entre as bandas, que, mesmo sabendo as dificuldades da atual cena Metal gaúcha, não deixam de ter esperança e esperam que a galera da região compareça em massa!”.

Atualmente, a banda colhe os excelentes resultados de seu segundo álbum, “Temple’s Fall... Time to Reborn”, que vem obtendo ótimos reviews, como por exemplo, o publicado no site Whiplash, onde o redator tece elogios efusivos ao CD: “Com grande flexibilidade, o resultado é um perfeito amálgama de Death, Thrash e Heavy Metal Tradicional, com uma sensibilidade melódica digna de poucos e que nunca minimiza a atmosfera mais extrema que permeia cada centímetro do repertório.” Para ler o restante, acesse http://whiplash.net/materias/cds/126879-carnica.html

Ao mesmo tempo em que se prepara para o show, a banda disponibiliza mais uma faixa de “Temple’s Fall... Time to Reborn”, “Till the End”, a terceira a ser liberada para audição no Myspace e Reverbnation. Para quem quiser adquirir o CD, a banda informa que o mesmo já está disponível na loja virtual Reign In Metal Records (www.reigninmetal.net), e nas lojas A Place (Porto Alegre/RS), Die Hard (São Paulo/SP), Jam Sons Raros (Novo Hamburgo/RS) e Black Beans (Santa Maria e Santiago/RS).

Fonte: Wargods Press

Hibria: Shows com Ozzy e novo vídeo clipe disponível no Youtube

Hibria: Shows com Ozzy e novo vídeo clipe disponível no Youtube

A banda de Heavy Metal HIBRIA acaba de lançar seu novo vídeo clipe, para a música “Shoot me Down”, presente em seu novo álbum, “Blind Ride”, lançado em 26 de janeiro no Japão, pela King Records. No Brasil, o disco sairá no início de abril via Voice Music, mas já está disponível para pré-venda no seguinte site: www.hibria.tanlup.com.

Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=LAngod_taNI

O guitarrista Abel Camargo fez o seguinte comentário sobre o resultado final do vídeo clipe: “A gente queria gravar um clipe que focasse na banda tocando. Algo mais direto que mostrasse o HIBRIA em ação, exatamente como é ao vivo!”

Créditos do vídeo clipe:

Luis Mário Fontoura (direção)
Pablo Escajedo (direção de fotografia)
Daniel Laimer (montagem e finalização)

No próximo mês a banda será o “opening act” para dois shows de OZZY OSBOURNE no Brasil, nos dias 07/04 no Credicard Hall (RJ/RJ), e em 09/04 no Ginásio Mineirinho (Belo Horizonte/MG), onde apresentarão músicas de “Blind Ride” e é claro, os clássicos de seus discos anteriores, “Defying the Rules” e “The Skull Collectors”.

Em maio a banda voltará para sua terceira turnê na Ásia, passando pela China, Coréia do Sul e Japão, em suporte ao lançamento de “Blind Ride”. Serão cinco datas, dentre elas, uma em Shangai, na China, dia 07/05, em um festival que contará com a participação do MR. BIG, um dos grandes nomes do Hard Rock mundial. Esta é a primeira vez que uma banda brasileira toca no evento. No Japão, que sempre acolheu a banda com muita devoção, serão realizados três shows, nos dias 12/05 em Osaka, 14/05 em Nagoya e 15/05 em Tóquio. Antes disso, em 10/05, a banda tocará em Seul, capital da Coréia do Sul.

Já os fãs gaúchos, ansiosos por um novo show da banda em sua terra natal, já poderão marcar em suas agendas o dia 13/06, quando o HIBRIA se apresentará no Bar Opinião, com abertura do PENTTAGRAMA, cover de METALLICA.

Fonte: Wargods Press

HUGIN MUNIN - Novo album

HUGIN MUNIN em estudio com a participação especial dos alemães Neurg & Bardauk, da banda WALDWIND (Munique) gravando os vocais da musica "RING OF THE NIBELUNG", do proximo album "TTSFTTG". Musica epica de 21 minutos baseada na obra de Richard Wagner - Der Ring des Nibelungen (The Ring of the Nibelung). Em breve mais novidades! Acessem: www.myspace.com/huginmuninbr & www.huginmuninempire.com

http://www.youtube.com/watch?v=ZzMNe9vS0Ok

Hugin Munin em estudio gravando as guitarras e vocais do proximo album "Ten Thousand Spears For Ten Thousand Gods", as musicas no video sao "Death or glory" & "Once in the grave".

http://www.youtube.com/watch?v=RlisoYWb2EE

Preview do novo album da banda HUGIN MUNIN, com participação especial de Goatherion (Wrinkled Witch, uma das bandas mais antigas do underground nacional), Luciana Campos (banda Intrisicum) e os alemães Neurg & Bardauk, da banda WALDWIND (Munique)
"RING OF THE NIBELUNG", musica epica de 21 minutos baseada na obra de Richard Wagner - Der Ring des Nibelungen (The Ring of the Nibelung). Por eqto o lançamento esta previsto para agosto 2011.

http://www.youtube.com/watch?v=m9lxv7ZgBRc


Fonte: Hugin Munin Press

TYR anúncia turne pela América do Sul.

TYR anúncia turne pela América do Sul.

A banda faroesa TYR, anúncia turnê pela América do Sul:

27 JULHO - SANTIAGO DEL CHILE

28 JULHO - BUENOS AIRES

29 JULHO - CURITIBA

30 JULHO - SÃO PAULO - ESTUDIO M

31 JULHO - BELO HORIZONTE

Mais informações em:

www.myspace.com/tyr1

Fonte: The Ultimate Press

Roça ‘n’ Roll e W:O:A Metal Battle-Brasil: final da seletiva vai ser realizada em Varginha

Roça ‘n’ Roll e W:O:A Metal Battle-Brasil: final da seletiva vai ser realizada em Varginha

O Roça 'n' Roll vai ser realizado nos dias 23, 24 e 25 de junho, na Fazenda Estrela, em Varginha-MG.

A sexta-feira, 24 de junho, do Roça ‘n’ Roll deste ano está imperdível! Uma parceria entre a Cangaço Produções e a organizadora do W:O:A Metal Battle-Brasil definiu a realização da final da seletiva brasileira na 13ª expedição do festival.

De acordo com Airton Diniz, responsável pela realização da seletiva no Brasil, a escolha do Roça ‘n’ Roll atende uma necessidade do Metal Battle. “A Final Nacional do maior Wacken Metal Battle do mundo, que é o do Brasil, tinha que ser num evento suficientemente estruturado para um grande número de finalistas, e já não cabia numa casa fechada. O Roça n' Roll tem tudo pra fazer dessa a melhor final que o Metal Battle pode ter, comparando-se com qualquer outro país em qualquer continente”, destaca.

Para a final do Metal Battle, a produtora do Roça ‘n’ Roll vai disponibilizar toda estrutura do evento, incluindo dois palcos, praça de alimentação e área de camping. Com essa parceria, a programação do Roça ganha reforço de 20 bandas de diversos estados brasileiros.

“Como o Metal Battle seleciona grandes bandas do Brasil, é certo que teremos ótimos grupos e apresentações energéticas”, destaca o organizador Bruno Maia. O vencedor da seletiva vai representar o país no Metal Battle do Wacken Open Air, na Alemanha.

Além da seletiva, o Roça ‘n’ Roll vai promover um show especial com uma banda de destaque nacional na noite de sexta. Segundo Bruno Maia, alguns grupo estão bem cotados para a apresentação. “Vamos definir em breve, mas é certo que vai ser imperdível!”, ressalta.

No sábado, 24 de junho, a Cangaço Produções prepara uma programação com diversas bandas e atividades especiais. Os grupos Comitiva do Rock e Imago Mortis já estão confirmados. No início de abril, a organização divulga novas atrações.

O Roça ‘n’ Roll 2011 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Outras informações em no site: www.rocainroll.com .

Sobre o Roça 'n' Roll

http://www.rocainroll.com

Videos
http://www.youtube.com/user/rocanrollfestival

Myspace
http://www.myspace.com/rocanrollfestival

Twitter
http://twitter.com/rocainroll

Orkut
Comunidade oficial: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1201130
Perfil oficial: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5073373720485089963

Sobre o Imago Mortis
http://www.myspace.com/imagomortis

Fonte: ArtePress

Shadowside fala sobre cancelamento de abertura para o Iron Maiden hoje no Rio de Janeiro

Shadowside fala sobre cancelamento de abertura para o Iron Maiden hoje no Rio de Janeiro

Banda agitou o público carioca na noite de ontem

A banda brasileira Shadowside se apresentou na noite de ontem, no HSBC Arena, no Rio de Janeiro. O grupo foi responsável pela abertura do show do Iron Maiden, que, infelizmente, devido a problemas com a barricada de segurança foi cancelado e remarcado para esta noite (28/03).

Apesar de diversos sites estarem informando que a Shadowside faria nova exibição, a produtora Mondo Entretenimento, tentando resolver os problemas e organizar a nova apresentação, não sabia, naquele momento, dizer se haveria condição técnica de manter os brasileiros no evento, decidindo portanto manter apenas o Iron Maiden na nova data.

Dani Nolden (vocalista), Raphael Mattos (guitarra), Ricardo Piccoli (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) agradecem a todas as pessoas do Iron Maiden, Mondo Entretenimento e da HSBC Arena pela oportunidade, atenção e cordialidade, e o público presente pela recepção calorosa. Os integrantes da Shadowside desejam um excelente show para o Iron Maiden e aos fãs.

Na ocasião, a banda apresentou em primeira mão no Brasil, além do repertório normal, três novas composições que farão parte do seu mais novo registro fonográfico "Inner Monster Out". "I'm your Mind", "Disrupted Reality" e "Gag Order", que figurou no repertório da mais recente turnê europeia do grupo ao lado do W.A.S.P., tiveram bela aceitação durante a exibição na capital fluminense.

Um vídeo da apresentação de ontem da banda Shadowside foi disponibilizado no YouTube e pode ser visto em http://www.youtube.com/shadowsidepress7.

Fonte: Shadowside Press