quinta-feira, 1 de abril de 2010

Apocalypse vai lançar caixa comemorativa de 25 anos

Além de livro, DVD e CD ao vivo, o box também vai reunir o novo álbum de estúdio da banda

As comemorações do 25º aniversário do APOCALYPSE ainda não terminaram. A banda gaúcha de classic rock/progressivo pretende lançar ainda esse ano uma caixa comemorativa que, além de outros itens, vai trazer o novo trabalho de estúdio da banda.
Ainda sem título definido, o sucessor do premiado The Bridge Of Light (2008) será o primeiro trabalho com o novo baterista, Fábio Schneider.

Fábio diz que sua entrada fará diferença no processo de composição da banda e que o novo álbum trará novidades.

"Acredito que o som do Apocalypse irá mudar um pouco com a minha entrada", declara o baterista. "Minha escola musical é muito ligada ao fusion e a música instrumental. A banda também quer dar uma renovada e buscar novos horizontes, e isso será notado em nosso novo álbum. Mas todas estas mudanças acontecerão sem perdermos a essência musical e sem nos distanciarmos do estilo já consagrado da banda. Espero que e as pessoas gostem."
Além do novo álbum do APOCALYPSE, a caixa comemorativa de 25 anos vai trazer um DVD apresentando o show que a banda fez em setembro de 2009 no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em Porto Alegre. Na ocasião, a banda apresentou o show da turnê The Bridge Of Light. Também no DVD, entrevistas com os músicos, videoclipes e outras cenas de shows mais recentes.

A caixa comemorativa também trará o CD ao vivo Magic Spells, reunindo clássicos do APOCALYPSE interpretados pela formação anterior da banda e cantadas em inglês. As gravações foram realizadas durante o ano de 2005 em diferentes shows da Magic Tour.

Por fim, um livro contando toda história da banda também estará presente na caixa comemorativa. Escrito pelo produtor e jornalista Eliton Tomasi, a obra também trará depoimentos de músicos consagrados do Brasil e exterior sobre a importância do APOCALYPSE para a história da música progressiva mundial.

Mais Informações:

www.apocalypseband.com
www.myspace.com/apocalypsebr

Fonte: Som do Darma

Festivais irão abalar o fim de semana



Fonte: Madness Press