segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Apocalypse na 13ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo

Banda será uma das principais atrações musicais do evento e se apresenta no 'Palco de Debates' na sexta

Hoje, dia 26 de outubro, tem início a 13ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo/RS, um dos eventos culturais mais importantes do país.
A edição deste ano terá como tema "Arte e Tecnologia: novas interfaces" e vai reunir, até o dia 30 de outubro, no Circo da Cultura, Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF), grandes nomes da cena literária internacional, como o mexicano Guillermo Arriaga, o holandês Wim Veen, o italiano radicado na Espanha Carlo Frabetti e o angolano José Eduardo Agualusa. Representando a literatura brasileira, estarão Moacyr Scliar, Ignácio de Loyola Brandão, Fernando Bonassi, Lucia Santaella e Marcello Dantas.

Outros eventos paralelos completam a programação da jornada. Um dos destaques é o 'Palco de Debates', onde profissionais consagrados de diferentes áreas discutem temas relacionados a literatura, cinema, música, teatro, arquitetura, pintura e cultura em geral.
O 'Palco De Debates' também oferece apresentações musicais, e entre as atrações de destaque desse ano estão Tom Zé e o APOCALYPSE.
Na apresentação do APOCALYPSE estarão músicas do mais recente álbum da banda, The Bridge Of Light, e clássicos dos 25 anos de carreira. Após o show, a banda participa de sessão de autógrafos.
Eloy Fritsch, tecladista do APOCALYPSE, também será um dos participantes do debate que acontece na quarta dia 28 e que terá como tema 'Literatura, teatro, música e novas tecnologias'.

A programação completa e outras informações podem ser obtidas no site www.jornadadeliteratura.upf.br, pelo e-mail jornada@upf.br ou telefone (54) 3316-8368.
Sobre o APOCALYPSE:
Em 25 anos de carreira, o APOCALYPSE se tornou um dos maiores nomes do rock progressivo brasileiro. Sua vasta discografia conta com 10 discos já lançados no Brasil, Europa, EUA e Ásia – inclusive um álbum duplo gravado ao vivo nos Estados Unidos durante a primeira excursão internacional da banda.
No momento o APOCALYPSE promove seu mais recente álbum de inéditas, The Bridge Of Light, lançado no Brasil em 2008 pela Free Mind Records e na Europa e Ásia pela Musea Records. Em pesquisas promovidas pela imprensa especializada como o portal Whiplash e a revista Roadie Crew, The Bridge Of Light rendeu ao APOCALYPSE várias indicações como Melhores de 2008: "Melhor Álbum", "Melhor Capa", "Melhor Show" e "Melhor Tecladista" para Eloy Fritsch. No início de 2009, Eloy Fritsch também recebeu o “Prêmio Açorianos de Música - Menção Honrosa”, pela sua contribuição ao cenário musical gaúcho.
Dois videoclipes já foram produzidos para The Bridge Of Light. O mais recente é para a faixa "Welcome Outside" e pode ser assistido neste link:

Só neste ano de 2009, o APOCALYPSE já realizou duas turnês em divulgação a The Bridge Of Light. A primeira aconteceu em abril e inclui shows no estado de São Paulo. A segunda e mais recente ocorreu em setembro e incluiu shows nos estados de São Paulo e Paraná. Além das turnês, o grupo se apresenta com grande freqüência no Rio Grande do Sul.
O APOCALYPSE é formado por Gustavo Demarchi (vocais e flauta), Eloy Fritsch (teclados), Ruy Fritsch (guitarra), Magoo Wise (baixo) e Chico Fasoli (bateria).

Mais Informações:
www.apocalypseband.com
www.myspace.com/apocalypsebr