sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Hellish War: sucesso absoluto na Europa

Banda acaba de retornar ao Brasil após turnê de 20 dias pela Alemanha, Bélgica e Suíça

O HELLISH WAR está de volta ao Brasil! A banda desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos na última segunda-feira dia 21/09 após uma bem sucedida turnê pela Europa.

Batizada de "European First Assault Tour", o primeiro show da turnê aconteceu no dia 04 de setembro no Dowstairs Pub em Worblaufen, distrito de Berna na Suíça. O HELLISH WAR dividiu o palco com a banda local RostRokr e o grande Custard, da Alemanha. O público recebeu o HELLISH WAR muito bem e pediu bis ao final do show.
No dia seguinte o HELLISH WAR fez um dos shows mais aplaudidos da edição 2009 do festival "Back To Rock" que rolou em Reiden, também na Suíça. Wizard, Custard, Grail Knights, Maxxwell, Hatred e Vendetta foram algumas das outras bandas que também se apresentaram.
Depois dos shows na Suíça, o HELLISH WAR partiu para a Bélgica para fazer mais duas apresentações explosivas. A primeira rolou no dia 08 no legendário The Frontline, em Gent, onde já passaram várias bandas conceituadas da cena mundial. Já no dia seguinte o HELLISH WAR incendiou o De Rots em Antuérpia. Show lotado e público em êxtase ao som da banda. Mais uma vez rolou pedido de bis!
O principal show da turnê aconteceu em Andernach na Alemanha no dia 12 durante a oitava edição do mítico "SwordBrothers Festival", que esse ano teve os ingressos esgotados. A resposta do público para a banda brasileira foi inacreditável! Segundo a produção e a opinião geral do público, HELLISH WAR e Omen fizeram os dois melhores shows do festival! As duas bandas se encontraram novamente no dia seguinte para outro show com casa lotada no Die Halle em Frankfurt/Alemanha.
O HELLISH WAR fechou a turnê com mais dois shows incríveis no "Razorblade Festival" em Datteln, também na Alemanha. A banda brasileira foi a única a tocar nos dois dias do evento. Quem viu o primeiro show voltou no dia seguinte para enlouquecer com o heavy metal old school da banda.

"O resultado dessa nossa primeira turnê européia foi muito acima da média", avalia o baterista Daniel Person. "A recepção para nossos shows foi incrível. A estrutura que nos foi oferecida pelos produtores também foi de primeira, seja em termos de backline ou de alimentação e acomodação. Em alguns shows chegamos a ter o privilégio de cada músico e membro da equipe ter quarto individual no hotel! As vendas de Cds e merchandising também nos surpreendeu demais e engordou nosso orçamento. A avaliação final é que a turnê foi um sucesso absoluto, definitivamente".

O HELLISH WAR deixou a Europa com vários convites para retornar em breve e fazer uma turnê ainda mais extensa. O grupo também retornou ao Brasil com a gravação de alguns shows. Um disco ao vivo gravado na Europa deve ser lançado em breve no Brasil e Europa, simultaneamente.