terça-feira, 30 de junho de 2009

U-Ganga revela capa de novo álbum




Vol. 3 - Caos, Carma, Conceito será lançado em setembro no formato digipack luxo

O U-GANGA está na reta final da produção de seu novo álbum. Intitulado Vol. 3 - Caos, Carma, Conceito, este será o terceiro disco do grupo e foi gravado no Orbis Estúdio no Distrito Federal junto com o produtor Riti Santiago (produtor ganhador do VMB). No momento o disco está sendo masterizado na Alemanha por ninguém menos que Harris Johns, famoso produtor responsável por alguns clássicos imortais da história do rock/metal como Pleasure To Kill (Kreator), Heavy Metal Breakdown (Grave Digger), Walls Of Jericho (Helloween), Zombie Attack (Tankard), Killing Technology (Voivod), RIP (Coroner), Persecution Mania (Sodom), Live (Cro Mags), além do Brasil e Anarkophobia do Ratos de Porão e o Under Siege do Sepultura, apenas para citar alguns.

Enquanto a masterização não fica pronta, o U-GANGA tratou de finalizar a capa e todo trabalho de arte do álbum. Quem assina todo o conceito, criação e design é o próprio baterista da banda, Marco Paulo.
"Criar essa capa foi algo bem desafiador", conta o músico e designer. "Ao mesmo tempo que queria algo que tivesse alguma ligação com o som da banda, também queria criar algo fora dos padrões das capas de som pesado que rolam atualmente. Não queria aquele padrão "photoshop" da maioria das artes que andam circulando. Gosto muito de artes que você pode ter diferentes interpretações, e acho que consegui isso com essa capa."
De fato, não só pelo cenário e todos os seus elementos, mas as cores intensas da capa de Vol. 3 - Caos, Carma, Conceito instigam a observação.
"A questão de saber se o cara está enterrando algo ou se está simplesmente plantando uma árvore é o que mais gosto nessa arte, essa dúvida que ela provoca. Essa mistura de cores e todo esse cenário criado, na minha opinião, ilustrou bem o título desse álbum: "Caos, Carma, Conceito". Essa variedade de sentimentos, expressões e interpretações."
Em Vol. 3 - Caos, Carma, Conceito, o U-GANGA continua explorando sua identidade musical que é caracterizada pela mistura de elementos do hard core, thrash metal, dub e hip hop. Nas letras, reflexões filosóficas e autoconhecimento.
Vol. 3 - Caos, Carma, Conceito vai reunir as faixas “Zona Árida”; “P.A.X.”; “Encruzilhada”; “Meus Velhos Olhos De Enxergar O Mal (2 Lobos)”; “Iso 666”; “Velas”; “Asas Negras”; “Milenar”; “O Primeiro Inquilino”; “Fronteiras Da Tolerância”; "3XC", "Sua Lei, Minha Lei" e "Kali Yuga".Vários convidados especiais aparecem no disco como o guitarrista Fábio Jhasko (ex-Sarcófago), o rapper X (ex-Câmbio Negro) e Johny Murata (Lumina).

Mais informações: