terça-feira, 24 de agosto de 2010

MS Metal Press news: Diva, Ecliptyka, Delain, Daniel Piquê, Behavior, Hatematter, Triad e Mantris

MS Metal Press news: Diva, Ecliptyka, Delain, Daniel Piquê, Behavior, Hatematter, Triad e Mantris

DIVA: lançando terceiro single e making of da sessão de fotos

A banda carioca DIVA lançou no último dia 17 de julho o terceiro single extraído do EP “Warsaw”, além do making of da nova sessão de fotos que o grupo realizou para ilustrar a concepção gráfica da obra.

A música escolhida para o single foi "Life Goes Off" e, tanto a canção quanto o material fotográfico, estão disponíveis no MySpace oficial do quarteto.

Oficializado o lançamento de “Warsaw”, a DIVA partirá para os shows da turnê em seu suporte.

Para mais informações de como reservar uma data para qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com

Link: http://www.youtube.com/watch?v=Udy-GZZVRt0

Fonte: MS Metal Press


ECLIPTYKA: show ao lado dos holandeses da Delain em São Paulo

A banda paulistana ECLYPTYKA é uma das duas atrações de abertura confirmadas em suporte à primeira passagem dos holandeses da Delain no Brasil. O evento acontecerá na cidade de São Paulo no dia 18 de setembro, na casa de shows Carioca Club (sábado).

Segundo a vocalista do grupo, Helena Martins: “A Delain é uma de nossas maiores referências, e ter a oportunidade de dividir o palco com eles será uma grande realização para todos os membros da ECLIPTYKA. Estamos muito ansiosos para testarmos nossas novas canções ao vivo. O público pode esperar um grande show, com muito peso, melodia e passagens eruditas.”

Em paralelo a ECLIPTYKA continua finalizando o seu primeiro álbum de estúdio - “A Tale of Decadence” -, sucessor da Demo “The First Petal Falls”. O referido material tem previsão de lançamento para o segundo semestre do corrente ano.


Serviço:

Delain (Holanda), Ecliptyka e Hell Light

Data: 18 de setembro (sábado)
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2.899
Horário: 18h00
Cidade: São Paulo/SP
Ingressos: Não Disponível
Informações: 11 7520-0721

Fonte: MS Metal Press


DANIEL PIQUÊ: novo single disponível para audição

O guitarrista mineiro DANIEL PIQUÊ liberou o novo single extraído do álbum “BOO!!” para audição em seu MySpace oficial. A composição escolhida foi “Croak”, uma das mais complexas do material.

“BOO!!” é o álbum de estréia do guitarrista DANIEL PIQUÊ, produzido pelo artista juntamente com Brendan Duffey e Adriano Daga, esses últimos ainda foram responsáveis pela mixagem e masterização da obra no Norcal Studios em 2009. Além de Daniel, os músicos que registraram o CD foram: Billy Sheehan (baixo), Mike Mangini (bateria), Fábio Laguna e Yaniel Matos (teclados); em pouco mais de 29 minutos no melhor estilo Open Music.

Em paralelo, DANIEL PIQUÊ continua agendando os shows da turnê em suporte ao seu debut álbum de estúdio, “Boo!”.

Para mais informações de como reservar uma data para qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com

Link: http://www.myspace.com/danielpiqueofficial

Fonte: MS Metal Press


BEHAVIOR: grupo finaliza sessões de guitarra do debut álbum

Os guitarristas da banda BEHAVIOR, Dan Loureiro e Leonardo Pinheiro, finalizaram no último dia 28 de julho as sessões do instrumento para o debut álbum do grupo, “The Awake Of Madness”. As gravações ocorreram no Revolusom Studios sob a condução do produtor Victor Mattos (Confiteor, ex-Drearylands).

Segundo Dan Loureiro: “Esse é sem dúvidas o melhor trabalho de minha trajetória no underground. O som está ficando matador e posso afirmar que o resultado em nada ficará devendo aos principais lançamentos do Death Metal mundial. Tanto eu quanto meu parceiro Leonardo Pinheiro estamos muito satisfeitos e ansiosos para ver tudo finalizado o quanto antes, para cairmos na estrada divulgando o material.”

“The Awake Of Madness” será lançado no segundo semestre do ano corrente pela Eternal Hatred Records, selo voltado para o Metal extremo da empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press.

Fonte: MS Metal Press


HATEMATTER: grupo busca candidatos para o posto de vocalista

O vocalista Guilherme Souza não faz mais parte da banda paulista HATEMATTER. Após a gravação do EP "Meagering In Vain" e alguns shows de divulgação no interior de São Paulo, Guilherme precisou se afastar da música por razões pessoais.

Segundo o baixista André Martins: “Guilherme precisou se afastar da música por motivos pessoais. Desejamos sorte em sua nova jornada e esperamos ouvir novamente sua voz e melodias em outros projetos. Agora estamos procurando um novo vocalista, através de nossa assessoria, para iniciarmos as gravações do nosso primeiro full lenght."

A HATEMATTER encontra-se buscando um substituto, que resida no estado de São Paulo, para a vaga deixada por Guilherme Souza. Os candidatos devem enviar release e um arquivo de áudio (mp3) para o e-mail contato@msmetalpress.com.

Fonte: MS Metal Press


TRIAD: confira agenda atualizada do grupo

A banda paulista TRIAD será a atração principal do Ufo’s Tatto Fest, que acontecerá no próximo dia 27 de agosto (sexta-feira) no Cerveja Azul Music Club. Na ocasião o grupo apresentará canções da sua primeira Demo “Istmos da Alma”, além de composições inéditas que estarão no seu vindouro debut álbum de estúdio.

Em paralelo, o grupo agendou sua participação no programa “Alive”, que faz parte do Sleevers Rock Channel, para o próximo dia 25 de agosto (quarta-feira). Além de executarem algumas de suas músicas, a TRIAD concederá uma entrevista falando sobre temas referentes ao seu primeiro CD.

A TRIAD encontra-se em estúdio registrando seu primeiro full lenght, que tem previsão de lançamento para o final do segundo semestre de 2010.

Serviço:

Triad - Ufo’s Tatto Fest

Data: 27 de agosto (sexta-feira)

Local: Cerveja Azul Music Club

Endereço: Praça Ciro Pontes, 26, Mooca São Paulo/SP

Horário: 21h00

Valor: R$ 12,00 (antecipado) e R$ 15,00 (no local)

Informações: prideproducoes@hotmail.com

Fonte: MS Metal Press


MANTRIS: confira vídeos das sessões de gravação do debut

A banda MANTRIS vem trabalhando na produção do seu novo álbum de estúdio, “Psychic Connection”, desde o início do mês de março, com sessões ocorrendo nos estúdios Norcal (São Paulo) e Estúdio 45 (Campo Grande). O material encontra-se em avançado processo de gravação, com o foco atual voltado para as sessões levadas a cabo pelo vocalista Raphael Abreu.

O grupo disponibilizou dois vídeos das sessões de Raphael Abreu, que está desde o dia 26 de junho em São Paulo, no Norcal Studios registrando as vozes do disco “Psychic Connection”.

Para conferir os vídeos da participação de raphael Abreu no supracitado trabalho, basta clicar nos links abaixo:

"Psychic Connection" conterá dez faixas do que existe de mais tradicional no Heavy Metal, e a sua produção do está a cargo do experiente baterista Ricardo Confessori (Angra e Shaman). O material tem previsão de lançamento para o segundo semestre do ano corrente, em todo território nacional.

Link 01: http://www.youtube.com/watch?v=Yd4RvHYwX1Y

Link 02: http://www.youtube.com/watch?v=dIkS1fReYrg

Fonte: MS Metal Press