quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Se o futebol da Estônia deixa a desejar, o mesmo não acontece quando o assunto é mulher bonita e rock 'n' roll

Garotas da banda estoniana de rock Vanilla Ninja fazem a trilha sonora do jogo de hoje entre Brasil e Estônia

Logo mais as 14h15 a seleção brasileira de futebol enfrenta a Estônia no estádio A.Le Coq, em Tallin. O amistoso é o jogo do centenário do futebol num país com pouca tradição no esporte. O próprio assessor de imprensa da Associação de Futebol Estoniana, Mihkel Uiboleht, admite que "um placar de 3 a 1 nos deixaria muito felizes."
Mas se futebol não é o forte dos estonianos, o mesmo não pode ser dito a respeito de mulher bonita e rock 'n' roll. Sobre esse assunto eles entendem bem, afinal, é de lá que vem uma das bandas de pop rock de maior sucesso na Europa, a VANILLA NINJA.
A VANILLA NINJA é uma banda estoniana de rock formada em 2002 pelas belas Lenna Kuurmaa (vocal e guitarra), Katrin Siska (backing vocal e teclado), Piret Järvis (backing vocal e guitarra) e Maarja Kivi (vocal e baixo). Esta última acabou deixando o grupo mais tarde e a VANILLA NINJA se estabeleceu como trio.
As meninas lançaram em 2003 o seu auto-intitulado primeiro álbum de estúdio, Vanilla Ninja, contendo canções em estoniano e inglês. De lá pra cá, foram sucesso absoluto em toda Europa, especialmente na Alemanha, Estônia, Áustria e Suíça. O trio tem mais três álbuns: Traces Of Sadness (2004), Blue Tattoo (2005) e Love Is War (2006), além de vários singles, todos muito bem posicionados nos 'charts' Europeus. Também já lançaram dois DVDs e uma coletânea.
Além do sucesso na Europa, a VANILLA NINJA já conquistou vários países da Ásia como Japão, China, Malásia e Tailândia. No Brasil, os Cds das garotas estão disponíveis pela Hellion Records, que foi a gravadora responsável por apresenta-las ao público brasileiro. Inclusive, sai em agosto a versão nacional de Love Is War, o mais recente trabalho das garotas, que vai incluir duas faixas bônus inéditas.

Enquanto não começa o jogo entre Brasil e Estônia, confira dois videoclipes da VANNILA NINJA:

DANGERZONE:
http://www.youtube.com/watch?v=LV3_ovyW7Gc

ROCKSTARZ:
http://www.youtube.com/watch?v=enwxzS_3RqE&feature=related