sexta-feira, 9 de julho de 2010

ANGRA: confira arte gráfica de ‘Arising Thunder’

ANGRA: confira arte gráfica de ‘Arising Thunder’

A banda paulistana ANGRA anunciou oficialmente o dia 10 de julho como a data de lançamento do primeiro single do seu sétimo trabalho de estúdio, “Aqua”. A composição escolhida foi “Arising Thunder” e o material será disponibilizado no MySpace do grupo, na madrugada de sexta-feira (dia 09 de julho) para o sábado (dia 10 de julho).

Segundo o guitarrista Rafael Bittencourt: “‘Arising Thunder’ é uma música forte, veloz e cativante. Ela foi escolhida para também fugirmos do óbvio de escolher a canção mais comercial do disco. Certamente os fãs ficarão impressionados com a sua fúria e velocidade, que deságuam em um dos refrães mais marcantes de nossa carreira. Ela retrata bem os ciclos do elemento ‘água’, evidenciando a linha tênue que separa a tempestade da calmaria.”

O vocalista Eduardo Falaschi, um dos compositores da banda, também se manifesta sobre o novo single: “Esta canção foi inicialmente composta para ser uma balada, mas eu percebi o seu potencial ainda no meio do processo de criação. Sendo assim, tentei transformá-la em uma canção de Power Metal. Felizmente eu estava certo, a direção dessa faixa é perfeita para representar o coração da história de Shakespeare! Ela é violenta, dramática e vigorosa nas primeiras linhas da Tempestade narrada na história! ‘Arising Thunder’ soa perfeita para um início épico, conectando-se de forma vibrante com a letra que ilustra toda a fúria de Próspero e seus desejos de vingança. Acredito que todos os fãs aprovarão e cantarão conosco nos nossos shows da próxima turnê.”

Todo o conceito gráfico de “Arising Thunder”, assim como em “Aqua”, foi criado pelo renomado artista brasileiro Gustavo Sazes, contando com a supervisão dos guitarristas Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro.

Após o lançamento oficial de ‘Aqua’, o Angra seguirá para sua próxima turnê mundial.

Para maiores informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar a agência Base2 no telefone +55 11 3673 2758.

Fonte: MS Metal Press