
Texto por Ludimila Sicsú
Fotos por Marvimm
A banda Ayin lançou clipe há menos de um mês e já tem recebido ótimas críticas da mídia especializada. Confira a matéria especial "Sim, nós temos Heavy Metal", que o jornalista e crítico musical, Costábile Salzano Jr., publicou na primeira página de um dos portais mais importantes da América Latina, o Rock Press, para homenagear as bandas nacionais no Dia Mundial do Rock (13 de julho).
Na seleta lista de bandas brasileiras promissoras está a sul-mato-grossense Ayin, que teve sua estréia no último dia 10 (sábado), em Campo Grande, na primeira edição do UnderWar Festival, ao lado do The Ordher.
“Vale a pena lembrar que ainda podemos incluir na lista Distraught, Tuatha de Danann, Unearthly, Mindflow, Dr. Sin, Command6, Eminence, The Ordher, King Bird, Red Front, Deventter, Andragonia, Madgator, Malefactor, Tempestt, Violator, o lendário Vulcano, Ayin e Ravenland”, escreve Costábile, que além do portal, postou a matéria em seu Blog The Ultimate Press.

Com mais de 16 mil acessos no MySpace, quase duas mil visualizações do clipe “Dajjal” no YouTube em menos de um mês, perfil e comunidade no Orkut, Facebook, Twitter, Flickr, a banda Ayin tem colhido bons frutos por meio das mídias sociais. “A Internet é a peça chave na interatividade com o público”, destaca o guitarrista da banda.
Considerada a mais nova promessa do Technical Death Metal brasileiro, como citado no portal Rock Now, a banda formada por Abner Ramires (vocal/guitarra), Tiago Romeo (baixo) e Leonardo Treuherz (bateria) tem muito a conquistar. E é nessa perspectiva que o trio vem trabalhando intensivamente na divulgação de suas músicas e no agendamento de shows.
E se depender de fãs como Flávio R.D., responsável pela comunidade de Technical DeathMetal no Orkut, a banda vai longe. “O Ayin não deixa a desejar, nem devendo para as bandas gringas. Ainda devemos levar em conta como é difícil tocar um estilo tão ímpar como o TechnicalDeath Metal no Brasil. Os caras têm talento, e terão muito reconhecimento. Podem contar com nossa ajuda”, enfatiza.
CLIPE
A direção, fotografia e edição do clipe “Dajjal” leva a assinatura do jovem profissional Marvimm. Já a finalização e efeitos especiais são de Abner Ramires (vocal/guitarra). Antes da finalização do clipe, ambos já haviam produzido um teaser, que já conta com mais de mil visualizações. Em Portugal, a faixa que compõe o clipe e a música “Atlântida” já faz parte da playlist da rádio SOS Metal Radio Show.

O Ayin, que teve início em 2003 com Abner Ramires, só este ano completou sua line-up, com a entrada dos músicos Tiago Romeo e Leonardo Treuherz. De acordo com o líder, Abner Ramires, a banda entra em estúdio ainda este semestre para gravação do álbum de estréia. “Estamos na fase de pré-produção do álbum que reserva ainda muitas surpresas. Uma delas é a disponibilidade de vídeos mostrando todo o processo de produção do álbum no canal oficial da banda no YouTube”, revela.
Enquanto o full-lenght não chega, o jeito mesmo é curtir as músicas da Demo “Seven” disponíveis para download no MySpace da banda. Em agosto, um vídeo do primeiro single da banda estará no YouTube. A faixa escolhida ainda não foi divulgada, porém, segundo o vocalista, o diferencial do single será “peso e muita técnica aliados a fortes pitadas de teorias da conspiração”. Ou seja, uma ótima oportunidade para prever o que poderá vir no disco todo.
Diante de tantas novidades, os fãs têm mesmo que ficar atentos!! Clique aqui http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104159093 e participe da comunidade oficial do AYIN
no Orkut. Não deixe de conferir também o teaser http://www.youtube.com/watch?v=f2biEO1q3eQ e o clipe http://www.youtube.com/watch?v=A_rU_Q3qXkE no canal oficial da banda no You Tube.
LINE UP
Abner Ramires (guitarra/vocal)
Tiago Romeo (baixo)
Leonardo Treuherz (bateria)
Fonte: Ludimila Sicsú - Seven Productions