terça-feira, 15 de março de 2011

Shadowside revela título de novo álbum gravado na Suécia

Shadowside revela título de novo álbum gravado na Suécia

Fredrik Nordström, Niklas Isfeldt, Fabio Buitvidas, Raphael Mattos, Ricardo Piccoli e Dani Nolden durante as gravações na Suécia

"Inner Monster Out"! Este é o nome do mais novo registro fonográfico da banda brasileira Shadowside. O terceiro disco da carreira do grupo foi produzido, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. Nordström é conhecido por já ter trabalhado com At the Gates, Arch Enemy, Dark Tranquillity, In Flames, Soilwork, Opeth, Evergrey, Bring me the Horizon e outros.

A vocalista Dani Nolden comentou sobre a origem do título e as principais características sonoras deste novo trabalho: “'Inner Monster Out' é sobre deixar sua persona oculta aparecer e sobre tudo que nós sempre classificamos como anormal nos seres humanos. As letras falam sobre nossos medos, reações, perversões, distúrbios de personalidade e apesar de parecer um álbum obscuro, ele também deixa claro que todos nós temos um pouco de louco e perturbado de certa forma. É um álbum musicalmente intenso, cheio de guitarras nervosas, que une as características tanto do 'Dare to Dream' quanto do 'Theatre of Shadows', mas com algo a mais e com novidades que nunca tentamos antes. Eu estou especialmente orgulhosa e contente com o resultado desse álbum... nós fizemos música que nós gostamos de tocar e escutar, sem dúvidas é nosso melhor material até agora. Mal posso esperar para tê-lo em mãos e depois executá-lo ao vivo!".

O tracklist oficial deste trabalho será anunciado nos próximos dias. No entanto, Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarrista), Ricardo Piccoli (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) já revelaram o nome de algumas composições. A faixa titulo "Inner Monster Out" traz a participação dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn "Speed" Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). Já "Gag Order" figurou no repertório da mais recente turnê europeia dos brasileiros ao lado do W.A.S.P. e teve grande receptividade durante as exibições. Além disso, a versão brasileira deste disco terá como bonus track "Inútil", clássico do Ultraje a Rigor. Roger Moreira, lider do grupo, também marca presença na lista de convidados.

“Inner Monster Out” será lançado oficialmente no dia 7 de junho pela gravadora norte-americana SHP Records (Universal Music).

Vídeos da Shadowside em estúdio estão disponíveis na página oficial do grupo no YouTube. Acesse www.youtube.com/user/ShadowsidePress7 e confira.

Mais informações, acessem:

www.myspace.com/shadowsideband
http://twitter.com/shadowsideband
http://www.facebook.com/shadowsideband

Fonte: Shadowside Press

Imagery no Grito Rock Londrina

Imagery no Grito Rock Londrina

Esse será o primeiro show da nova formação da banda, agora como 'power trio'

O IMAGERY continua trabalhando firme na pré-produção de seu álbum de estréia. A previsão é que as gravações comecem nos próximos meses para que o disco possa ser lançado no segundo semestre de 2011.

Mesmo com um cronograma apertado, o grupo decidiu dar uma escapada do estúdio para se apresentar na edição Londrina/PR do Grito Rock, o maior festival integrado das Américas. O show que acontece no próximo dia 24 de março no Espaço Alona servirá como teste para as novas composições e também para a nova formação da banda. Com o recém desligamento do tecladista Henrique Loureiro, o IMAGERY decidiu permanecer como um "power-trio": Joceir Bertoni (vocal e guitarra), Ricardo Fanucchi (baixo) e Luciano Neves (bateria).
Os ingressos para o Grito Rock Londrina estarão à venda no local por R$ 10,00. O Espaço Alona fica na Leste Oeste 518. Os shows começam às 22h30.

Em Abril o IMAGERY fará outro show antes de se trancar para gravar o disco de estréia. Eles se apresentarão no Strettos Pub em Londrina junto com as bandas Hellpath e Terra.

Mais Informações:

www.myspace.com/imageryprog (Myspace)
www.twitter.com/imageryprog (Twitter)
www.youtube.com/imageryprog (Youtube)
www.facebook.com/pages/Imagery/155233734533558 (Facebook)
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=37004372 (Orkut)
http://palcomp3.com/imageryprog (Palco MP3)
http://www.4shared.com/file/CN_dn9vn/Imagery_Last.html (Download gratuito do Single Last)
http://www.4shared.com/file/254796425/36979125/Imagery.html (Download gratuito da Demo Imagery)

Fonte: Som do Darma

Torture Squad no festival alemão Neuborn Open air 2011

Torture Squad no festival alemão Neuborn Open air 2011

O Torture Squad acaba de confirmar sua participação do Neuborn Open Air Festival que acontece na cidade de mesmo nome anualmente na Alemanha e essa edição contará com as presenças das bandas Grave Digger e Sodom como headliners.

É a segunda vez que o Torture Squad se apresenta no festival. A primeira vez, em 2008, a banda dividiu o palco com as bandas Rage, Dew-Senteced, entre outras.

O Neuborn Open Air Festival, mais conhecido como NOAF, acontece nos dias 26 e 27 de agosto e contará ainda com as bandas Brainstorm, Deadlock entre outras.

Fonte: Torture Squad Press