terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Unearthly: primeiro show do ano é neste sábado (15), no Rio de Janeiro

Unearthly: primeiro show do ano é neste sábado (15), no Rio de Janeiro

Unearthly é uma das bandas de death/black metal mais promissoras do Brasil.

O primeiro show da banda carioca Unearthly acontece neste sábado (15), na Planet Music, no festival God Hate Us All. No evento, as bandas Lacerated and Carbonized, Impacto Profano, Heresia 666 e Trustworthy dividem o palco com o grupo e prometem um festival de alta qualidade.

O Unearthly é considerado uma das bandas mais promissoras na cena metálica brasileira. A carreira do grupo iniciou em 1998 e atualmente é formado por M. Mictian (baixo), R. Lobato (bateria), F. Eregion (vocal) e V. Thyrr (guitarra).

Com os álbuns “Infernum - Prelude to a New Reign” (2002), “Black Metal Commando” (2004), “Unmercyful Personalized Bestiality” (MCD 2007), “Revelations of Holy Lies...Live!” (Live CD 2008) e “Age of Chaos” (2009) no currículo, o Unearthly é destaque na cena nacional e internacional. Diante da receptividade do público, o grupo já excursionou por várias regiões do Brasil e pela América do Sul.

No show de sábado, o Unearthly toca músicas de todos os álbuns e um medley com Screeches from the Silence e Nightmare (Sarcófago), Troops of Doom (Sepultura) e Orgasmatrom (Motorhead). A banda ainda destaca quatro faixas que estarão no novo álbum: Eye for an Eye, Osmotic Haeresis, My Fall e Insurgency.

Segundo o baixista M. Mictian, as novas obras do Unearthly estão mais abrangentes em termos de death e black metal. “Esses dois estilos permitem um grande universo em matéria composição e as músicas novas estão mais encorpadas e melhor arranjadas”, finaliza.

Os ingressos para festival God Hate Us All Festival serão vendidos no local.

SERVIÇO:

Evento: God Hate Us All Festival
Data: 15/01
Horário: 21h
Bandas: Unearthly, Lacerated and Carbonized, Impacto Profano, Heresia 666 e Trustworthy
Local: Planet Music
Endereço: Av. Ernani Cardoso, 66 – Cascadura – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 10,00 (no local)

Set List do show

Intro (instrumental)
Eye for an eye
Osmotic Haeresis
Black Metal Commando
Murder The Messiah
My Fall
Days of Storm for christians souls
Age Of Chaos
Insurgency
Medley (Screeches from the Silence-troops of doom-nightmare-orgasmatrom)
Revelations of Holy Lies

Sobre o Unearthly

www.myspace.com/unearthlycommando
www.theunearthly.com

Fonte: ArtePress

Uganga e Banda do Sol entre os Melhores de 2010

Uganga e Banda do Sol entre os Melhores de 2010

Os jornalistas do respeitado site Novo Metal divulgaram suas listas de "Melhores de 2010" do Brasil e exterior. Os discos Tempo, da BANDA DO SOL, e Vol 3: Caos Carma Conceito, do UGANGA, aparecem entre os "Melhores Álbuns Nacionais de 2010" na votação do editor do site, Matheus Vieira.

Tempo marca o retorno do veterano grupo paulista de rock progressivo BANDA DO SOL. O disco foi mixado nos EUA pelo ex-guitarrista do Yes, Billy Sherwood.
O show de lançamento do álbum aconteceu em Agosto do ano passado em Sorocaba/SP. Na ocasião, a BANDA DO SOL se apresentou junto com a Orquestra Sinfônica da cidade e contou com a ilustre participação do próprio Billy Sherwood. Mais de 7 mil pessoas prestigiaram o evento.

Já Vol 3: Caos Carma Conceito é o terceiro álbum do UGANGA e foi masterizado no legendário Music Lab Berlim na Alemanha por Harris Johns (Sepultura, RDP, Voivod, Kreator, etc). O álbum foi lançado em toda Europa pela Metal Soldiers Records de Portugal.
O quinteto mineiro de thrashcore fundado em 1993 pelo vocalista Manu Joker (ex-Sarcófago) realizou em setembro do ano passado sua primeira e bem sucedida turnê européia. Foram 18 shows em sete países diferentes: Alemanha, Bélgica, Suíça, Polônia, República Tcheca, Portugal e Espanha.

Para conferir a votação completa dos "Melhores de 2010" segundo o site Novo Metal, acesse http://www.novometal.com/materias/exibir.php?id=74

Mais informações:

www.myspace.com/uganga
www.myspace.com/bandadosol

Fonte: Som do Darma

Músico do Hellish War lança blog voltado para bateristas

Músico do Hellish War lança blog voltado para bateristas

Daniel Person, baterista do HELLISH WAR, acaba de lançar o blog "Meinl Drummers", espaço voltado exclusivamente para entrevistas com bateras que utilizam os lendários pratos alemães Meinl.

Na estréia do blog, Daniel entrevistou Raphael Saini, batera brasileiro radicado na Itália e que toca atualmente com as bandas Chaoswave e We Are Building Ruins.

Os pratos Meinl têm entre seus principais endorsees nomes como Mike Terrana, Derek Roddy, Thomas Lang e é distribuído no Brasil pela Prime Music.

Para conferir o blog, acesse www.meinldrummers.blogspot.com

Mais Informações:

www.hellishwar.com.br
www.myspace.com/warhellishwar

Fonte: Som do Darma