terça-feira, 20 de abril de 2010

Shadowside lança videoclipe e apresenta oficialmente nova formação‏

Single faz parte de Dare to Dream, considerado um dos melhores discos lançados em 2009 pela imprensa especializada

A banda brasileira Shadowside acaba de lançar o videoclipe de “Hideaway”, música que faz parte do álbum “Dare to Dream”, segundo registro fonográfico do grupo. Este disco, que contou com profissionais de renome como Dave Schiffman (System of a Down, Audioslave, Avenged Sevenfold e outros) e Howie Weinberg (Aerosmith, Iron Maiden, Metallica, Pantera e outros), logo no mês de lançamento, foi um dos CDs de Heavy Metal mais vendidos do Brasil e, recentemente, figurou na lista dos melhores trabalhos de 2009 dos principais meios de comunicação do segmento.

O clipe, dirigido, produzido e editado por Luiz Felipe Amorim, tem como cenário uma oficina abandona na cidade de Santos (SP). Além da banda em performance, a vocalista Dani Nolden interpreta a personagem principal. Segundo a cantora, a canção fala "sobre uma adolescente maltratada, incompreendida, que a vida toda é colocada pra baixo pelos pais e pela sociedade. No caso, a mãe acusa ela de fazer máscaras por afronta, por desrespeito, pra ser agressiva, enquanto tudo que ela quer é se expressar".

Além disso, este vídeo anuncia oficialmente a entrada do baixista Ricardo Piccoli, que já estava acompanhando a Shadowside em suas últimas exibições. Além de músico experiente, Piccoli tem se destacado também como exímio produtor musical. "Foi uma surpresa muito agradável quando recebi o convite da banda e e está sendo um enorme prazer fazer parte da família Shadowside. Estava um tempo parado como músico, somente trabalhando com produção. É ótimo tocar e voltar aos palcos ao lado desses caras", declarou o novo integrante. O atual lineup da banda é composto por Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarra), Ricardo Piccoli (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria).

Neste momento, o quarteto se prepara para o lançamento de Dare to Dream na Europa e já planeja um retorno ao Velho Continente para os próximos meses. Enquanto isso, o grupo continua agendando shows pelo Brasil. Mais informações serão divulgadas em breve.

O videoclipe está disponível nos canais oficiais da banda no Youtube e MySpace, respectivamente http://www.youtube.com/user/ShadowsidePress7 e www.myspace.com/shadowsideband. As fotos dos bastidores da gravação serão postadas nos próximos dias.

Link direto para assistir ao vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=B5jh7oPkXV0



Fonte: Shadowside Press

Torture Squad divulga relação de faixas de seu novo album Aequilibrium

Torture Squad divulga relação de faixas de seu novo album Aequilibrium
A banda paulistana de death/thrash metal TORTURE SQUAD revelou o tracklist do seu novo álbum de estúdio, Aequilibrium, que será lançado pela Wacken Records (Europa).

Confiram a relação das faixas:

01. Generation Dead
02. Raise Your Horns
03. Holiday In Abu Ghraib
04. 174
05. Storms
06. Azazel
07. Black Sun
08. The Spirit Never Dies
09. Last Tunes Blues (Instrumental)
10. The Unholy Spell 2010 ( Bonus track)

Próximos shows / Next gigs

Hellbound tour 2010

25/04 São José dos Campos / SP
09/05 Curitiba / PR *
22/05 Volta Redonda / RJ *
23/05 Campo Grande / RJ *
29/05 Rio Claro / SP *

* To be confirmed / Para ser confirmado


Infos atualizadas / Updated Infos

http://twitter.com/torturesquad
http://www.myspace.com/torturesquadband

Contato / Contact
torturesquad.press@gmail.com

Fonte: Torture Squad Press

Hellish War libera música de Live In Germany‏

Hellish War libera música de Live In Germany
Disco foi gravado ao vivo na Alemanha durante a primeira turnê Européia realizada pela banda em setembro

Live In Germany é o título do novo álbum do HELLISH WAR, o primeiro ao vivo da carreira. O disco vai reunir as faixas "Beyond", "Hellish War", "Metal Forever", "Defender Of Metal", "The Sign", "Son Of The King", "Destroyer" e "We Are Living For The Metal", essa última disponível para audição no Myspace da banda www.myspace.com/warhellishwar

Live In Germany foi gravado nos dias 18 e 19 de setembro de 2009 durante as duas apresentações da banda no Razorblade Festival realizado em Datteln, na Alemanha. Os shows fizeram parte da "European First Assault Tour", a primeira turnê européia realizada pelo HELLISH WAR e que somou oito apresentações em países como Alemanha, Bélgica e Suíça, incluindo duas outras apresentações em festivais: "Back To Rock Festival" na Suíça e o mítico "SwordBrothers Festival", também na Alemanha.

Live In Germany foi captado ao vivo pelo engenheiro de som alemão Oliver Okunneck. A mixagem e masterização ficou a cargo do próprio guitarrista do HELLISH WAR, Vulcano.

As músicas foram extraídas dos dois álbuns da banda, Defender Of Metal (2001) e Heroes Of Tomorrow (2008). Ambos foram lançados na Europa em agosto de 2009 em formato duplo pela gravadora alemã Pure Steel Records e é sucesso de vendas por lá.

Live In Germany será lançado no Brasil ainda no primeiro semestre de 2010. O lançamento Europeu deve acontecer logo na seqüência.

Entre outras novidades, o HELLISH WAR faz nos próximos dias dois shows em sua cidade natal, Campinas/SP. Nesta quinta, dia 22 de abril, a banda se apresenta junto com o Lethal Fear no conceituado Delta Blues Bar. Já no dia 30, sexta-feira, o HELLISH WAR será a principal atração da tradicional Festa Medieval, que esse ano acontece no Sebastian Bar e também contará com shows do Kingdom Come e Taberna Folk.

Mais Informações:
www.hellishwar.com.br
www.myspace.com/warhellishwar

Fonte: Som do Darma