sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Unearthly lança o álbum “Age of Chaos” na Europa e Estados Unidos

Unearthly lança o álbum “Age of Chaos” na Europa e Estados Unidos

Unearthly é uma das bandas de death/black metal mais promissoras do Brasil.

Depois do lançamento e distribuição de “Age of Chaos” no Brasil pela Freemind Records, a banda Unearthly lança o álbum na Europa e Estados Unidos pela gravadora europeia Atmostfear Entertainment. A prensagem inicial do disco deve chegar às lojas europeias e americanas no mês de março deste ano.

Além dos países europeus e EUA, o CD vai ser distribuído na Colômbia, Nova Zelândia, Canadá, Rússia e Japão. Inicialmente serão 5 mil cópias distribuídas com o clip de Murder the Messiah de bônus.

Para o baixista Marcelo Mictian o lançamento no exterior é mais um passo para a divulgação da banda. “"Ter o nosso trabalho conhecido além fronteiras é muito gratificante, e ainda temos muito para trabalhar e com certeza o Unearthly vai crescer bastante com isso!”, ressalta.

“Age of Chaos” é o primeiro lançamento da gravadora. “Estamos muitos satisfeitos com essa parceria que nos dará grandes frutos”, diz o vocalista F. Eregion.

O contrato com a Atmostfear ainda prevê o novo CD do Unearthly. O quarteto está em fase final de composição e deve gravar o sexto álbum da carreira na Polônia com o produtor Wojtek Slawek Wieslawski. O polonês já trabalhou com Behemoth, Hate, Decapitated, Dies Irae, Vader, entre outros grupos de Metal Extremo.

Paralelamente ao processo de composição, o Unearthly está disponível para apresentações ao vivo em todo Brasil. Informações pelo email artepress@artepress.biz .

Sobre o Unearthly acesse:

www.myspace.com/unearthlycommando
www.theunearthly.com

Sobre a Atmostfear Entertainment acesse:

www.atmostfear-entertainment.com/

Fonte: ArtePress

MS Metal News

HIBRIA: grupo anuncia datas de sua turnê asiática

A banda brasileira HIBRIA, que está prestes a lançar seu terceiro álbum de estúdio “Blind Ride”, embarcará no próximo mês de maio para uma turnê no Japão na condição de headliner.

Confira abaixo as primeiras datas confirmadas até o presente momento:

12 de Maio - Osaka - Big Cat
14 de Maio – Nagoya - Bottom Line
15 de Maio - Tokyo - Shinagawa Prince Stellar Ball

O novo trabalho do HIBRIA foi lançado no Japão no último dia 26 de janeiro, e uma prévia do referido disco pode ser conferida no MySpace oficial do quinteto através da música "Nonconforming Minds".

“Blind Ride” foi mixado e masterizado no Machine Shop Studios Benhur Lima marcando a estréia do baixista Benhur Lima, que se juntou ao grupo após a turnê em suporte ao seu álbum anterior, “The Skull Collectors”

Track List:

01. Blind Ride (intro)
02. Nonconforming Minds
03. Welcome To The Horror Show
04. Shoot Me Down
05. Blinded By Faith
06. The Shelter's On Fire
07. Beyond Regrets Of The Past
08. I Feel No Bliss
09. Sight Of Blindness
10. Tough Is The Way
11. Rotten Souls

Todo o conceito gráfico foi levado a cabo pelo renomado artista brasileiro Gustavo Sazes, que já assinou trabalhos para bandas da importância de Arch Enemy, Angra, Firewind, Sonic Syndicate, entre outros; e o guitarrista do grupo, Diego Kasper, foi o responsável por inserir os efeitos em 3D no material. "Temos a certeza que temos em mãos o álbum mais impactante de nossa discografia. Além de mantermos a velocidade, os arranjos densos, e as linhas melódicas do Heavy Metal Tradicional, inserimos influências que passam pelo Trash Metal até o Metal Progressivo. Nós mal podemos esperar para saber o que os nossos fãs acharam do trabalho, tanto em nossos shows quanto na internet nos milhares de sites espalhados pelo mundo. Em tempo, assinamos contrato recentemente com as empresas Base2 Produções e a MS Metal Press, ambas responsáveis pelo Sepultura e Angra, tendo a certeza que essas parcerias nos ajudarão a alcançarmos um nível mais alto em nossa carreira”, declarou Diego.

A banda gaúcha HIBRIA é formada atualmente por Iuri Sanson (vocal) Abel Camargo (guitarra) Diego Kasper (guitarra) Benhur Lima (baixo) Eduardo Baldo (bateria).

Link: http://www.myspace.com/hibria



ECLIPTYKA: grupo confirmado no show de Tarja Turunen em São Paulo

Acontecerá na cidade de São Paulo no próximo dia 12 de março (sábado), o início da nova turnê da vocalista finlandesa Tarja Turunen (ex-Nightwish) no Brasil, em suporte ao seu mais recente trabalho “What Lies Beneath”. O evento será realizado na casa de shows HSBC, e trará como atração de abertura a banda paulista ECLIPTYKA.

Segundo o guitarrista do grupo, Guilherme Bollini: “Estamos prestes a lançar o nosso primeiro álbum no país e nada mais importante do que participarmos dessa turnê da Tarja Turunen que passará por São Paulo. Além do trabalho dela ao lado do Nightwish ter uma grande influência no som do ECLIPTYKA, todos nós encaramos essa oportunidade como a ocasião ideal para apresentarmos nosso disco ao público. Esperamos ver todos os nossos fãs e amigos nessa que será uma grande festa”.

Em paralelo, a ECLIPTYKA continua agendando datas para a sua primeira turnê em suporte ao seu debut álbum “A Tale Of Decadence” (Die Hard Records). Para mais informações de como reservar uma data na agenda do conjunto, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com.



BLACK OIL: grupo é capa em importantes revistas nos Estados Unidos

A banda americana BLACK OIL, que está prestes a lançar o álbum “Not Under My Name” no mercado internacional, figurou como destaque de capa em algumas das principais publicações especializadas em Heavy Metal nos Estados Unidos.

O grupo foi protagonista das edições de dezembro das revistas Control (Califórnia) e Soul Brasil (Los Angeles), além de participar dos programas radiofônicos Enredados de Noche (México) e FlashRock (Hollywood/Califórnia), todos eles em promoção do supracitado trabalho.

O BLACK OIL foi formado em outubro de 2005 e em pouco tempo foi adquirindo experiência e popularidade, tendo sempre suas músicas veiculadas em rádios na Europa, Estados Unidos, Brasil, México, além de participarem ativamente em festivais de grande importância no cenário do Metal mundial: Milwaukee Metal Fest (2006), México Barbaro (2007), Arka Fest (2007), entre outros.

No primeiro semestre de 2011 a BLACK OIL retornará ao Brasil para uma série de shows, em suporte ao seu segundo álbum de estúdio que se encontra em fase de produção com Logan Mader (Soulfly, Machine Head, Cavalera Conspiracy) nos Estados Unidos.

Para mais informações de como ter um dos principais representantes do Metalcore mundial em sua cidade, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com.



LAURA UDOKAY: baixe agora o primeiro livro da escritora

A escritora paulista LAURA UDOKAY, que recentemente lançou no mercado brasileiro o livro “Martini, O Pequeno Demônio”, disponibilizou o material para download gratuito no site SuperDownloads, no portal oficial da livraria Saraiva além de hospedar o trabalho na íntegra no 4Shared.

“Martini, O Pequeno Demônio” é recomendável para fãs ou não de Heavy Metal, afinal, como se trata de um tema atual, que envolve o universo musical, explora as relações familiares, as falcatruas das gravadoras, empresários inescrupulosos, tietes fogosas e vidradas, as bebedeiras e calos nos dedos de tanto tocar guitarra, amigos que se pegam na porrada, assédios de todo tipo, descobertas lícitas e ilícitas, relações fragmentadas. Esta é uma amostra do recheio amargo que compõe essa obra digital.

Em paralelo, a escritora e desenhista LAURA UDOKAY continua em busca de uma editora para lançar oficialmente sua primeira obra - “Martini, O Pequeno Demônio” - no formato físico. Para contratar a profissional basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3096757/martini-o-pequeno-demonio
http://www.4shared.com/document/vZ3ikGi9/Liam_blog.html
http://www.superdownloads.com.br/download/66/martini-pequeno-demonio-laura-udokay/



DANIEL PIQUÊ: edição limitada de debut disponível para download

O guitarrista DANIEL PIQUÊ disponibilizou para download gratuito em seu site oficial, a edição limitada do seu debut álbum de estúdio, “Boo!”. Todo o conceito gráfico do material foi novamente concebido pelo renomado artista brasileiro Gustavo Sazes (Angra, Almah, Krisiun, Korzus, entre outros).

O supracitado material, além de conter todas as músicas do disco original, onde estão registradas as participações de Billy Sheehan, Mike Mangini, Fábio Laguna e Yaniel Matos, terá também alguns playbacks para guitarristas.

Em paralelo, DANIEL PIQUÊ continua agendando os shows e Worshops da turnê em suporte ao seu debut álbum de estúdio, “Boo!”. Para mais informações de como reservar uma data para qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Link: http://www.danielpique.com/


ARTEMIS: finalizado processo de mixagem do debut CD

A banda brasiliense ARTEMIS, juntamente com o produtor Edu Falaschi (Still Alive, Almah, Symbols), finalizaram o processo de mixagem do seu debut álbum no último mês de dezembro de 2010.

O material foi registrado no Norcal Studios, contando com a co-produção de Adriano Daga, Andre e Brendan (Duffey). “Tivemos a felicidade de contar com uma ótima equipe na gravalção do nosso disco. Adriano Daga, Andre e Brendan (Duffey) se tornaram grandes amigos nossos e provavelmente o próximo disco será com eles no Norcal Studios. Com relação ao equipamento, todos os internautas podem ver pelos vídeos que disponibilizamos na internet que são os melhores do mercado e os técnicos são muito experientes. O resultado está fantástico e não vemos a hora de mostrá-lo para o público no Brasil e exterior.”, declarou o baterista Pedro Senna.

O debut álbum da ARTEMIS, ainda sem título definido, tem previsão de lançamento para o primeiro semestre do corrente ano.



MENAHEM: Gil Lopes participando do show de Germán Pascual

O vocalista da banda MENAHEM, Gil Lopes, será o convidado especial na passagem da turnê de Germán Pascual (ex-Narnia) pela cidade de Curitiba. O encontro acontecerá no próximo dia 28 de janeiro, em um dos bares que abrigam shows de Heavy Metal mais tradicionais do estado do Paraná, o Hangar Bar.

Juntamente com a apresentação de Germán Pascual, que conta com os músicos brasileiros em sua banda de apoio: Douglas Jen (guitarrista, Suprema), José Cardillo (tecladista; Eterna, Abstract Shadows e Soulspell), Bruno Valverde (baterista) e Raphael Dafras (baixista, Forged Wings); o grupo Efrata marcará presença representando o cenário de Curitiba. “Estou muito contente pelo convite feito por meus grandes amigos da banda Efrata para participar dessa grande festa. Será um grande prazer e uma honra indescritível dividir o palco com o companheiro Germán Pascual, sendo esta uma excelente oportunidade de mostrar meu trabalho com o MENAHEM”, declarou o vocalista Gil Lopes.

Além da experiência do vocalista Gil Lopes (ex-Delohim), a MENAHEM conta hoje com músicos da estirpe de Lucas Marc (guitarrista), Jessé Aires (guitarrista), Israel Scates (baixista), Murilo Marc (baterista) e Israel Andrade (tecladista).

Em paralelo ao lançamento do single “Illusions”, seu mais recente trabalho, a MENAHEM está montando a agenda para a sua próxima turnê nacional. Para mais informações de como ter um show do sexteto em sua cidade, basta contactar a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Fonte: MS Metal Press