quarta-feira, 7 de abril de 2010

Korpiklaani, Skiltron, Skaldic Soul e Taberna (Vodka Revolution Tour 2009-2010).

Korpiklaani, Skiltron, Skaldic Soul e Taberna (Vodka Revolution Tour 2009-2010).
19/03/2010 - Sebastian Bar - Campinas-SP

Texto por Edson F. Melo.
Fotos por Edson F. Melo e Luciana B. Melo.

Tudo parecia normal e perfeito na noite do dia 19, sexta-feira em Campinas, todos muitos ansiosos para ver o show há muito aguardado a Korpiklaani no Brasil, mas como diz o velho ditado popular “Quando o milagre é demais, até santo desconfia”, não poderia ter sido diferente na ocasião. Já começou mal antes mesmo dos shows começarem, pois o público levou em média pouco mais de uma hora para entrar na casa, e só podiam fazê-lo com mediante apresentação de documentos com foto, e pasmem de dois em dois (alguns nem puderam entrar na casa por falta de documentos com fotos), o que levou a banda Taberna Folk de Cosmópolis-SP a se apresentar a poucas pessoas, fato que considero prejudicial a qualquer banda, principalmente a uma em que está em crescente ascensão. A Taberna Folk fez uma excelente apresentação com um set de 13 canções, entre elas as já conhecidas do público “Searborough Fair”, “After A Hard Day” e “Saltarello”, com muita vibração e participação dos presentes.

A segunda banda da noite foi a Skaldic Soul de Jundiaí-SP, que havia previsto um set com oito músicas, e só pôde tocar três, a banda estava fazendo um grande show até que a falta de energia surgiu para tirar toda a glória da apresentação e atrasando o show por vários minutos. Os três petardos da noite foram “Vigrid”, “Rise Your Hammers” e “Trolls Krieg”.
Problemas resolvidos, a argentina Skiltron subiu ao palco e fez umas das melhores apresentações da noite. Mostraram-se muitos carismáticos, o vocalista Diego Valdez soube comandar o show desde o inicio como um verdadeiro frontman, fazendo com que os fãs presentes realmente se animassem depois de tantos problemas, Emilio Souto (guitarra), Juan Jose Fornes (guitarra), Fernando Marty (baixo), Pablo Allen (Bagpipe, Tin Whistle) e Matias Pena (bateria) mostraram ser grandes músicos e muito entrosados. Até mesmo Jonne Jävellä saiu do camarim e foi conferir a apresentação dos argentinos. Logo de cara, mandaram “By The Sword And Shield”, do primeiro do álbum “The Clans Have United” de 2006, e “The Beheading” do último álbum “Beheading The Liars” de 2008, mandaram ainda “Fast and Wild”, “Coming from the West”, “Skiltron” e fechando a bela apresentação foi a vez de “Gathering the Clans” que simplesmente deixou o publico atônito.
Logo após a apresentação da Skiltron, alguns membros da segurança reuniram-se para abrir um corredor até o palco, anunciando que o momento tão aguardado estava por vir.
Últimos ajustes na aparelhagem e um a um os membros da Korpiklaani sobem ao palco, e já de cara mandam a faixa de abertura do mais recente álbum “Karkelo”, a música “Vodka”, seguida de “Journey Man” fazendo com que todos fossem ao delírio, pulando e cantando as canções. Dando continuidade mandaram a música que dá nome ao “clã da floresta”, a faixa “Korpiklaani”, e “Cottages & Saunas”.
Após muitas músicas de vários álbuns da banda, como “Pellonpekko”, “Metsämies” e “Paljon On Korkessa Kiviä” resolveram atender ao pedido dos fãs que aclamavam por ““Wooden Pints” e “Happy Little Boozer”.
O show seguiu sem maiores complicações, a não ser pelo fato da ignorância dos seguranças da casa que não podiam ver ninguém batendo cabeça ou um pouco mais animado que os mesmos ameaçavam retirar as pessoas do local e também por Jonne Järvellä passar mal no palco motivado pelo calor, já que o ar condicionado da casa precisou ser desligado por problemas de energia. Para fechar a noite mandaram “Midsummer Night Growing Up With...Now It's Time” e “Beer Beer”, deixando a desejar só a música “Keep On Galloping” que foi muito pedida, mas ficou de fora do set.
Mesmo com vários acontecimentos imprevistos, foi uma noite que todos os presentes e fãs da banda nunca esquecerão e segundo Jonne Järvellä “Está é a primeira vez que tocamos aqui e não será a última”

Taberna Folk

Set-List

Queen dream
Searborough fair
Hier in Ort
Drum dance
After a hard day
Vinland til vinland
Tordion
Saltarello
Anonimous
Green sleeves
Rhiannon
In Taberna
Sieben tag lang


Skaldic Soul

Musicas executadas

Vigrid

Rise Your Hammers
Trolls Krieg

Set-List previsto

Vigrid
Rise Your Hammers
Battle Song
Paths In The Highlands
Rasputin
Skavuska
Iron
Trolls Krieg

Skiltron

By Sword and Shield
The Beheading
Fast and Wild
Coming from the West
Skiltron
Gathering the Clans

Korpiklaani

Set List

Vodka
Journey Man
Korpiklaani
Cottages & Saunas
Kipumylly
Huppiaan Aarre
Tuli Kokko
Viima
Juodaan Viinaa
Pellonpekko
Metsämies
Paljon On Korkessa Kiviä
Pinewoods
Crows Bring The Spring
Wooden Pints
Happy Little Boozer
Midsummer Night Growing Up With...Now It's Time
Beer Beer


www.myspace.com/heavyolution