sexta-feira, 25 de junho de 2010

Shadowside terá show em festival na Bósnia transmitido por emissora de TV esta noite

Shadowside terá show em festival na Bósnia transmitido por emissora de TV esta noite

Banda está na Europa divulgando novo trabalho

Após protagonizarem uma das melhores performances da terceira edição do festival romeno Rockin' Transilvania Open Air, realizado no mundialmente famoso Castelo do Conde Drácula, a banda brasileira Shadowside se apresenta hoje no festival Banja Luka Rock Open Air, na Bósnia. O show que aconteceria amanhã foi transferido para esta noite, pois a produção do evento deseja transmitir o espetáculo do grupo formado por Dani Nolden (vocalista), Raphael Mattos (guitarra), Ricardo Piccoli (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) ao vivo por uma emissora de TV. Além disso, existe a possibilidade desta exibição ser gravada para um futuro DVD.

Esta nova passagem da Shadowside pela Europa tem como objetivo dar seqüência à turnê de divulgação do álbum Dare to Dream, que recentemente foi lançado no mercado europeu via S4/NL Distribution tendo a música Everlasting Sun como bônus track. No ano passado, este trabalho foi considerado, pela imprensa especializada como um dos melhores discos de Heavy Metal do Brasil e um dos mais vendidos no País. Apesar do sucesso de vendas, o álbum ainda continua disponível na página oficial do grupo no MySpace.

Antes de embarcar rumo ao Velho Continente, a banda lançou o videoclipe da música Hideaway. Assista o vídeo em http://www.youtube.com/watch?v=B5jh7oPkXV0.

Mais informações serão divulgadas em http://www.myspace.com/shadowsideband ou http://twitter.com/shadowsideband.

Links relacionados:

Rockin’Transilvania:
http://www.rockintransilvania.org

Banja Luka Rock Open Air:
http://www.blrockopen.com

Fonte: Shadowside Press

FESTIVAL UNDER WAR RECEBE THE ORDHER EM CAMPO GRANDE APÓS TURNÊ NA EUROPA

FESTIVAL UNDER WAR RECEBE THE ORDHER EM CAMPO GRANDE APÓS TURNÊ NA EUROPA

Por: Ludimila Sicsú
Crédito da foto The Ordher: Gabriel Azambuja
Crédito da foto/Ayin: Letícia Sicsú
Crédito da foto/Thrashed: Xitus Kueyo


No dia 10 de julho, os headbangers campo-grandenses vão curtir pela primeira vez o som extremo, intenso e empolgante da banda THE ORDHER (RS), considerada a revelação brasileira do metal extremo mundial. O evento que tem gerado grandes expectativas no público sul-mato-grossense intitula-se UNDER WAR FESTIVAL e acontece às 22h, no República Music Bar, casa noturna localizada próxima à Feira Central da Capital.

O show de abertura fica sob a responsabilidade das bandas locais LEGACY, vencedora da seletiva do Wacken Open Air/MS e THRASHED que retorna aos palcos com novo show, mais maduro e pesado. Outra surpresa da noite para os legítimos seguidores do Death Metal, é a estréia de Abner Ramires, Tiago Romeo e Leonardo Treuherz na banda AYIN. Finalmente, os músicos terão a oportunidade de apresentar sua atípica linguagem musical, e lançar seu primeiro trabalho, a demo “SEVEN”. No site da banda, além da música “Dajjal” estar disponível, o público pode conferir o teaser oficial da faixa, que será lançado como clipe ainda este mês.

DEVASTADOR

Após 30 shows pela Europa na “Funeral Nation Tour” em que tocaram ao lado dos pioneiros do gênero no emergente Underground - Vader e Marduk, THE ORDHER segue na divulgação de seu álbum ‘KILL THE BETRAYERS’ (Unique Leader Records/Free Mind Records). O trio formado por Fábio Lentino (vocal e baixo), Fabiano Penna (guitarra) e agora, pelo jovem talento, Matheus Montenegro (bateria), tem desenvolvido um estilo particular dentro do Death Metal, englobando peculiaridades de outros segmentos como o Thrash Metal, o Heavy Metal tradicional, e também o Rock.

Para aqueles que não se recordam, a banda gaúcha traz na bagagem a vasta experiência de duas ex-bandas, Rebaelliun e Nephasth, que no final dos anos 90 tiveram forte repercussão no Brasil e na Europa. Na época, dividiram palco com as conceituadas bandas Deicide, Cannibal Corpse, Behemoth, Vader, Hate Eternal, Vital Remains, entre outros, o que proporcionou ao THE ORDHER uma maturidade inquestionável desde a sua criação. Além disso, foi uma das bandas escolhidas para tocar com os norte-americanos do Possessed em sua turnê pelo Brasil. Outros que também já dividiram palco com o trio são os brasileiros da banda Krisiun e o grupo inglês, Benediction.

Porém a banda não pára de conquistar espaço. Ainda este mês prevê lançamento na internet do novo clipe “Whipped, Crowned and Dead”, que conta com a produção de Cláudio Veríssimo, diretor do sul do País responsável por inúmeros clipes de bandas de Rock e Pop do Rio Grande do Sul. O vídeo também fará parte de um DVD comemorativo aos 10 anos da gravadora americana Unique Leader.

E é nesse clima devastador, que o THE ORDHER se apresenta em Campo Grande (MS). Em uma das mensagens postadas no site de divulgação da banda, Fabiano Penna, produtor e guitarrista do THE ORDHER ressalta a importância do apoio e participação do público. “Toda a cena tem a crescer com o êxito desses eventos”, destaca o músico.





Acesse os links para mais informações das bandas:

THE ORDHER - http://www.myspace.com/theorderextreme
AYIN - http://www.myspace.com/ayinofficial
THRASHED - http://www.myspace.com/thrashedofficial
LEGACY - http://www.myspace.com/bandathelegacy

7VEN PRODUÇÕES: (67) 9676-0525

Fonte: Ludimila Sicsú - 7VEN PRODUÇÕES