terça-feira, 6 de julho de 2010

Datas confirmadas da "A Taste of Extreme Divinity South America Tour 2010" de Hypocrisy

Datas confirmadas da "A Taste of Extreme Divinity South America Tour 2010" de Hypocrisy

Já estão confirmadas algumas das datas da turnê de Hypocrisy denominada “A Taste of Extreme Divinity South America Tour”. Confira embaixo:

Setembro

22 – São Paulo – Brasil (Carioca Club)

23 – Buenos Aires – Argentina (Teatro Flores)

28 – Bogotá – Colômbia (Teatro Metropol)

Outubro

1 – México DF – México (Circo Volador)

Fonte - Karina Somacal - Dynamo Records

Novo álbum da Banda do Sol já disponível

Novo álbum da Banda do Sol já disponível

Tempo foi mixado nos EUA por Billy Sherwood, ex-guitarrista do YES

Tempo, novo álbum da BANDA DO SOL, já está disponível. O disco foi mixado na Califórnia nos EUA por ninguém menos que Billy Sherwood. Também conhecido por ter sido guitarrista do YES, Billy assina uma extensa discografia como produtor, incluindo discos de bandas como Motörhead, Toto, Ratt, Paul Rodgers e do próprio YES. Billy Sherwood também lançou alguns trabalhos como artista solo e dois CDs com o projeto CONSPIRACY ao lado do baixista Chris Squire do YES. Atualmente Billy lidera o CIRCA, nova banda que também conta com dois heróis do YES, o baterista Alan White e o tecladista Tony Kaye, além de capitanear o YOSO, projeto ao lado do vocalista Bobby Kimball, ex-Toto.

Se não bastasse a assinatura de Billy Sherwood na mixagem, Tempo foi masterizado pelo lendário engenheiro de som norte-americano Joe Gastwirt. Profissional de primeiro escalão, Joe Gastwirt já masterizou discos de gente como Paul McCartney, Jimi Hendrix, Ramones, Talking Heads, The Beach Boys, Pearl Jam, Santana, Grateful Dead, Neil Young, Lynyrd Skynyrd, Marvin Gaye, James Brown, Miles Davis e até mesmo Michael Jackson!

Para a parte gráfica do álbum, a BANDA DO SOL escolheu outro profissional de talento: Robson Piccin, artista sorocabano que já trabalhou com o Apocalypse, Lumina, Laudany, Hevilan, Lothlöryen, etc. Piccin ficou responsável pelo design da capa e todo o encarte do CD.

Tempo reúne as faixas "Som do Sol", "Voar", "Quem Eu Sou?", "Yes Blues", "Praça da Paz", "Tempo", "Fabito", "Maya", "Sinal da Liberdade", "Janavatar" e mais duas faixas bônus ao vivo, "Prana" e "Mahavishnu".

Amostras de todas as músicas do álbum (com exceção das faixas bônus) estão disponíveis para audição no Myspace da banda - www.myspace.com/bandadosol

Lojistas e fãs interessados em adquirir o CD podem entrar em contato pelo e-mail eliton@somdodarma.com.br ou pelo telefone (15) 3211-1621.

Sobre a BANDA DO SOL:
A BANDA DO SOL foi formada em 1980 no interior paulista. Com referencias em nomes como Beatles, Genesis, Yes, Supertramp, Ravi Shankar, Gentle Giant e Deep Purple, o grupo fez inúmeros shows pela capital e interior do estado e se consolidou como um dos nomes de maior expressão na região de Sorocaba (SP). Em 1982 lançaram seu primeiro álbum auto-intitulado em LP, gravado no renomado Mosh Studios em São Paulo. Pouco depois o grupo se separou e seus músicos se aventuraram em carreira solo e outros projetos. O LP se tornou disco 'cult' do rock progressivo nacional.
Há algum tempo a BANDA DO SOL se reuniu contando com dois músicos da formação original, o experimente vocalista, guitarrista e violonista Moacir Jr - que já trabalhou com Guilherme Arantes, Walter Franco e Sá e Guarabyra - e o baterista Fábio Fernandes que já tocou com Hermeto Pascoal, Rogério Duprat e atualmente integra o trio de jazz/fusion Lumina. Completam a formação o baixista e arranjador César Rodrigues (Laudany, Catavento e Sergio Brito), o guitarrista Fram Simi (Paraphernália, Baddini) e o respeitado tecladista Allex Bessa (Rita Lee, O Terço, Sergio Dias, Tarkus, Yessongs, etc).

Mais informações:

www.myspace.com/bandadosol

Fonte: Som do Darma

AYIN: Promessa brasileira do Technical Death Metal lança clipe

AYIN: Promessa brasileira do Technical Death Metal lança clipe

A banda AYIN, a mais nova promessa do Technical Death Metal brasileiro acaba de lançar vídeo-clipe. A música escolhida e que também fará parte do futuro full-lenght a ser gravado no final do ano é “Dajjal” da Demo “Seven”, disponibilizada para download no MySpace da banda.

A direção, fotografia e edição do clipe “Dajjal” leva a assinatura de Marvimm (http://www.flickr.com/marvimm), já a finalização e FX é de Abner Ramires (vocal/guitarra).

http://www.youtube.com/watch?v=A_rU_Q3qXkE



AYIN, que teve início em 2003 com Abner Ramires (vocal/guitarra), só agora está com sua line-up completa, com os músicos Tiago Romeo (baixo) e Leonardo Treuherz (bateria).

A estréia do trio acontece na primeira edição do "Under War Festival (República Music Bar, Campo Grande, 10/07/2010)", ao lado dos gaúchos do The Ordher (http://www.myspace.com/theorderextreme).

Além das bandas locais Thrashed e Legacy, o evento promete outra surpresa: a participação do ilusionista brasileiro Rick Thibau (http://www.rickthibau.com).

Confira o clipe e o teaser no canal oficial da banda no You Tube:
http://www.youtube.com/ayinofficial.

Mais informações:
http://www.myspace.com/ayinofficial.


Fonte: Ayin Press - 7ven Productions

Rygel estreia nova formação no Araraquara Rock neste sábado

Rygel estreia nova formação no Araraquara Rock neste sábado

A banda santista Rygel acaba de ser confirmada no cast do Araraquara Rock Festival. O grupo, que na ocasião estreará sua nova formação, se apresenta, no dia 10 de julho (sábado), às 18h30, no Teatro de Arena Prefeito Benedito de Oliveira. Na mesma noite, o evento traz também como atração os grupos Thriven, Holiness, Mother Zombie, Ace 4 Trays, Andragonia, Adágio, Madgator, Korzus e Angra.

Neste momento, Daniel Felipe (vocal), Wanderson Barreto (guitarrista), Aníbal Pontes (guitarrista), Rodrigo Neves (novo baixista), Vagner Silva (bateria) e Fabiano Ramalho (teclado) estão em plena fase de composição do sucessor do álbum "Realities... Life As It Is". "Estamos trabalhando nas composições do novo álbum, que terá uma proposta mais pesada e densa. As letras ainda mantem a temática referente à desafios e superações. Enquanto isso, estamos realizando alguns shows e estamos muito ansiosos para tocar no festival. Com certeza, a galera pode esperar pelo lema da banda: peso, porrada e agitação", declarou o frontman.

Realizado desde 2001, o Araraquara Rock é um dos festivais mais tradicionais do País, sempre contantando com uma grande média de público. O evento produzido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Fundartreune três dias de muito Rock. A sua principal meta é apoiar bandas de garagem que invistam em trabalhos autorais, oferecendo à elas, a oportunidade de se apresentarem para um público massivo e apaixonado, em um palco com ótima infra-estrutura! No total, serão 18 bandas selecionadas por um corpo de júri mais que especializado. De quebra, o festival ainda convida algumas bandas já consagradas nos cenários nacional e até mesmo internacional, para dar uma apimentada no casting.

Para mais informações, acesse www.araraquararock.com.br

Links relacionados:

www.rygel.net
www.myspace.com/rygelband
www.twitter.com/rygelband
www.youtube.com/rygelband

Fonte: The Ultimate Press