sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

MS Metal News: Angra, Rafael Bittencourt, Amenize, Dynahead, Diva, Silvercrow e Behavior

MS Metal News: Angra, Rafael Bittencourt, Amenize, Dynahead, Diva, Silvercrow e Behavior

SILVERCROW: confira versão de música do Angra em vídeo inédito

A banda mineira SILVERCROW disponibilizou um vídeo inédito da sua última apresentação em formato acústico, ocorrida no dia 09 de novembro na cidade de Belo Horizonte. A canção registrada foi “Make Believe”, em homenagem a banda ANGRA, uma das principais influências do conjunto.

Para acessar o vídeo da versão acústica de “Make Believe” apresentada pela SILVERCROW, basta acessar o link ao lado: Silvercrow YouTube

O SILVERCROW continua agendando datas de sua atual turnê em suporte ao álbum “Unleashing Rage”. Para mais informações sobre como contratar o conjunto mineiro para apresentações em qualquer estado do Brasil, basta contactar a MS Metal Press no e-mail contato@msmetalpress.com.

Link: http://www.youtube.com/watch?v=N3Gu-8WhSps


DIVA: números expressivos de visualizações do vídeo de “Condemned”

A banda carioca DIVA acaba de atingir a expressiva marca de mais de sete mil visualizações do primeiro vídeo clipe de sua carreira para a música “Condemned”, extraída do seu primeiro EP “Warsaw”.

O vídeo de “Condemned” teve a direção assinada por Marcio Freitas e a edição, criação e produção ficaram a cargo do baixista do grupo, Eduardo Seabra. “Esse é o reflexo de um trabalho sério, voltado para o comprometimento com o nosso underground brasileiro. Aproveito para agradecer a todos que colaboraram de forma direta para alcançarmos essa marca. Muito obrigado, em nome de todos os meus parceiros do DIVA”, declarou a vocalista Angélica Burns.

Em paralelo ao lançamento de “Warsaw” e do vídeo clipe de “Condemned”, a DIVA disponibilizou o making of do referido trabalho áudio visual.

Para acessar tanto o vídeo clipe de “Condemned” quanto seu making of, basta acessar os links ao lado: Diva Vídeo Clipe e Diva Making Of

A banda DIVA continua agendando novas datas para compor sua atual turnê nacional. Para mais informações de como reservar uma data para qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Link Making Of: http://www.youtube.com/watch?v=Abrjl8gjSIU

Link Clipe: http://www.youtube.com/watch?v=FWBBvCM95S0


BEHAVIOR: grupo divulga arte da capa do single “Rotten Destiny”

A banda baiana de Death Metal BEHAVIOR disponibilizou oficialmente a arte da capa do seu novo single “Rotting Destiny”, extraído do seu debut álbum “The Awake Of Madness” e que será lançado no Brasil pela Eternal Hatred Records. O responsável por todo o conceito gráfico do trabalho foi o baixista do grupo, Marcelo Almeida.

Segundo palavras de Marcelo Almeida: “Essa imagem originalmente seria usada para a capa do full lenght, mas optamos por usar ela para o single de ‘Rotting Destiny’. Essa mudança se deu devido ao novo conceito que criei para o álbum e todos na banda acharam o resultado matador. Não queríamos descartar a arte anterior, pois ela também fala muito sobre como o conceito lírico do nosso disco é perturbador. Espero que os nossos seguidores apreciem as mudanças, tendo a certeza que essa atitude foi muito bem pensada.”

As gravações de “The Awake Of Madness” ocorreram no Revolusom Studios sob a condução dos produtores Victor Mattos (Confiteor, ex-Drearylands) e Marcos Franco. O disco será lançado no primeiro semestre do ano de 2011 pela Eternal Hatred Records, selo voltado para o Metal extremo da empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press.

RAFAEL BITTENCOURT: Master Class com Mozart Mello em São Paulo

Com o apoio dos amplificadores Giannini e Cabos Santo Angelo, a EM&T Morumbi promoverá um Master Class com o músico Mozart Mello no próximo mês de dezembro em São Paulo. No decorrer de suas aulas, Morzat receberá convidados especiais que falarão sobre alguns dos principais assuntos envolvendo as técnicas para se evoluir na execução da guitarra.

No dia 09 de dezembro o guitarrista das bandas Angra e Bittencourt Project, RAFAEL BITTENCOURT, será o convidado de Mozart Melo, para juntos desenvolverem temas que englobam harmonia, melodia, dicas, truques, lições e muito mais.

Em paralelo, RAFAEL BITTENCOURT e a banda Angra continuam agendando sua nova turnê mundial em suporte ao seu sétimo álbum de estúdio, “Aqua”, lançado no Japão no último dia 11 de agosto e posteriormente no mercado brasileiro dia 17 do mesmo mês.

Para mais informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar a agência Base2 no telefone +55 11 3673-2758 ou no email shows@base2producoes.com.br.

Serviço:

Rafael Bittencourt - Guitar Player IG&T Festival

Data: 09 de dezembro (quinta-feira)
Local: EM&T/Morumbi
Horário: 18h00
Cidade: São Paulo/SP
Inscrição: R$ 50,00

Aulas: 3 parcelas de R$ 150,00 em cheque pré ou boleto bancário
Informações: 11 3501-5969



ANGRA: confira vídeo inédito direto do Loud Park no Japão

O Blog japonês dedicado ao trabalho do vocalista Edu Falaschi disponibilizou um vídeo inédito da banda ANGRA após a sua apresentação no Loud Park Festival 2010.

No referido material, os músicos registraram depoimentos em agradecimento ao público japonês que lotou ambos os shows nas cidades de Kobe e Saitama, onde dividiram o palco com nomes da importância de Ozzy Osbourne, Korn, Motörhead, Edguy e Avenged Sevenfold em sua atual turnê mundial de divulgação do seu sétimo álbum de estúdio, “Aqua”.

Para conferir o vídeo inédito dos bastidores do ANGRA no Japão, basta acessar o link ao lado: Edu Falaschi Official Blog (JPN)

A banda ANGRA é formada atualmente por Rafael Bittencourt (guitarra), Kiko Loureiro (guitarra), Edu Falaschi (vocal), Ricardo Confessori (bateria) e Felipe Andreoli (baixo).

Em paralelo, o ANGRA recentemente confirmou sua participação na próxima edição do festival Rock In Rio e anunciou as primeiras datas da sua nova turnê européia, todas elas em suporte ao seu novo álbum “Aqua”.

Para mais informações de como ter um show do grupo em sua cidade basta entrar em contato com a agência Base2 no telefone +55 11 3673-2758 ou no e-mail shows@base2producoes.com.br.

Link: http://www.youtube.com/watch?v=lGVKH3qFiFQ


AMENIZE: grupo em estúdio registrando primeiro álbum da carreira

A banda paulista de MetalCore AMENIZE, um dos projetos levados a cabo por membros da Hope, se encontra atualmente registrando seu primeiro álbum no estúdio Fábrica de Som em São Paulo. O material tem sua produção assinada pela dupla formada por Marcell Cardoso (Edu Ardanuy, Bittencourt Project) e Sérgio Gorini (ex-Temblor), veteranos no cenário da música nacional.

As gravações tiveram início no último mês de abril e a estimativa de encerramento dos trabalhos em estúdio está agendada para o próximo mês de dezembro.

A AMENIZE é formada por Corey (vocalista, Hope), bRain (guitarrista, Hope), Alan (baixista) e Nicola (baterista), seguindo influências de nomes como Metallica, Every Time I Die, Avenged Sevenfold, Lamb Of God, Devil Driver, Killswitch Engage, Cancer Bats e The Showdown.

Em paralelo, o AMENIZE continua agendando novas datas em suporte ao pré-lançamento do seu vindouro debut CD, que ainda não possui título definido. Para mais informações sobre como contratar o quarteto paulista, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com.

DYNAHEAD: em estúdio gravando o sucessor de “Antigen”

O DYNAHEAD encontra-se no estúdio BroadBand gravando o sucessor do aclamado debut álbum “Antigen”. Segundo a banda, o álbum contará com onze faixas e deverá ser lançado no primeiro semestre de 2011.

Segundo o vocalista Caio Duarte: "Neste disco estamos nos sentindo ainda mais à vontade para explorar e experimentar com nosso som, e já no estágio embrionário as músicas estão com uma força incrível. Estamos pulando de empolgação com o material novo."

Sobre o conceito, Caio adianta que: "É algo bastante diferente do que se pode esperar. Posso dizer que é influenciado por anos de estudo sobre astronomia, e apesar de não ser totalmente conceitual, será um disco que terá seu efeito máximo quando ouvido na íntegra."

A banda está postando regularmente updates sobre a gravação nos seus canais do Twitter, Facebook e que também podem ser acompanhados no aplicativo gratuito da banda para iPhone.

http://www.facebook.com/dynahead
http://twitter.com/dynahead

Fonte: MS Metal News

Hellish War, Andragonia e Madgator agitam festival em São Paulo

Hellish War, Andragonia e Madgator agitam festival em São Paulo

Primeira edição do "Metal Rages On Festival" acontece no dia 17 de dezembro no Blackmore Rock Bar

Três importantes nomes do heavy metal paulista, HELLISH WAR, ANDRAGONIA e MADGATOR se apresentarão juntos pela primeira vez no "Metal Rages On Festival". O evento acontece no próximo dia 17 de dezembro às 22h no Blackmore Rock Bar em São Paulo, um dos principais redutos roqueiros da noite paulistana.

O HELLISH WAR fará o show oficial de lançamento de seu mais novo álbum, Live In Germany. Esse é o terceiro disco da carreira da banda, o primeiro ao vivo, e foi gravado na Alemanha durante as duas apresentações da banda no Razorblade Festival que fizeram parte da turnê Européia realizada por eles no ano passado. Live In Germany foi lançado no Brasil pela Hellion Records e em breve estará nas lojas de toda Europa pela Pure Steel Records.
O disco já está disponível para venda no atacado e varejo - www.hellion.com.br

O ANDRAGONIA também fará o show oficial de lançamento de seu álbum de estréia, Secrets In The Mirror. O disco foi gravado em São Paulo no Estúdio GR (Hori, Cine, Replace, Fake Number, etc) e produzido pelos próprios integrantes, Thiago Larenttes, Yuri Boyadjian e Daniel de Sá. Secrets In The Mirror foi oficialmente apresentado à imprensa em evento fechado realizado no meio do ano no Coletivo Galeria em São Paulo. Prestigiado por convidados e jornalistas dos mais importantes veículos especializados, o evento também marcou a premier do videoclipe da música "Undead", atualmente na programação da MTV.
O disco também já está disponível para venda - www.diehard.com.br

Por fim, a veterana banda MADGATOR fará o último show do ano em divulgação ao seu recém-lançado álbum de estréia. O disco auto-intitulado foi gravado nos estúdios Mr. Som por Marcello Pompeu e Heros Trench e tem sido bastante elogiado pela imprensa. A proposta da banda é oferecer algo novo e ao mesmo tempo resgatar a energia das grandes bandas dos anos 70.

Serviço:

Metal Rages On Festival com Hellish War, Andragonia e Madgator
Data: 17 de Dezembro de 2010
Horário: 22h
Local: Blackmore Rock Bar
Endereço: Alameda dos Maracatins, 1317, Moema - São Paulo/SP
Fone: (11) 5041-9340
Site: www.blackmore.com.br
Ingressos : R$ 15,00 (à venda no local)
Cartões de Débito: Rede Shop / Visa Electron / Maestro
Cartões de Crédito: Mastercard / Visa
Reserva de mesas por e-mail: blackmore@blackmore.com.br
Estacionamento: Vallet Service na porta (R$ 15)
Caravana saindo de Sorocaba/SP: (15) 9148-1103 com Mauricio (Mikyrings Prod.)
Caravana saindo de Campinas/SP: (19) 9123-0291 com Vulcano

Mais informações:

www.myspace.com/warhellishwar (Hellish War)
www.myspace.com/andragonia (Andragonia)
www.myspace.com/madgatorofficial (Madgator)

Fonte: Som do Darma

BLAZE BAYLEY & DINNAMARQUE - 16/01/11 NO HARDROCK CAFÉ EM BELO HORIZONTE - MG.

BLAZE BAYLEY & DINNAMARQUE - 16/01/11 NO HARDROCK CAFÉ EM BELO HORIZONTE - MG.Justificar
O cantor inglês BLAZE BAYLEY (EX-IRON MAIDEN) se apresentará no dia 16 de janeiro (domingo) na casa de show Hard Rock Café, com o início das apresentações marcado para as 17 horas. O show faz parte da segunda etapa da tour “Promise and Terror”, turnê na qual o músico divulga seu sétimo trabalho solo e o público poderá conferir a melhor performance de Blaze Bayley em sua carreira solo e também as músicas que marcaram sua passagem pela Donzela de Ferro.

A banda DINNAMARQUE da cidade de Belo Horizonte abrirá o show de BLAZE BAYLEY, A banda DINNAMARQUE foi a vencedora estadual da seletiva 2009 do festival de heavy metal WACKEN OPEN AIR realizado anualmente na Alemanha.

Os ingressos para o evento estão sendo vendidos nas lojas Cogumelo (Av. Augusto de Lima ,555 - Lj 32 – Centro – Tel: 3224.0493) e Patti Songs (Galeria do Rock, Lj 52 – Centro – Tel: 3222.6283) pelos valores:
1° Lote: R$ 25,00 (meia) – R$ 50,00 (inteira)
2° Lote: R$ 30,00 (meia) – R$ 60,00 (inteira)
3° Lote: R$ 35,00 (meia) – R$ 70,00 (inteira)

Censura Livre

A venda de ingressos para o interior e outros estados será feita através dos e-mails: marciosiqueira2000@yahoo.com.br ou cogumelo@cogumelo.com.
Informações: 8806.1120

Obs: De acordo com recomendação do Ministério Público e PROCON/MG, a meia-entrada é válida para estudantes (e maiores de 60 anos) – mediante apresentação de carteira de estudante válida, acompanhada de comprovante de matrícula e/ou freqüência do corrente ano – sendo exigidos na compra dos ingressos e na entrada da casa. Está limitada a 30% dos ingressos disponíveis, não se aplicando à área vip e camarote.

Sites relacionados:

http://www.blazebayley.net
http://www.hardrockcafebrasil.com.br
http://www.myspace.com/dinnamarque
www.myspace.com/a10tbtv
www.metalmilitia.com.br

Fonte: Carlos Bull

METAL DAS ÁGUAS FESTIVAL

METAL DAS ÁGUAS
DIA 11/12 - 19 HS
PIRAQUARA / PR

BABITON (SC)
SADSY (PR)
SHOOT N' BLAZE (PR)

INGRESSOS: R$ 2,00

INFORMAÇÕES:
(41) 3673 - 3333

Fonte: Sadsy Press