quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Shadowside: novo disco ganha nota 9,5 na Rock Brigade

Shadowside: novo disco ganha nota 9,5 na Rock Brigade

Lançamento acontece dia 1° de setembro no Brasil

O álbum "Inner Monster Out" ainda não chegou às lojas do país, mas a tradicional revista Rock Brigade saiu na frente da informação e publicou, com exclusividade, a primeira impressão novo registro fonográfico da banda Shadowside na imprensa brasileira.

O repórter Luciano Piantonni teve acesso às 11 composições deste trabalho e exaltou a sonoridade encorpada das músicas, a busca pela excelência e a maturidade que o grupo atingiu nesta obra.

Confira alguns trechos do review abaixo:
"Maturidade e peso elevados à máxima potencia! Essas são as palavras que vem à mente quando você termina a audição do novo álbum da Shadowside, Inner Monster Out. A banda se mandou para a Europa, e ao lado de Fredrik Nordström, um dos produtores mais renomados do metal atual, concebeu o melhor álbum da carreira deles até o momento (...).

A música título é a “cereja do bolo” com as participações mais do que especiais dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn “Speed” Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil), que junto de Dani Nolden, dão um show de interpretação, fazendo dessa música uma verdadeira celebração do metal.

Os vocais de Dani Nolden estão mais destacados e melhor aproveitados! Méritos da produção, e é claro, e da própria evolução da cantora, que esbanjou talento nas composições e letras desse novo trabalho. Assim como Dani, podemos destacar a evolução (e o virtuosismo!) do guitarrista Raphael Mattos, claramente um dos melhores do Brasil.

E, se dessa vez o Shadowside não estourar, eu não sei o que vai faltar!", concluiu o crítico musical.

Confira o review na integra em http://www.rockbrigade.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1508:primeiro-review-de-lancamento-da-shadowside-com-exclusividade-na-rock-brigade&catid=2:noticias&Itemid=6.

"Inner Monster Out" será lançado no próximo dia 30 de agosto nos EUA, via SHP Records, e 1° de setembro no Brasil, com distribuição da Voice Music. Um preview de todas as músicas deste CD está disponível para audição em http://www.pledgemusic.com/projects/shadow-side.

Confira o teaser do videoclipe para "Angel with Horns" em http://www.youtube.com/shadowsidepress7.
Escute "Angel with Horns" no AOL Music em http://aol.it/nzblJm.
Escute "Habitchual" na Radio UOL em http://www.radio.uol.com.br/#/programa/heavy-nation/edicao/11826148 (Edição n° 20).

Links relacionados:

http://www.pledgemusic.com/projects/shadow-side
http://www.facebook.com/shadowsideband
http://twitter.com/shadowsideband
http://www.youtube.com/ShadowsidePress7
http://www.shadowside.ws
http://www.myspace.com/shadowsideband
http://www.shprecords.com
http://bit.ly/SHADOWSIDE_DareToDream_itunes
http://www.rockbrigade.com.br

Contato para shows: manager@shadowside.ws.

Fonte: Shadowside Press Agent