sexta-feira, 30 de julho de 2010

Passados sete meses do lançamento, Deventter faz avaliação sobre a receptividade para "Lead... On"

Passados sete meses do lançamento, Deventter faz avaliação sobre a receptividade para "Lead... On"
Várias vezes eleito um dos melhores lançamentos de 2009, o álbum foi um divisor de águas na carreira da banda

Na estrada desde 2001, o DEVENTTER é atualmente formado por Felipe Schäffer (vocal), André Marengo (guitarra), Danilo Pilla (guitarra), Leonardo Milani (baixo), Hugo Bertolaccini (teclados) e Caio Teixeira (bateria). O primeiro lançamento da banda foi o álbum The 7th Dimension de 2007, que recebeu muitos elogios da imprensa e público, não só pela 'capa da árvore', como ficou conhecido, mas principalmente pela qualidade das composições da banda. Aliás, não foi a toa que Mike Portnoy convidou o DEVENTTER para abrir o show do Dream Theater em Belo Horizonte em Março de 2008.

Com uma estréia em grande estilo, o DEVENTTER tinha o compromisso de produzir um segundo álbum com qualidades suficientes para estabelecê-los na cena em definitivo. Lead... On não só garantiu isso com sobras, mas consolidou o DEVENTTER como uma das mais criativas e talentosas bandas surgidas no Brasil nos últimos anos.

Oficialmente, Lead... On chegou às lojas em Dezembro de 2009. A data de lançamento não foi privilegiada para as listas de 'Melhores do Ano', mesmo assim, Lead... On alcançou as mais elevadas posições. O disco foi simplesmente eleito como "Melhor Álbum Nacional de 2009" pelos editores e jornalistas do site Metal Clube! O álbum também aparece na votação dos leitores do mesmo site.
Não obstante, na eleição realizada entre os leitores da maior revista de rock e heavy metal do Brasil, a Roadie Crew, o DEVENTTER aparece em seis categorias: Melhor Vocalista, Melhor Baixista, Melhor Tecladista, Melhor Baterista, Melhor Capa e Melhor Álbum!

Em algumas resenhas e matérias publicadas sobre Lead... On, foram ditas coisas como "este álbum faz com que o bastão de melhor grupo nacional de metal progressivo pule para as mãos da Deventter" (Matheus Vieira - Site Novo Metal), ou "... o disco resgata o espírito de liberdade que nasceu com o rock progressivo" (Ricardo Seelig - Site Whiplash), ou ainda "O status de banda madura vem bem a calhar com os rapazes do Deventter: muita ousadia e criatividade aliadas a uma técnica de dar inveja no meio do metal" (Bruno Thompis - Revista Six Seconds).

"O ano de 2009 foi providencial para o Deventter", diz em tom urgente o guitarrista André Marengo. "Após termos lançado o nosso debut (The 7th Dimension) em fevereiro de 2007, que teve uma repercussão surpreendente mundo afora, participamos de grandes eventos e festivais, isso durante 2 anos e 9 meses, até que, em dezembro de 2009, lançamos o álbum Lead...On. A repercussão desse novo trabalho nos surpreendeu mais ainda, consolidando o Deventter como um expoente do rock no Brasil e no mundo."

O DEVENTTER não é daqueles artistas que querem o sucesso a todo custo. Tudo é conseqüência. O amor pela música e pela arte está sempre em primeiro plano.
"Antes de mais nada, somos fãs de música e arte em geral", continua Marengo. "O que mais queremos é dar continuidade a esse legado que as bandas que admiramos tanto nos deixaram, e quem sabe um dia, ser uma referência para outras bandas. Sabemos que é um longo caminho até o topo, e por isso temos o pé no chão e sabemos também que o sucesso não virá de um dia para o outro, mas sim com muito trabalho e dedicação."

No momento o DEVENTTER ensaia para um projeto de shows especiais como parte da divulgação de Lead... On. Mais detalhes serão revelados em breve.

Mais Informações:

www.deventter.com
www.myspace.com/deventter

Fonte: Som do Darma