terça-feira, 4 de maio de 2010

2º Jantar Medieval

Deventter vence a etapa Campinas do Wacken Metal Battle

Deventter vence a etapa Campinas do Wacken Metal Battle

Banda agora vai disputar as semifinais em São Paulo no próximo dia 11

O DEVENTTER sagrou-se campeão da etapa Campinas do Wacken Metal Battle, concurso que vai eleger uma banda brasileira para se apresentar na Alemanha em agosto durante a edição 2010 do Wacken Open Air, o maior festival de heavy metal do mundo!
O evento aconteceu neste último domingo, dia 02 de Maio, no Sebastian Bar em Campinas, interior de São Paulo.

As outras bandas que também participaram do evento, Lockfist 669, Slasher, Chaos Synopsis e Maithungh fizeram shows de bastante qualidade e a votação dos jurados foi marcada pelo equilíbrio. Mesmo assim, o DEVENTTER estava numa noite inspiradíssima e fez um show de pura energia que, somado à qualidade de suas composições, permitiu que a banda se consagrasse campeã.

"Foi um honra termos sido convidados para participar do Wacken Metal Battle na seletiva de Campinas", diz o guitarrista André Marengo. "Vencer então a primeira fase, foi uma grande alegria!"
"De qualquer forma, o mais importante foi conhecer as ótimas bandas que também participaram do evento, e vivenciar um pouco da cena independente de nossa região."
"Fica aqui nosso agradecimento à Roadie Crew, Overload e às bandas Lockfist 669, Chaos Synopsis, Maithung e em especial ao Slasher e ao baixista da banda, Wellington, pelas generosas palavras. Sucesso para todos nós!" .

O DEVENTTER vai agora disputar as semifinais no próximo dia 11 de maio no Manifesto Bar em São Paulo. Também participam as bandas Tierramystica (vencedora da etapa Porto Alegre/RS), Greensleeves (vencedora da etapa Curitiba/PR), Hugin Munin (vencedora da etapa Santos/SP) e ainda a vencedora da etapa de Florianópolis/SC que será conhecida neste sábado dia 08.

Mais Informações:

www.deventter.com
www.myspace.com/deventter

Fonte: Som do Darma