quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Apocalypse em dois especiais na UniTV

Após receber o Troféu Vasco Prado em homenagem aos seus 25 anos de carreira, e de ter sido destaque na programação da TVE do Rio Grande do Sul, o APOCALYPSE volta a ganhar exibição na TV.

A banda de classic rock/progressivo será pauta de duas edições consecutivas do programa 'Especiais da UFRGS' que vai ao ar pela UniTV de Porto Alegre (RS), canal 15 UHF.
Nesta sexta, dia 04/12, às 21h30, será exibido a primeira parte do especial trazendo o show que o APOCALYPSE realizou no último dia 24/09 no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e que marcou o lançamento do mais recente álbum da banda, The Bridge Of Light. Além do show, o programa também exibe uma entrevista inédita e exclusiva com o tecladista Eloy Fritsch e com o vocalista/flautista Gustavo Demarchi.A segunda parte do programa vai ao ar no dia 11/12, também às 21h30.
O programa 'Especiais da UFRGS' pode ser assistido em qualquer parte do Brasil e do mundo através da internet no endereço
http://www.unitv.tv.br/

Sobre o APOCALYPSE:
Em 25 anos de carreira, o APOCALYPSE se tornou um dos maiores nomes do rock progressivo brasileiro. Sua vasta discografia conta com 10 discos já lançados no Brasil, Europa, EUA e Ásia – inclusive um álbum duplo gravado ao vivo nos Estados Unidos durante a primeira excursão internacional da banda.
No momento o APOCALYPSE promove seu mais recente álbum de inéditas, The Bridge Of Light, lançado no Brasil em 2008 pela Free Mind Records e na Europa e Ásia pela Musea Records. Em pesquisas promovidas pela imprensa especializada como o portal Whiplash e a revista Roadie Crew, The Bridge Of Light rendeu ao APOCALYPSE várias indicações como Melhores de 2008: "Melhor Álbum", "Melhor Capa", "Melhor Show" e "Melhor Tecladista" para Eloy Fritsch. No início de 2009, Eloy Fritsch também recebeu o “Prêmio Açorianos de Música - Menção Honrosa”, pela sua contribuição ao cenário musical gaúcho.
Dois videoclipes já foram produzidos para The Bridge Of Light. O mais recente é para a faixa "Welcome Outside" e pode ser assistido neste link:
http://www.youtube.com/watch?v=IqewUGEBEUc
Só neste ano de 2009, o APOCALYPSE já realizou duas turnês em divulgação a The Bridge Of Light. A primeira aconteceu em abril e inclui shows no estado de São Paulo. A segunda e mais recente ocorreu em setembro e incluiu shows nos estados de São Paulo e Paraná. Além das turnês, o grupo se apresenta com grande freqüência no Rio Grande do Sul.
O APOCALYPSE é formado por Gustavo Demarchi (vocais e flauta), Eloy Fritsch (teclados), Ruy Fritsch (guitarra), Magoo Wise (baixo) e Chico Fasoli (bateria).

Mais Informações:
www.apocalypseband.com
www.myspace.com/apocalypsebr
www.twitter.com/apocalypseband