sexta-feira, 23 de outubro de 2009

U-Ganga toca hoje no Jambolada 2009

Banda se apresenta no evento pelo segundo ano consecutivo e faz pré-lançamento de novo álbum

O maior evento de música independente de Minas Gerais, o Jambolada, chega a sua sexta edição em 2009. O festival tem início hoje, dia 23, e segue até domingo, dia 25 de outubro, no Acrópole em Uberlândia/MG. Entre as principais atrações estão o Sepultura, Pato Fu, Devotos, Black Drawning Chalks, Canastra e o U-GANGA.

Este será o segundo ano consecutivo que o U-GANGA se apresenta no festival. Em 2008 o grupo fez uma das mais explosivas apresentações de todo o evento e recebeu o convite para participar esse ano novamente. O U-GANGA sobe ao palco hoje as 22h30. Mais informações:
http://www.jambolada.com.br/

O novo álbum do U-GANGA, Vol. 3 - Caos, Carma, Conceito, deve sair até dezembro. O disco já está em processo de prensagem em Manaus.
Este será o terceiro trabalho do grupo e foi gravado no Orbis Estúdio no Distrito Federal junto com o produtor Riti Santiago. A masterização foi feita na Alemanha por ninguém menos que Harris Johns, famoso produtor responsável por alguns clássicos imortais da história do rock/metal como Pleasure To Kill (Kreator), Killing Technology (Voivod), Persecution Mania (Sodom), Live (Cro Mags), além do Brasil e Anarkophobia do Ratos de Porão e o Under Siege do Sepultura, apenas para citar alguns.

O U-GANGA assinou acordo com quatro gravadoras que possibilitará a distribuição em massa de Vol. 3 - Caos, Carma, Conceito no Brasil e exterior. A Free Mind Records, de São Paulo, e a Goma Discos e a Incêndio Discos, ambas de Minas Gerais, ficarão responsáveis pela distribuição do trabalho em todo território nacional. Já na Europa, a distribuição e markeking será da gravadora portuguesa Metal Soldiers Records.

Três músicas de Vol. 3 - Caos, Carma, Conceito já haviam sido disponibilizadas para audição no Myspace: "Fronteiras da Tolerância", "3XC" e “Meus Velhos Olhos De Enxergar O Mal (2 Lobos)”. Mas quem acessar agora o perfil da banda também poderá conferir mais uma faixa do CD: "Asas Negras".
Além delas, completam o tracklist do álbum “Zona Árida”; “P.A.X.”; “Encruzilhada”; “Iso 666”; “Velas”; “Milenar”; “O Primeiro Inquilino”; "Sua Lei, Minha Lei" e "Kali Yuga".Vários convidados especiais aparecem no disco como o guitarrista Fábio Jhasko (ex-Sarcófago), o rapper X (ex-Câmbio Negro) e Johny Murata (Lumina).

Vol. 3 - Caos, Carma, Conceito ainda vai reunir uma faixa multimídia com depoimentos, fotos e vídeos.
Para conferir o 'teaser', acesse:

Lumina volta ao Teta Jazz Bar neste sábado

O trio de jazz/fusion LUMINA se apresenta neste sábado dia 24 de Outubro no Teta Jazz Bar em São Paulo/SP. Esta será a segunda apresentação do trio na badalada casa de jazz da noite paulistana. A estréia, com casa cheia, aconteceu em agosto.

Formado por Johny Murata (guitarras & synths), Fábio Fernandes (bateria) e o consagrado baixista Sizão Machado (Elis Regina, Djavan, Chet Baker, etc), o LUMINA tem sido apontado como uma das grandes novidades surgidas no cenário jazzístico brasileiro nos últimos anos. Seu som "free-style" multifacetado tem agradado não somente fãs de jazz, mas também de rock progressivo, world music, música erudita e música instrumental em geral.
O primeiro álbum, intitulado "Project", foi lançado em 2008. De lá pra cá, o trio tem sido pauta constante em toda mídia especializada do Brasil e exterior. O portal Arlequins da Itália, por exemplo, disse que "a música do LUMINA é de pura investigação emocional, altamente recomendada.". Já o portal brasileiro Território da Música publicou que o LUMINA é "um trio de fusion da melhor qualidade".
"Project" tem sido bem recebido até mesmo em países longínquos como o Uzbequistão. O site Progressor, natural desse país, publicou que “Project" é um álbum absolutamente fascinante".

No repertório do show deste sábado, faixas do álbum "Project" e temas inéditos, além de muito improviso e solos.

Serviço:
LUMINA ao vivo no Teta Jazz Bar em São Paulo
Data: Sábado - 24 de Outubro de 2009
Horário: 23h
Local: Teta Jazz Bar - Rua Cardeal Arcoverde, 1265 - Pinheiros - SP/SP
Convites a venda no local.
Informações e Reservas:
zaquiotreze@terra.com.br / (11) 3031-1641