terça-feira, 15 de junho de 2010

Dark Tranquillity faz apresentação destruidora em São Paulo.

Dark Tranquillity faz apresentação destruidora em São Paulo.

Dark Tranquillity
12/06/2010 São Paulo-SP - Carioca Club
Texto por Edson F. Melo.
Fotos por Edson F. Melo
e Sabbatha Sacilotto



Apesar da sensação térmica de 4º graus da fria noite paulistana, cerca de 500 pessoas compareceram para ver a primeira apresentação dos suecos da Dark Tranquillity no país, em suporte ao nono álbum de estúdio da banda intitulado “We Are The Void”. Passava das 20h15min, quando a banda entrou em palco mandando a música “At The Point Of Ignition”, a sexta faixa de “We Are The Void”.
A satisfação da banda em estar tocando para os brasileiros era evidentemente clara, e após algumas palavras do vocalista Mikael Stanne, seguiram com “The Fatalist” também do novo álbum e “Focus Shift” do álbum “Fiction” de 2007.
A apresentação seguiu perfeita, os guitarristas Niklas Sundin e Martin Henriksson deram um show de técnica e virtuosidade, outro destaque também foi o baixista Daniel Antonsson (também guitarrista das bandas Dimension Zero, Pathos e ex-baixista da banda Soilwork). Sem esquecer de mencionar o tecladista Martin Brändström e o baterista Anders Jivarp, cada um fazendo um show à parte.
Mikael Stanne não se conteve e caiu nas graças do público quando recebeu uma bandeira mista sueco-brasileira com o nome da banda, a felicidade e a satisfação tomaram conta da banda no palco e os agradecimentos pelo “presente” vieram em forma do melhor “Gothenburg death metal”! A porrada sonora seguiu com “The Wonders At Your Feet” (“Haven” trabalho de 2000), “Final Resistance” (“Damage Done” álbum de 2002) e “Misery's Crown” (também do “Fiction”).
A abertura de uma roda na parte central em frente ao palco foi inevitável, tamanha era a energia do show, nesse momento ninguém se lembrava do frio que fazia lá fora, muitos estavam até sem camisetas.
“Punish My Heaven” (“The Gallery” de 1995), música do segundo trabalho da Dark Tranquillity deu continuação ao show, seguida de “My Negation“ (“Character” de 2005), “Iridium” (também do “We Are The Void”), “Shadow Duet” (faixa de 1993 do primeiro registro da banda “Skydancer”), “The Lesser Faith” (“Fiction”) e “Dream Oblivion” (“We Are The Void”).
Para uma banda que nunca havia estado em solo brasileiro e aguardava ansiosa para tocar por aqui sem ao menos saber o que esperar, a Dark Tranquillity tirou de letra, Mikael Stanne conduziu e dominou o público como se já estivessem tocado muitas vezes por aqui, música a musica os fãs estavam cantando e bangueando sem parar. Mas como tudo que é bom dura pouco, as cinco últimas canções da noite foram “Lethe” (“The Gallery” de 1995), “Lost To Apathy” (“Character”), “There In” (“Projector” 1999), “The Grandest Accusation” (“We Are The Void”) e fechando com a música “Terminus Where Death Is Most Alive” (“Fiction” de 2007).
A banda encerrou a noite com a promessa de que esta foi a primeira vez que vieram, mas não será a última.
Pontos negativos do show? Nenhum, porém creio que a casa de show deveria dar mais respeito aos fãs, pois o show mal havia acabado e os seguranças começaram a dispersar o pessoal dizendo que a casa tinha de ser limpa e preparada para a “principal atração da noite”?!?!?! (O que seria essa atração? Pagode?)


Set-List:

At The Point Of Ignition
The Fatalist
Focus Shift
The Wonders At Your Feet
Final Resistance
Misery's Crown
Punish My Heaven
My Negation
Iridium
Shadow Duet
The Lesser Faith
Dream Oblivion
Lethe
Lost To Apathy
There In
The Grandest Accusation
Terminus (Where Death Is Most Alive)


Dark Tranquillity:

Mikael Stanne - Vocals
Niklas Sundin - Guitarra
Martin Henriksson - Guitarra
Daniel Antonsson - Baixo
Martin Brändström – Teclados
Anders Jivarp - Bateria


Discografia:

Skydancer (1993)
The Gallery (1995)
The Mind’s I (1997)
Projector (1999)
Haven (2000)
Damage Done (2002)
Character (2005)
Fiction (2007)
Where Death Is Most Alive (2009)
Where Death Is Most Alive DVD (2009)
We Are The Void (2010)


Links:

http://www.darktranquillity.com/
http://www.myspace.com/dtofficial
http://www.youtube.com/dtofficial

Fonte: Edson F. Melo - Heavy'Olution Metal

Roça ‘N’ Roll: Varginha Rock City!

Roça ‘N’ Roll: Varginha Rock City!

Texto e fotos por: Mayara Rossi.

Varginha, 12 de junho de 2010. 12ª edição do festival Roça 'N' Roll na fazenda Estrela, na saída da cidade. O público começa a chegar cedo no local, por volta das 17:00 horas já haviam mais de 500 pessoas no local, mas o grande público mesmo, veio com o cair da noite. Uma noite muito fria, mas que mesmo assim não inibiu os fãs de metal, não só da região, mas também de outros estados do país.

O local era um tanto quanto escuro, só se via mesmo pela luz que vinha do palco ou das barracas (comida, bebida, guarda volumes, tenda de autógrafos e de achados e perdidos); Havia alguns seguranças na entrada do evento revistando o pessoal que entrava, mas dentro do evento, via-se apenas alguns.

Logo no começo houve o lançamento do livro sobre metal e vampirismo “Vinganças de Sangue” de Karlo Campos, torneio de truco, campeonato de Air Guitar, e exposição do artista plástico Lucas Abreu. Os shows contaram com as bandas Agouro, Agrotóxico, Hammurabi, Murder Ride, Alpha Scorpii, Lothlöryen, Unliver, Mercuryio, Tuatha de Danann, Salário Mínimo, Corpse Grinder, Kamala, Ravenland, Almah, Bittencourt Project e Torture Squad.

Havia dois palcos no local, com ótima estrutura, tanto de equipamentos, quanto de iluminação. Os fãs não tiveram do que reclamar dos shows, o som estava ótimo, e ao final de cada show, o público ensandecido gritava por “mais um, mais um”.

Os pontos mais altos do evento foi a partir do show da banda Salário Minimo, que levou a galera a loucura! Fãs gritavam as musicas e não paravam de pular nem por um segundo. Em seguida aconteceu o show do Tuatha de Dannan, a cena se repetia, o público ficou tão empolgado que uma moça subiu no palco (que não era nada baixo) e abraçou seus ídolos, mas logo foi retirada do palco pelo segurança da banda, e assim o show continuou normalmente. O público de Gothic Metal sentiu-se satisfeito quando a banda Ravenland subiu no palco, foi um momento de um pouco de “calmaria” comparado as outras bandas, mas mesmo assim o público agitou bastante.

Entra no palco ao lado, o Bittencourt Project, com certeza um dos melhores shows que eu vi no local. O público retribuiu de forma grandiosa o ótimo show que a banda fez, alguns ficaram tão empolgados, que mesmo com o frio extremo, tiraram suas camisas e ficaram pulando curtindo o show. Logo após, o palco ao lado apaga-se totalmente, ouve-se uma música instrumental forte e uma fumaça absurda saindo de lá... era o show do Torture Squad que começara. Creio que posso dizer que foi o show em que o público ficou mais louco!! Pareciam que todos haviam se juntado e viraram uma pessoa só, de tanta sincronia dos movimentos, pessoas pulando e outras em rodas de “bate cabeça”. Foi um show e tanto para os fãs do estilo!

O último show do festival ficou por conta da banda Almah. Uma apresentação incrível, mantendo o nível da banda anterior (Torture Squad). O público nem perdeu o pique, já foram pulando e batendo cabeça para o palco ao lado. A banda de Edu Falaschi deu o que os fãs pediram, um ótimo show de metal, não havia show melhor para o encerramento do festival. O público voltou para casa ultra satisfeito.

Só deixaram a desejar mesmo um pouco na segurança do local, pois além de pessoas subindo nos palcos durante as apresentações, pessoas caíram em “brejos” que haviam no local, perto da enfermaria, e haviam muitas fogueiras espalhadas pelo local (inclusive ao lado dos palcos); Por sorte, não aconteceu nada fora do controle. Fora estes pequenos acontecimentos, o evento foi muito bom.

O festival contou com o patrocínio das empresas Autotrans, Frutty e Itaipava, Via Cabo, 99 FM, Roadie crew, Consulado do Rock, Frigorífico São Francisco, Lady Snake, Wrangler, Microlins, Tendas On Line, Meteoro, Rock in Road e do Programa Combate (Rádio Melodia FM). Também contou com o apoio das leis Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas, da Prefeitura de Varginha, do Comic, e da Fundação Cultural do Município.

E que venha o Roça'N'Roll 2011!

Fonte: Mayara Rossi – Heavy’Olution Metal
http://www.myspace.com/heavyolution

MS Metal News: Angra, Pandora101, Mantris, Maestrick, Daniel Piquê, Still Alive, Sized e Mordeth

MS Metal News: Angra, Pandora101, Mantris, Maestrick, Daniel Piquê, Still Alive, Sized e Mordeth

PANDORA101: grupo libera trecho de música inédita para download

A banda paulista PANDORA101 encontra-se em avançado processo de composição do seu novo álbum de inéditas, sucessor de “Hourglass” (2009). Como prévia do material, o grupo disponibilizou em seu site oficial um trecho de “Aurora Glade”, canção que mantém intacto o direcionamento musical proposto pelo quarteto desde sua fundação em 1999, e que possui letra assinada pelo poeta e mestre da USP Leonardo Antunes.

Segundo o vocalista e guitarrista Nando Moura: “Estamos muito empolgados com o resultado que estamos obtendo com as novas músicas. Por conta disso, resolvemos soltar algo aos nossos fãs como prévia do que será nosso próximo disco. ‘Aurora Glade’ representa um PANDORA101 mais melódico e ao mesmo tempo mais pesado, com muitos vocais rasgados! Vale destacar que, dessa vez, contamos com a participação de um coral feminino para servir de contraste com o peso do Metal Progressivo.”

O terceiro álbum do PANDORA101, que ainda não possui título definido, tem previsão de lançamento para o final do corrente ano em todo o território nacional.

Link: http://www.pandora101.com/portindex.htm

Fonte: MS Metal Press



MAESTRICK: disponibilizado novo capítulo de sua série de vídeos

A banda paulista MAESTRICK, que inaugurou recentemente o seu canal oficial no YouTube, acabou de disponibilizar o segundo capítulo da série de vídeos que retrata todo o processo de produção do seu primeiro álbum de estúdio, “Unpuzzle!”.

O segundo capítulo da série já se encontra disponível e visa apresentar o produtor que assinou o trabalho, Gustavo Carmo (Vers’Over, Imago Mortis, William Shakespeare’s Hamlet). “A proposta desse segundo episódio foi a de apresentar ao grande público o trabalho de Gustavo Carmo. Ele é um profissional dos mais gabaritados que temos no cenário nacional, além de ser uma pessoa fantástica. Aprendemos muito com ele e está sendo muito prazeroso dividir isso com o nosso público”, afirmou o vocalista Fabio Caldeira.

A MAESTRICK, atualmente, além de contar com a experiência do vocalista e pianista Fábio Caldeira, apresenta em suas fileiras músicos da estirpe de Renato Somera (contra baixo), Danilo Augusto (guitarra), Maurício Figueiredo (guitarra) e Heitor Matos (bateria).

Link: http://www.youtube.com/maestrickofficial

Fonte: MS Metal Press



MANTRIS: guitarras prontas e já sendo mixadas por Ricardo Confessori

A banda MANTRIS vem trabalhando na gravação do seu novo álbum de estúdio, “Psychic Connection”, desde o início do mês de março, com sessões ocorrendo nos estúdios Norcal (São Paulo) e Estúdio 45 (Campo Grande). O material encontra-se em avançado processo de mixagem, com o foco atual voltado para as guitarras registradas por Beto Lins.

Segundo palavras de Beto: “As guitarras do álbum estão finalmente prontas e já sendo mixadas por Ricardo Confessori. Passei três dias no Estúdio 45, em Campo Grande, registrando as guitarras do disco. Deste álbum, apenas a bateria e a voz serão gravadas no Norcal. Ricardo sugeriu muitas idéias de peso para a guitarra, como afinações mais baixas e dobras de vozes dos acordes das harmonias. Criamos muitas cadências para a voz de Raphael Abreu, que deve registrar sua parte agora no mês de junho. Estamos muito ansiosos para finalizar este álbum, que está sendo uma perfeita experiência para a nossa carreira.”

"Psychic Connection" conterá dez faixas do que existe de mais tradicional no Heavy Metal, e a sua produção do está a cargo do experiente baterista Ricardo Confessori (Angra e Shaman). O material tem previsão de lançamento para o segundo semestre do ano corrente, em todo território nacional.

Para conferir um vídeo inédito do guitarrista Beto Lins desempenhando seu trabalho em estúdio, basta visitar o MySpace oficial do grupo.

Link: http://www.youtube.com/user/Mmantris

Fonte: MS Metal Press


ANGRA: Débora Reis participando das gravações do novo álbum

A vocalista Débora Reis foi a última musicista convidada para participar do novo álbum de estúdio da banda ANGRA. Contando com um vasto currículo nos mais variados segmentos da música brasileira, a cantora registrou sua participação no último dia 02 de junho no Norcal Studios, em São Paulo. “Precisávamos de uma voz feminina que desse uma conotação única na narrativa do álbum, e encontramos em Débora o que buscávamos. Ela é uma profissional que já trabalhou ao lado de nomes consagrados da MPB, e isso contou muito a seu favor em estúdio. Só temos muito que agradecer a ela pela sua contribuição, com a certeza que os fãs aprovarão de imediato”, afirmou o guitarrista Rafael Bittencourt.

Débora Reis teve a oportunidade de dividir seu talento com grandes nomes da MPB no decorrer de sua carreira. Ela atuou como backing vocal de Rita Lee na turnê do disco "3001", além de participar em alguns títulos das discografias do Skank, Paulo Miklos, Nuno Mindelis, Rita Lee, Trio Mocotó, Otto, entre outros. Hoje participa de diversos jingles publicitários, tanto como cantora quanto locutora. É vocalista da Orquestra Heart Breakers desde o ano de 1999, e com ela já teve a honra de dividir o palco com Elza Soares, Carlinhos Brown e Milton Nascimento.

O novo álbum do ANGRA, que possui a produção assinada pelos próprios músicos, tem previsão de lançamento para o início do mês de agosto do corrente ano.

Fonte: MS Metal Press


DANIEL PIQUÊ: lançando promoção exclusiva para o Twitter

O guitarrista mineiro DANIEL PIQUÊ está lançando uma promoção muito especial para os seus seguidores no Twitter. O artista sorteará as últimas cópias disponíveis do CD de estréia “BOO!!”, antes de partir para se concentrar na composição do seu sucessor.

Para participar é muito fácil, basta seguir o guitarrista DANIEL PIQUÊ em seu profile oficial no Twitter e escreva exatamente essa mensagem em seu profile: Promoção, eu quero o #CDBoo!! @danielpique. No dia 24 de junho, a equipe Ms Metal Press fará o sorteio que será anunciado no Twitter do próprio músico.

Observações:

01. Escreva quantas vezes quiser. Quanto mais mensagens, mais chance de ganhar.

02. Serão desclassificados os participantes que não seguirem o profile oficial do DANIEL PIQUÊ e não escreverem exatamente o que foi solicitado, boa sorte!

“BOO!!” é o álbum de estréia do guitarrista DANIEL PIQUÊ, produzido pelo artista juntamente com Brendan Duffey e Adriano Daga, esses últimos ainda foram responsáveis pela mixagem e masterização da obra no Norcal Studios 2009. Além de Daniel, os músicos que registraram o CD foram: Billy Sheehan (baixo), Mike Mangini (bateria), Fábio Laguna e Yaniel Matos (teclados); em pouco mais de 29 minutos no melhor estilo Open Music.

Link: http://twitter.com/danielpique

Fonte: MS Metal Press


STILL ALIVE: Marcelo Moreira finaliza sessões de bateria do debut álbum

A banda carioca STILL ALIVE, juntamente com o produtor Edu Falaschi (Artemis, Almah, Symbols), encontram-se no Norcal Studios (São Paulo) desde o último dia sete de junho, registrando seu primeiro álbum de inéditas.

O experiente baterista Marcelo Moreira (Almah, Burning In Hell) foi contratado pelo grupo para realizar as sessões do instrumento. "Estamos sem um baterista fixo atualmente, e o Edu Falaschi nos indicou a contratação do Marcelo Moreira para não atrasarmos o início do processo de gravação. Todos da banda estamos muito satisfeitos com os trabalhos em estúdio! Em apenas dois dias o Marcelo fechou todas as músicas do álbum, mostrando acima de tudo que além de bastante técnico, é um profissional muito sério no que se propõe a fazer. A bateria está matadora e com uma pegada incrível, exatamente como nós queríamos. Agora é aguardar as próximas gravações para podermos mostrar a todos como o CD está ficando surpreendente”, relatou o vocalista Walter Campos.

A STILL ALIVE continuará em estúdio durante os meses de junho e julho, trabalhando no material que ainda não possui título definido. Seu lançamento está previsto para o final do segundo semestre do corrente ano, em todo território nacional.

Fonte: MS Metal Press


MORDETH: confira novas datas de sua atual turnê

A banda paulista MORDETH, que se encontra em processo de divulgação do EP “Robotic Dreams”, continua anunciando novas datas da sua atual turnê. Desta feita, as cidades paulistas de Rio Claro e Bauru receberão os paulistas nos dias 18 de junho e 11 de setembro, respectivamente.

“Robotic Dreams” foi lançado na Nova Zelândia através dos selos Satanica Records e Fall Of Eden Records. Para maiores informações de como adquirir o supracitado lançamento, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Serviço:

Mordeth - Robotic Dreams Tour

Data: 18 de junho (sexta-feira)
Local: D’ Vinci Music Bar
Endereço: Rua 2, Avenidas 5 e 7
Horário: 23h00
Cidade: Rio Claro/SP
Ingressos: R$ 7,00

Informações: contato@msmetalpress.com


Data: 11 de setembro
Local: Pub Area 51
Endereço: Av. Duque de Caxias, Quadra 8
Horário: 22h00
Cidade: Bauru/SP
Ingressos: R$ 10,00
Informações: (14) 9761-8767

Fonte: MS Metal Press


SIZED: confira novas datas da ‘Confronting the Mirror World Tour’

Em suporte ao lançamento do seu primeiro álbum de estúdio, “Confronting The Mirror”, a banda catarinense SIZED está montando a agenda da sua atual turnê, que começará com datas pelo território brasileiro e se estenderá para o continente europeu no próximo ano.

“Confronting The Mirror” é um típico álbum de Thrash Metal da antiga escola, possuindo como principais referências os também brasileiros do Sepultura e Korzus. “A turnê desse álbum vai ser bastante abrangente. Começaremos pelo Brasil, mas a nossa intenção é a de cair nas estradas do velho mundo o quanto antes. Se acontecer ainda em 2010, tudo bem. Mas, tendo como base o nosso planejamento, deveremos estar embarcando pro velho mundo no início de 2011”, informou o baixista Quira.

A SIZED continua montando sua agenda e para maiores informações de como reservar uma data da “Confronting The Mirror World Tour 2010/2011”, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com

Datas Confirmadas:

Data: 18 de junho
Local: Bar do Buda
Horário: 22h00
Cidade: Tubarão/SC
Ingressos: R$ 10,00
Informações: contato@msmetalpress.com

Data: 19 de junho
Local: Masmorra Metal Bar
Horário: 23h00
Cidade: Novo Hamburgo/RS
Ingressos: R$ 10,00
Informações: contato@msmetalpress.com

Data: 20 de junho
Local: Garagem Hermética
Horário: 22h00
Cidade: Porto Alegre/RS
Ingressos: R$ 7,00 (antecipado) e R$ 10,00 (no local)
Informações: http://www.aplace.com.br

Data: 26 de junho
Local: Donna D Pub
Horário: 22h00
Cidade: Blumenau/SC
Ingressos: R$ 10,00
Informações: (47) 8469-8979

Fonte: MS Metal Press