terça-feira, 15 de junho de 2010

Roça ‘N’ Roll: Varginha Rock City!

Roça ‘N’ Roll: Varginha Rock City!

Texto e fotos por: Mayara Rossi.

Varginha, 12 de junho de 2010. 12ª edição do festival Roça 'N' Roll na fazenda Estrela, na saída da cidade. O público começa a chegar cedo no local, por volta das 17:00 horas já haviam mais de 500 pessoas no local, mas o grande público mesmo, veio com o cair da noite. Uma noite muito fria, mas que mesmo assim não inibiu os fãs de metal, não só da região, mas também de outros estados do país.

O local era um tanto quanto escuro, só se via mesmo pela luz que vinha do palco ou das barracas (comida, bebida, guarda volumes, tenda de autógrafos e de achados e perdidos); Havia alguns seguranças na entrada do evento revistando o pessoal que entrava, mas dentro do evento, via-se apenas alguns.

Logo no começo houve o lançamento do livro sobre metal e vampirismo “Vinganças de Sangue” de Karlo Campos, torneio de truco, campeonato de Air Guitar, e exposição do artista plástico Lucas Abreu. Os shows contaram com as bandas Agouro, Agrotóxico, Hammurabi, Murder Ride, Alpha Scorpii, Lothlöryen, Unliver, Mercuryio, Tuatha de Danann, Salário Mínimo, Corpse Grinder, Kamala, Ravenland, Almah, Bittencourt Project e Torture Squad.

Havia dois palcos no local, com ótima estrutura, tanto de equipamentos, quanto de iluminação. Os fãs não tiveram do que reclamar dos shows, o som estava ótimo, e ao final de cada show, o público ensandecido gritava por “mais um, mais um”.

Os pontos mais altos do evento foi a partir do show da banda Salário Minimo, que levou a galera a loucura! Fãs gritavam as musicas e não paravam de pular nem por um segundo. Em seguida aconteceu o show do Tuatha de Dannan, a cena se repetia, o público ficou tão empolgado que uma moça subiu no palco (que não era nada baixo) e abraçou seus ídolos, mas logo foi retirada do palco pelo segurança da banda, e assim o show continuou normalmente. O público de Gothic Metal sentiu-se satisfeito quando a banda Ravenland subiu no palco, foi um momento de um pouco de “calmaria” comparado as outras bandas, mas mesmo assim o público agitou bastante.

Entra no palco ao lado, o Bittencourt Project, com certeza um dos melhores shows que eu vi no local. O público retribuiu de forma grandiosa o ótimo show que a banda fez, alguns ficaram tão empolgados, que mesmo com o frio extremo, tiraram suas camisas e ficaram pulando curtindo o show. Logo após, o palco ao lado apaga-se totalmente, ouve-se uma música instrumental forte e uma fumaça absurda saindo de lá... era o show do Torture Squad que começara. Creio que posso dizer que foi o show em que o público ficou mais louco!! Pareciam que todos haviam se juntado e viraram uma pessoa só, de tanta sincronia dos movimentos, pessoas pulando e outras em rodas de “bate cabeça”. Foi um show e tanto para os fãs do estilo!

O último show do festival ficou por conta da banda Almah. Uma apresentação incrível, mantendo o nível da banda anterior (Torture Squad). O público nem perdeu o pique, já foram pulando e batendo cabeça para o palco ao lado. A banda de Edu Falaschi deu o que os fãs pediram, um ótimo show de metal, não havia show melhor para o encerramento do festival. O público voltou para casa ultra satisfeito.

Só deixaram a desejar mesmo um pouco na segurança do local, pois além de pessoas subindo nos palcos durante as apresentações, pessoas caíram em “brejos” que haviam no local, perto da enfermaria, e haviam muitas fogueiras espalhadas pelo local (inclusive ao lado dos palcos); Por sorte, não aconteceu nada fora do controle. Fora estes pequenos acontecimentos, o evento foi muito bom.

O festival contou com o patrocínio das empresas Autotrans, Frutty e Itaipava, Via Cabo, 99 FM, Roadie crew, Consulado do Rock, Frigorífico São Francisco, Lady Snake, Wrangler, Microlins, Tendas On Line, Meteoro, Rock in Road e do Programa Combate (Rádio Melodia FM). Também contou com o apoio das leis Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas, da Prefeitura de Varginha, do Comic, e da Fundação Cultural do Município.

E que venha o Roça'N'Roll 2011!

Fonte: Mayara Rossi – Heavy’Olution Metal
http://www.myspace.com/heavyolution

Nenhum comentário:

Postar um comentário