quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Revelada a capa de "Tempo", novo álbum da Banda do Sol


A BANDA DO SOL finalizou a produção de Tempo, novo álbum que marca o retorno do grupo aos estúdios após 27 anos.

O disco foi mixado na Califórnia nos EUA por ninguém menos que Billy Sherwood. Também conhecido por ter sido guitarrista do YES, Billy assina uma extensa discografia como produtor, incluindo discos de bandas como Motörhead, Toto, Ratt, Paul Rodgers e do próprio YES. Billy Sherwood também lançou alguns trabalhos como artista solo e dois CDs com o projeto CONSPIRACY ao lado do baixista Chris Squire do YES. Atualmente Billy lidera o CIRCA, nova banda que também conta com dois heróis do YES, o baterista Alan White e o tecladista Tony Kaye.

Se não bastasse a assinatura de Billy Sherwood na mixagem, Tempo foi masterizado pelo lendário engenheiro de som norte-americano Joe Gastwirt. Profissional de primeiro escalão, Joe Gastwirt já masterizou discos de gente como Paul McCartney, Jimi Hendrix, Ramones, Talking Heads, The Beach Boys, Pearl Jam, Santana, Grateful Dead, Neil Young, Lynyrd Skynyrd, Marvin Gaye, James Brown, Miles Davis e até mesmo Michael Jackson!

Para a parte gráfica do álbum, a BANDA DO SOL escolheu outro profissional de talento: Robson Piccin, artista sorocabano que já trabalhou com o Apocalypse, Lumina, Laudany, Hevilan, Lothlöryen, etc. Piccin ficou responsável pelo design da capa e todo o encarte do CD.
Tempo vai reunir as faixas "Som do Sol", "Tempo", "Prana", "Mahavishnu", "Sinal da Liberdade", "Yes Blues", "Praça da Paz", "Voar", "Quem Eu Sou?", "Fabito", "Maya" e "Janavatar". A previsão é de que o disco chegue às lojas em janeiro de 2010.

Bandas da Hellion Records em turnê pelo Brasil

Kreator, Twisted Sister, Moonspell, Grave Digger e Evergrey fazem shows pelo país de outubro até dezembro

O Brasil vive um ótimo momento em termos de produções internacionais. Mesmo com a crise mundial e as dificuldades do mercado fonográfico, várias bandas estrangeiras têm vindo ao Brasil para realizar apresentações e turnês com várias datas por todo país.

Sendo uma das maiores gravadoras e distribuidoras independentes do país, a HELLION RECORDS comemora o fato já que muitos de seus artistas estão em turnê pelo país. Os shows aquecem o mercado e estimulam as vendas de CDs, DVDs e outros produtos relacionados aos artistas.

Confira abaixo as datas de shows e turnês pelo Brasil dos artistas internacionais da HELLION RECORDS:

KREATOR
Abertura: Exodus
24.10.2009 Curitiba [PR] - Master Hall
26.10.2009 Porto Alegre [RS] - Opinião
31.10.2009 São Paulo [SP] - Via Funchal

TWISTED SISTER
Pela primeira vez no Brasil!
14.11.2009 São Paulo [SP] - Via Funchal

MOONSPELL
Abertura: TIAMAT
17.11.2009 São Paulo [SP] – Carioca Club

GRAVE DIGGER
20.11.2009 Fortaleza [CE] – Siará Hall
21.11.2009 São Paulo [SP] – Carioca Club
Abertura: DR. SIN, HELLISH WAR e Rexor

EVERGREY
12.12.2009 Bragança Paulista [SP] – Espaço Sanso
13.12.2009 São Paulo [SP] – Carioca Club

Apocalypse é headliner de festival no Rio Grande do Sul

Primeira edição do "Brave Art Rock In Concert" acontece amanhã na capital gaúcha

Após uma bem sucedida turnê pelos estados do Paraná e São Paulo e de um excelente show no Salão de Atos da UFRGS, o APOCALYPSE faz mais uma apresentação de destaque. A lendária banda gaúcha de classic rock/progressivo será a principal atração da primeira edição do festival "Brave Art Rock In Concert" que acontece nesta quinta-feira dia 15/10 na Casa de Cultura Mário Quintana em Porto Alegre/RS.
No repertório, músicas do mais recente álbum da banda, The Bridge Of Light, e clássicos da carreira como "Blue Earth", "Tears" e "South America".
Além do APOCALYPSE, também se apresentam no festival as bandas SkyFox 8 e Spartacvs.
Em 25 anos de carreira, o APOCALYPSE se tornou um dos maiores nomes do rock progressivo brasileiro. Sua vasta discografia conta com 10 discos já lançados no Brasil, Europa, EUA e Ásia – inclusive um álbum duplo gravado ao vivo nos Estados Unidos durante a primeira excursão internacional na banda.
No momento o APOCALYPSE promove seu mais recente álbum de inéditas, The Bridge Of Light, lançado no Brasil em 2008 pela Free Mind Records e na Europa e Ásia pela Musea Records. Em pesquisas promovidas pela imprensa especializada como o portal Whiplash e a revista Roadie Crew, The Bridge Of Light rendeu ao APOCALYPSE várias indicações como Melhores de 2008: "Melhor Álbum", "Melhor Capa", "Melhor Show" e "Melhor Tecladista" para Eloy Fritsch. No início de 2009, Eloy Fritsch também recebeu o “Prêmio Açorianos de Música - Menção Honrosa”, pela sua contribuição ao cenário musical gaúcho.
Dois videoclipes já foram produzidos para The Bridge Of Light. O mais recente é para a faixa "Welcome Outside" e pode ser assistido neste link:
http://www.youtube.com/watch?v=IqewUGEBEUc
O APOCALYPSE é formado por Gustavo Demarchi (vocais e flauta), Eloy Fritsch (teclados), Ruy Fritsch (guitarra), Magoo Wise (baixo) e Chico Fasoli (bateria).

Serviço:
BRAVE ART ROCK IN CONCERT
com APOCALYPSE, SkyFox 8 e Spartacvs
Data: 15/10 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Bruno Kiefer (Casa de Cultura Mário Quintana) - Rua dos Andradas, 736 - Porto Alegre/RS
Ingressos no local por R$ 10,00
Capacidade: 200 pessoas