quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

UniTV reprisa especiais com o Apocalypse nesta sexta

Exibidas em dezembro, as duas edições do programa 'Especiais da UFRGS' foram sucesso de audiência

As duas edições do programa 'Especiais da UFRGS' com o APOCALYPSE exibidas em dezembro, serão agora reprisadas nos dois próximos finais de semana pela UniTV de Porto Alegre (RS), canal 15 UHF. Nesta sexta, dia 15/01, às 21h30, será reprisado a primeira parte do especial trazendo o show que o APOCALYPSE realizou em setembro de 2009 no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e que marcou o lançamento do álbum The Bridge Of Light. Além do show, o programa também exibe uma entrevista inédita e exclusiva com o tecladista Eloy Fritsch e com o vocalista/flautista Gustavo Demarchi.A segunda parte do programa vai ao ar no dia 22/01, também às 21h30. O programa 'Especiais da UFRGS' pode ser assistido em qualquer parte do Brasil e do mundo através da internet no endereço
http://www.unitv.tv.br/
Sobre o APOCALYPSE:

Em 26 anos de carreira, o APOCALYPSE se tornou um dos maiores nomes do rock progressivo brasileiro. Sua vasta discografia conta com 10 discos já lançados no Brasil, Europa, EUA e Ásia – inclusive um álbum duplo gravado ao vivo nos Estados Unidos durante a primeira excursão internacional da banda.
No momento o APOCALYPSE continua promovendo seu mais recente álbum de inéditas, The Bridge Of Light, lançado no Brasil em 2008 pela Free Mind Records e na Europa e Ásia pela Musea Records. Em pesquisas promovidas pela imprensa especializada como o portal Whiplash e a revista Roadie Crew, The Bridge Of Light rendeu ao APOCALYPSE várias indicações como Melhores de 2008: "Melhor Álbum", "Melhor Capa", "Melhor Show" e "Melhor Tecladista" para Eloy Fritsch. Em 2009, o APOCALYPSE também recebeu o troféu Vasco Prado em homenagem aos 25 anos, e Eloy Fritsch recebeu o “Prêmio Açorianos de Música - Menção Honrosa”, pela sua contribuição ao cenário musical gaúcho.
Dois videoclipes já foram produzidos para The Bridge Of Light. O mais recente é para a faixa "Welcome Outside" que entrou para a programação do portal da MTV. O vídeo também pode ser assistido no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=IqewUGEBEUc
No ano passado, o APOCALYPSE realizou duas turnês em divulgação a The Bridge Of Light. A primeira aconteceu em abril e inclui shows no estado de São Paulo. A segunda ocorreu em setembro e incluiu shows nos estados de São Paulo e Paraná. Além das turnês, o grupo se apresenta com grande freqüência no Rio Grande do Sul.
O APOCALYPSE é formado por Gustavo Demarchi (vocais e flauta), Eloy Fritsch (teclados), Ruy Fritsch (guitarra), Magoo Wise (baixo) e Chico Fasoli (bateria).

Mais Informações:
www.apocalypseband.com
www.myspace.com/apocalypsebr
www.twitter.com/apocalypseband
www.youtube.com/apocalypseprog
www.apocalypsefc.kit.net
Fonte: Som do Darma

Hellion Records inicia comemorações de seu 20º aniversário com uma enxurrada de lançamentos

Entre as novidades estão trabalhos do Lacuna Coil, Kreator, In This Moment, Kamelot, Al Di Meola, Moonspell, entre outrosA HELLION RECORDS é uma gravadora independente fundada em 1990 pelos sócios Moisés Della Mônica e Angela Gallinella, a partir de sua primeira loja física, inaugurada no mesmo ano na Galeria do Rock em São Paulo (SP).Inicialmente especializada em Heavy Metal nas suas mais variadas vertentes - tendo inclusive se especializado em algumas delas como o black metal, gothic e o metal progressivo -, ao longo dos anos a HELLION RECORDS também passou a investir em outras vertentes musicais como o jazz, blues, fusion, a música instrumental brasileira e até mesmo o pop.

Considerada uma das maiores e mais respeitadas gravadoras independentes do Brasil, a HELLION RECORDS possui em seu cast artistas de expressão mundial como Motörhead, Alice Cooper, Whitesnake, Helloween, Kreator, Glenn Hughes, Manowar, Twisted Sister, Saxon, Epica, entre vários outros num catálogo com mais de 700 títulos entre CDs, DVDs e LPs em edições especiais.A HELLION também sempre foi uma das principais gravadoras a investir na cultura local, tendo lançado inúmeras bandas brasileiras como Krisiun, Torture Squad, Kiko Loureiro, Ação Direta, Genocídio, Symbols, Revenge, Silent Cry, Sunseth Midnight, entre outros.

Driblando todas as atuais dificuldades e transformações do setor fonográfico, a HELLION RECORDS confirma sua força ao completar 20 anos de mercado em 2010!
Para as comemorações que se estenderão durante todo o ano, uma série de ações, eventos e lançamentos especiais estão sendo programados, inclusive shows internacionais!
E para começar, nada melhor do que uma avalanche de excelentes lançamentos. São nada mais que 15 CDs e 04 DVDs!
Chegam ao mercado nos próximos dias pela HELLION RECORDS os seguintes lançamentos em CD: Act (Imaginary Friends), Asrai (Pearls Of Dirt), Devian (Ninewinged Serpent), Forever Slave (Tales For Bad Girls), Grave (Dominion IV), Holy Moses (Agony Of Death), In This Moment (Beautiful Tragedy), Kamelot (Ghost Opera - Second Coming), Katra (Beast Within), Lacuna Coil (In A Reverie), Moonspell (Night Eternal), The Legion Of Hetheria (Choices), Thyrfing (Farsotstider e Hels Vite) e Vixen (Live & Learn).
Entre os lançamentos em DVD, as novidades são: Al Di Meola (Cosmopolitan Live), Axel Rudi Pell (Live Over Europe), Kreator (At The Pulse Of Kapitulation) e Wacken Open Air 2007.
Mais Informações:

ILLDISPOSED New Tour Dates‏ / ILLDISPOSED Novas Datas

ILLDISPOSED

11 feb "Tobakken" Esbjerg (DK)
03 apr "Chaulnes Metal Fest" Chaulnes (FR)
09 apr "Maanen" Haderslev (DK)
10 apr "Kulisselageret" Horsens (DK)
16 apr "Templet" Lyngby (DK)
17 apr "The Rock" Copenhagen (DK)
24 apr "Paletten" Viborg (DK)
28 maj "Lygten Station" Copenhagen (DK)
11 jun "Death Feast Open Air" Heide Hünxe (DE)

Font: Massacre Records Press