segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Hugin Munin disponibiliza novas músicas na internet

Hugin Munin disponibiliza novas músicas na internet

Grupo durante show em Curitiba - foto por FabioFistarol.com

A Hugin Munin, uma das bandas mais promissoras do atual cenário da Baixada Santista, disponibilizou duas novas composições do debut álbum “Ten Thousand Spears For Ten Thousand Gods” para audição em sua página oficial no Facebook. As músicas "Warbound" e "Once in a Grave" já fazem parte do repertório do grupo e tem recebido grande feedback da imprensa especializada e do público.

“Ten Thousand Spears For Ten Thousand Gods” foi gravado e mixado no estúdio PlayRec, em Santos. A masterização tem a assinatura do renomado Athanasios Karapanos, do Sonic Inspiration Studio, na Grécia. O engenheiro de som atua no mercado há 15 anos e já trabalhou com diversas bandas do estilo.

Recentemente, Surt (vocalista), Thorgrim (guitarra), Hjalmar (guitarra), Sigurd (baixo) e Modi (bateria) fizeram show de pré-lançamento deste trabalho durante o "Odin's Krieger Fest II", em São Paulo.

O tracklist oficial do disco é:
1. The Raven Clan
2. Warbound
3. Down to Niflheim
4. Hel (orchestral version)
5. Ten Thousand Spears for Ten thousand Gods
6. Once in the grave
7. Death or glory
8. Hugin Munin
9. Swords speak Louder than words
10 - Ring of the Nibelung
Part I. The Rhine Gold
Part II. The Valkyrie
Part III. Siegfried
Part IV . Twilight of the Gods

"Ring of the Nibelung" é uma música épica, de 21 minutos, baseada na obra de Richard Wagner - Der Ring des Nibelungen. Esta composição conta com as participações especiais dos alemães Neurg e Bardauk (Waldwind), Goatherion (Wrinkled Witch) e Luciana Campos (Intrisicum).

Escute agora as novas músicas em https://www.facebook.com/huginmuninofficial.

Diversos vídeos dos "Viking Brothers" em estúdio e em turnê pelo Brasil estão disponíveis em http://www.youtube.com/huginmuninofficial.

Produtores interessados em contratar um show da banda devem enviar e-mail para gustavoviking@hotmail.com ou passolargu@hotmail.com.

Links relacionados:
http://www.facebook.com/huginmuninbr
http://twitter.com/huginmuninmetal
http://www.myspace.com/huginmuninbr
http://www.huginmuninempire.com
http://www.youtube.com/huginmuninofficial

Fonte: The Ultimate Music - PR, Management & Consultancy

Shadowside faz show ao vivo pela internet nesta quinta-feira

Shadowside faz show ao vivo pela internet nesta quinta-feira

Banda lançou um dos melhores trabalhos de 2011

Os fãs da Shadowside que anseiam por um show da banda em sua cidade terão uma bela oportunidade de conferir a energia que o grupo apresenta em suas performances Mundo afora. O grupo considerado um dos principais nomes do heavy metal brasileiro e em ascensão no cenário internacional, se apresenta ao vivo, nesta quinta-feira, a partir das 15h, no canal Showlivre!. Para assistir, acesse http:// www.showlivre.com.

As pessoas interessadas em conferir in loco podem participar da promoção disponivel em http://showlivre.uol.com.br/promocoes/exibe/participe-do-estdio-showlivre-com-shadowside/2763.html

Neste momento, Dani Nolden (vocalista), Raphael Mattos (guitarrista), Ricardo Piccoli (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) estão em plena divulgação do já aclamado "Inner Monster Out", álbum gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia.

O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn "Speed" Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). A versão nacional do disco traz a releitura de Inútil, clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com a frontwoman Dani Nolden.

O videoclipe de "Angel with Horns", primeiro single do novo disco, superou a marca de 103 mil views no Youtube. O expressivo número de visualizações fez com que o material figurasse entre os vídeos mais vistos, mais comentados, melhor avaliados e "favoritados" do site recentemente. Confira o clipe e diversos outros vídeos do grupo em turnê pela Europa em http://www.youtube.com/user/ShadowsidePress7.

Os produtores interessados em contratar o espetáculo que já passou por mais de 20 países da Europa, cinco turnês pelos EUA e diversas cidades do Brasil, devem entrar em contato através do e-mail contato@furiamusic.com.br.

Próximo show: dia 12 de novembro, no Calabouço Bar, no Rio de Janeiro. Mais informações em https://www.facebook.com/event.php?eid=132314393540077.

Alguns reviews sobre "Inner Monster Out" nos links abaixo:
Rock Brigade: http://migre.me/5YxTj
JT/Combate Rock: http://blogs.estadao.com.br/combate_rock/inner-monster-out-do-shadowside-vira-referencia-de-qualidade-no-brasil/
Whiplash: http://whiplash.net/materias/cds/137784-shadowside.html
About.com (inglês): http://heavymetal.about.com/od/shadowside/fr/Shadowside-Inner-Monster-Out-Review.htm
Entrevista Heavy Nation/UOL: http://www.radio.uol.com.br/programa/heavy-nation/edicao/11855995.
Entrevista Jovem Pan: http://migre.me/5YxUb.

Links relacionados:
http://www.facebook.com/shadowsideband
http://twitter.com/shadowsideband
http://www.youtube.com/ShadowsidePress7
http://www.lastfm.com.br/music/Shadowside
http://www.shadowside.ws
http://www.myspace.com/shadowsideband
Die Hard: http://www.diehard.com.br/lojaweb/detalhes.asp?codprod=25075&codtipo=1

Fonte: Shadowside Press Agent