quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Shadowside lança CD nos EUA e embarca para longa turnê européia

Shadowside lança CD nos EUA e embarca para longa turnê européia

Fabio Buitvidas, Ricardo Piccoli, Dani Nolden e Raphael Mattos estão prontos para mais uam excursão pelo Velho Continente

Após ter seu mais recente trabalho "Dare to Dream" na lista dos melhores discos lançados em 2009 pelos principais meios de comunicação especializados do Brasil, a Shadowside continua a colher os frutos desta bela receptividade. O grupo acaba de assinar contrato com a gravadora SHP RECORDS para disponibilizar este trabalho no mercado norte-americano. O acordo também prevê o lançamento mundial para o próximo registro fonográfico dos brasileiros, que será gravado em Janeiro de 2011.

O presidente da SHP Records, Fred Sherman, profissional que trabalhou por mais de uma década na MCA Records e Universal Music Group, comentou: "Shadowside ROCKS! Os vocais poderosos de Dani Nolden apoiados na onda sonora de Rafael, Ricardo e Fábio já conquistaram o Brasil, agora nós estamos prontos para ajudá-los a dominar o mundo. Eles vão explodir a Europa ao lado do WASP e nós vamos fazer de "Dare to Dream" o álbum mais Metal de 2010. Queremos que os fãs de todo o mundo se involvam e ajudem a promover a Shadowside. Acessem www.shprecords.com e se inscrevam no Street Team".

A vocalista Dani Nolden também está animada com a nova parceria. "Estamos extremamente motivados a trabalhar com pessoas tão experientes que sabem exatamente o que estão fazendo. Sinto que não poderiamosestar em casa melhor e estamos honrados em fazer parte da família SHP. Estaremos muito ocupados durante a turnê e a gravação em 2010 / 2011, mas agora estamos ainda mais inspirado para detonarmos no palco e batermos cabeça sem parar junto com os nossos fãs".

Com distribuição pela Universal Music, a SHP RECORDS é uma nova gravadora lançada pela Sean Healy Presents, produtora dos grandes eventos há mais de 15 anos em Los Angeles. A gravadora foi fundada por Sean Healy, ao lado de Fred Sherman e Rothberg Jason, veteranos da indústria da música. A SHP Records é executada por renomados profissionais que estão combinando suas habilidades, conhecimentos e rede de contatos para trabalhar novos artistas de talento.

“Dare to Dream” foi produzido e mixado por Dave Schiffman (SYSTEM OF A DOWN, AUDIOSLAVE, AVENGED SEVENFOLD e outros), no LCM Studio, em São Paulo, e que contou com a masterização de Howie Weinberg (AEROSMITH, Iron Maiden, METALLICA, PANTERA, RUSH e muitos outros), no Masterdisk Studio, em New York.

Neste domingo, dia 31 de Outubro, o grupo inicia uma longa série de shows ao lado do W.A.S.P. A excursão começa na Itália, segue por França, Espanha, Alemanha, Holanda, Suíça, Inglaterra, Escócia, Irlanda, Hungria, Polônia, Lituânia, Estônia e termina em 11 de dezembro, na Finlândia. Os ingressos em todos os países já estão à venda.

Mais informações serão divulgadas em http://www.myspace.com/shadowsideband ou http://twitter.com/shadowsideband.

Links:

http://www.shprecords.com
http://www.myspace.com/SHP
https://twitter.com/SHPRecords
http://www.shadowside.ws
http://www.myspace.com/shadowsideband
http://www.facebook.com/shadowsideband
http://twitter.com/shadowsideband

Fonte: Shadowside Press

MS Metal News

ALMAH: vídeo de Paulo Schroeber revelando os segredos de “Fragile Equality”

O guitarrista da banda ALMAH, Paulo Schroeber, lançará no primeiro semestre de 2011 a sua primeira vídeo aula em DVD. O produto é patrocinado pelas empresas que acompanham o artista, a Condor Guitars e a Orange.

O material contabilizará 90 minutos de produção, onde o artista revela detalhes sobre sua participação no segundo álbum do ALMAH - “Fragile Equality” (lançado em 2008) -, além de conter imagens de todos os equipamentos usados por Paulo Schroeber na atual fase de sua carreira.

Para conferir um teaser oficial do lançamento, onde Paulo Schroeber executa a faixa “Magic Flame” do ALMAH na íntegra, basta visitar o link abaixo

Em paralelo, a banda ALMAH finalizou a última etapa de shows da "Fragile Equality Tour" no Brasil, para em breve se dedicar ao processo de composição do seu novo álbum de estúdio.

http://www.youtube.com/watch?v=YUadObiomCM


MACHINAGE: grande show na cidade mineira de Poços de Caldas

A banda paulista MACHINAGE, que está prestes a lançar seu debut CD “It Makes Us Hate” no Brasil, foi confirmada como uma das atrações da segunda edição do Alcohollica Festival na cidade mineira de Poços de Caldas.

O evento acontecerá no próximo dia 06 de novembro (sábado), no Califórnia Bar, e os ingressos limitados já podem ser adquiridos através do telefone (35) 3722-2388.

Juntamente com o MACHINAGE, participarão do Alcohollica Festival II as bandas: Infliction Empire, Neurose, Human Hate e Necrobiotic.

Em paralelo, o MACHINAGE continua agendando novas datas em suporte ao pré-lançamento de “It Makes Us Hate”. Para mais informações sobre como contratar o quarteto paulista, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com.

Serviço:

Machinage - It Makes Us Hate Tour 2010/2011

Data: 06 de novembro (sábado)
Local: Califórnia Bar
Cidade/Estado: Poços de Caldas/MG
Horário: 18h00
Ingresso: R$ 10,00
Informações: 35 3722-2388


MORDETH: grupo fala sobre coletânea de selo da Suécia

A banda paulista MORDETH foi confirmada em mais uma importante coletânea no exterior, a "My Blackest Of Souls Awakes Vol.2". O material foi oficialmente lançado para download gratuito pelo selo Salute Records da Suécia e, seu formato físico, conta com a distribuição da Forbidden Magazine da Alemanha.

Desta feita, os brasileiros compõem o track list do CD com a clássica “Cybergods”, do seu EP homônimo lançado em 1995, juntamente com mais outros treze grupos de várias partes do mundo. “O pessoal da Salute Records nos fez o convite para participar da sua nova coletânea, e como eles já acompanham nossa trajetória há muito tempo, eles nos solicitaram a faixa ‘Cybergods’ de um antigo lançamento nosso. Estamos muito satisfeitos com mais essa parceria no exterior e em breve lançaremos o nosso EP ‘Robotic Dreams’ no Brasil”, declarou o baixista Wit.

Para fazer o download gratuito do segundo volume da coletânea "My Blackest Of Souls Awakes”, basta clicar no link ao lado: Salute Records

Em paralelo, a MORDETH continua sua atual turnê em suporte ao EP “Robotic Dreams”, tendo seu último compromisso ocorrido no dia 23 de outubro ao lado das bandas Torture Squad e Hammurabi em Penápolis/SP, e o seu próximo evento está marcado para a cidade de Piracicaba/SP, dia 30 de outubro.

Para mais informações de como reservar uma data da “Robotic Dreams Tour 2010/2011” em sua cidade, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail: contato@msmetalpress.com

Link: http://www.mediafire.com/?2df0cb3pl1h6xcb



EMPÜRIOS: grupo se encontra finalizando seu debut álbum

A banda carioca EMPÜRIOS encontra-se na fase final do processo de produção do seu debut álbum de estúdio, intitulado “Cyclings”. O material começou a ser produzido no final de 2009 e continuou sendo desenvolvido no decorrer do ano de 2010. “Somos muito perfeccionistas com tudo relacionado à EMPÜRIOS. Esse álbum será o primeiro grande passo que daremos em nossa carreira, portanto, resolvemos estender ao máximo sua produção para que ele saia exatamente do jeito que queremos”, afirmou o baixista Luiz Freitag.

“Cyclings” conterá 11 faixas voltadas para a escola do Metal Progressivo e foi inteiramente produzido por Renata Decnop e Luiz Freitag, através da Musark Produções. “O disco encontra-se na reta final da mixagem e não vemos a hora de tê-lo pronto em mãos. Ele será fruto de um trabalho sincero e que nos envolveu por mais de um ano. Acredito que as pessoas que nos acompanham vão gostar muito e espero imensamente que o público em geral aprecie as canções de ‘Cyclings’”, finalizou a guitarrista Renata Decnop.

Em paralelo, a EMPÜRIOS está em negociação com selos no Brasil para o lançamento de “Cyclings”. Para mais informações de como contratar o artista, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.


ECLIPTYKA: grupo lança seu novo endereço no MySpace

A banda paulista ECLIPTYKA, que recentemente finalizou o trabalho de produção do seu debut álbum “A Tale Of Decadence”, acabou de oficializar o lançamento do seu domínio no MySpace, que teve seu designer levado a cabo por João Duarte (MS Metal Press).

Tendo como objetivo manter um contato mais dinâmico com seus fãs, o quinteto agregou a supracitada ferramenta para disponibilizar com maior dinamismo os temas relacionados às atividades do grupo, projetos paralelos, promoções e muito mais.

Segundo a vocalista Helena Martins: “O trabalho do João Duarte é um dos melhores do Brasil e hoje ele trabalha na equipe da empresa que cuida da nossa assessoria de imprensa, a MS Metal Press. Dessa forma, todo o trabalho foi concentrado dentro de uma mesma sistemática, e estamos plenamente satisfeitos com o caminho que estamos trilhando juntos. Achamos matador o novo visual do nosso MySpace e espero que todos os fãs gostem bastante.”

Em paralelo, a banda ECLIPTYKA está prestes a lançar o seu debut álbum “A Tale Of Decadence”, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre do corrente ano em todo território nacional. O material foi registrado no Mark Studio, na cidade paulista de Jundiaí. A produção da obra contou com a equipe formada por Mark Monegatto, Guilherme Bollini, Hélio Valisc e Ronnie Kneblewski, este último responsável exclusivamente pelas sessões de vozes.

Link: http://www.myspace.com/ecliptyka


MINUS BLINDNESS: grupo visita a Eagle Records na Inglaterra

A banda baiana MINUS BLINDNESS continua sua turnê promocional pela Europa em suporte ao seu segundo álbum de estúdio, “Vile Veil” (Torto Fono Gramas), e um dos seus primeiros compromissos foi a visita agendada com a gravadora Eagle Records na Inglaterra.

Segundo palavras do guitarrista e vocalista Tassio Bacelar: “A primeira gravadora que fizemos contato aqui foi a Eagle Records e, logo de cara, o que mais me chamou a atenção foi o fato deles terem ficado surpresos com o fato de estarmos no país deles com o objetivo de divulgar o nosso novo disco. Todavia, fomos muito bem atendidos por todos e acredito que esse contato poderá render ótimas parcerias para o futuro. Temos uma agenda repleta de compromissos e, em muito breve, mandaremos mais notícias para o nosso público no Brasil.”

Em paralelo, a MINUS BLINDNESS continua montando a agenda da sua próxima turnê mundial em suporte ao seu novo material de estúdio, o álbum “Vile Veil”. Para mais informações de como ter um show do conjunto em sua cidade basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

ANGRA: nova turnê mundial passará por São Paulo em novembro

A mais nova turnê mundial da banda paulista ANGRA já tem data confirmada para passar pela capital paulista. O grupo se apresentará no Citibank Hall no próximo dia 13 de novembro (sábado), trazendo a São Paulo a turnê do mais recente álbum, “Aqua”, baseado na peça “A Tempestade” de Shakespeare, e lançado em agosto no Brasil.

A turnê já passou por algumas cidades brasileiras, pelo Japão e Taiwan, onde a banda se apresentou em outubro último. “Estamos muito ansiosos e felizes para o show que faremos em São Paulo”, comenta o guitarrista Rafael Bittencourt. “É sempre muita responsabilidade tocar nesta cidade por várias razões, especialmente porque foi aqui que tudo começou. Este show será especial, pois ficamos quatro anos sem lançar um álbum e estamos ansiosos pelo contato com os fãs. Podem esperar, será um showzaço!", finaliza.

A banda ANGRA é formada atualmente por Rafael Bittencourt (guitarra), Kiko Loureiro (guitarra), Edu Falaschi (vocal), Ricardo Confessori (bateria) e Felipe Andreoli (baixo).

Em paralelo, o ANGRA voltou recentemente de sua turnê pelo oriente, com datas em Taiwan e no Japão, para agora concentrar-se mais uma vez em apresentações no Brasil promovendo o álbum “Aqua”.

Para mais informações de como ter um show do grupo em sua cidade basta entrar em contato com a agência Base2 no telefone +55 11 3673-2758 ou no e-mail shows@base2producoes.com.br.

Serviço:

Angra - “Aqua World Tour 2010/2011

Data: 13 de novembro (sábado)
Local: Citibank Hall - Av. Jamaris, 213 - Moema
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Horário: 22h00
Ingresso: R$ 25,00; R$ 50,00; R$ 60,00 e R$ 120,00
Informações: 4003-6464

Fonte: MS Metal News

Álbum de estréia do Andragonia já disponível para pré-venda

Álbum de estréia do Andragonia já disponível para pré-venda

A banda paulistana de progressive metal ANDRAGONIA se prepara para lançar Secrets In The Mirror, seu álbum de estréia. O disco foi gravado em São Paulo no Estúdio GR (Hori, Cine, Replace, Fake Number, etc) e produzido pelos próprios integrantes, Thiago Larenttes (guitarra), Yuri Boyadjian (baixo) e Daniel de Sá (bateria).

Secrets In The Mirror foi oficialmente apresentado à imprensa em evento fechado realizado no fim de Junho no Coletivo Galeria em São Paulo. Prestigiado por convidados e jornalistas dos mais importantes veículos especializados, o evento também marcou a premier do videoclipe da música "Undead", atualmente na programação da MTV.

A Die Hard já está realizando a pré-venda de Secrets In The Mirror em sua loja física na Galeria do Rock em São Paulo (Av. São João, 439 - 2º Andar) e também em sua loja virtual. Para comprar pela Internet acesse http://www.diehard.com.br/lojaweb/detalhes.asp?codprod=23915&codtipo=1

Secrets In The Mirror reúne as faixas "Life Inside", "Draining My Heart", "Shadowmaker", "The Choice", "In Company Of Silence", "Secrets In The Mirror", "Silent Screams", "Pull The Trigger", "Prison Without Walls" e "Undead". Entre outros destaques, o disco conta com a participação especial do vocalista BJ (Tempestt, Jeff Scott Soto).

Mais informações:

www.myspace.com/andragonia
www.twitter.com/andragonia
www.youtube.com/andragoniaofficial
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=22864851
www.estudiogr.com
www.diehard.com.br (Pré-venda de Secrets In The Mirror)

Fonte: Som do Darma