sexta-feira, 13 de agosto de 2010

MS Metal News

TROPA DE SHOCK: confira vídeo inédito no projeto “Copa Solidária”

A banda paulistana TROPA DE SHOCK participou no dia 04 de julho do projeto “Copa Solidária”, idealizado pela rede Globo de Televisão. Na ocasião, o grupo registrou imagens executando a música “Freedom Again”, que estará presente no seu próximo álbum de estúdio “Immortal Rage”.

O projeto foi realizado no CTN (Centro de Tradições Nordestinas) em São Paulo, e visou arrecadar fundos para as pessoas vítimas das enchentes ocorridas nos estados das Alagoas e Pernambuco.

Para assistir ao vídeo de “Freedom Again”, basta clicar no link abaixo: YouTube

O oitavo álbum de estúdio do TROPA DE SHOCK, intitulado “Immortal Rage”, encontra-se em processo final de masterização e seu lançamento está agendado para o segundo semestre de 2010 via Apollo Music.

Link: http://www.youtube.com/watch?v=xuNTsZaWN8g


DANIEL PIQUÊ: músico junta-se ao time da Ernie Ball

O guitarrista mineiro DANIEL PIQUÊ é o mais novo artista do cast da empresa Ernie Ball, uma das líderes no mercado mundial de instrumentos musicais.

A Ernie Ball é uma empresa americana e proprietária da marca registrada de guitarras Music Man, e que tem como área de atuação a comercialização de instrumentos musicais, cordas, cabos, palhetas e vários outros acessórios.

A linha de produtos da empresa conta com guitarras e baixos Music Man, pedais, encordamentos, produtos de limpeza e manutenção para instrumentos musicais, além de endorsar diversos artistas como Angus Young, John Petrucci, Joe Satriani, Steve Morse, Steve Vai, Eric Clapton, Jimmy Page, Slash, dentre outros.

Em paralelo, DANIEL PIQUÊ continua agendando os shows da turnê em suporte ao seu debut álbum de estúdio, “Boo!”.

Para mais informações de como reservar uma data para qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com.


ARGOS: grupo participando do programa Cosmu Social

A banda paulista ARGOS é uma das selecionadas a participar do programa “Cosmu Social”, que visa arrecadar fundos através da venda de arquivos de áudio para instituições de caridade.

O programa “Cosmu Social” é uma iniciativa do site Cosmu onde integram músicos profissionais de referência. Além da banda ARGOS, os demais participantes deste programa são convidados pela equipe do referido veículo, de acordo com sua história e trajetória dentro do universo da música, segundo critérios adotados pelo grupo que compõe o Cosmu. As vendas das músicas destes artistas, que estão incluídos no programa (artista e música), serão destinadas a instituições carentes.

A renda obtida será divulgada no próprio site da Cosmu, no próximo dia 15 subsequente ao mês de arrecadação, ou seja, arrecada-se do dia 01 ao dia 30 e será disponibilizado o nome da instituição e o valor arrecadado até dia 15 do mês seguinte. Esta ação é realizada voluntariamente pelo Cosmu.

Esta proposta tem como objetivo ajudar pessoas carentes (crianças, idosos e deficientes), tendo a música como canal para dar suporte para instituições sem fins lucrativos.

Para mais informações sobre como funciona o projeto, basta visitar o site oficial do veículo no link ao lado: Cosmu

Link: http://www.cosmu.com.br/site/cosmu_social.php


ANAXES: confira vídeos inéditos do grupo em Caxias do Sul

A banda caxiense ANAXES realizou o show de lançamento do seu debut álbum "Antithesis", no último dia 10 de julho, em sua cidade natal Caxias do Sul. No referido evento, além de contar com canções próprias em seu set, a banda prestou uma homenagem ao vocalista Ronnie James Dio, executando a clássica “Heaven And Hell” (Black Sabbath).

O grupo está preparando os vídeos e fotos oficiais do show para posterior divulgação, todavia, foram disponibilizadas no YouTube algumas imagens registradas pelos fãs.

Para visualizar os vídeos, basta clicar nos links abaixo:

Em paralelo, a ANAXES continua agendando datas da sua atual turnê em suporte ao CD “Antitheses”.

Para mais informações de como ter um dos principais representantes do Prog Metal nacional em sua cidade, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com

Link 01: http://www.youtube.com/watch?v=yYVinwZRCyk

Link 02: http://www.youtube.com/watch?v=1cLevf7YZ6g

Link 03: http://www.youtube.com/watch#!v=BCPh0ghE4Ek&feature=related


MACHINAGE: retorna ao estúdio para regravar seu debut álbum

Os thrashers paulistas do MACHINAGE voltaram ao estúdio Markstudio, situado na cidade de Jundiaí, para regravarem o álbum "It Makes Us Hate" na íntegra. A produção do material terá a assinatura dos próprios músicos juntamente com a participação do produtor Mark Monegatto,e contará com a mixagem e masterização de Tim Laud (Soulfly, Cavalera Conspiracy).

Segundo o guitarrista Fábio Delibo: “Fechamos contrato com a MS Metal Records e estamos muito satisfeitos com o andamento dos trabalhos. Resolvemos voltar ao estúdio para deixar o material 100%, corrigindo alguns erros que constatamos depois de tê-lo finalizado pela primeira vez. Nesse meio tempo trocamos de baterista e mudamos diversos arranjos, por isso voltamos ao estúdio para deixar tudo atualizado.”

O trabalho, intitulado "It Makes Us Hate", será lançado oficialmente pela MS Metal Records, selo da assessoria de imprensa MS Metal Press, em meados do segundo semestre do corrente ano em todo território nacional.

Track List:

01.Envy
02. Cold 3rd war
03. Anguish
04. Mask Behind Some Lies
05. Beliefs
06. Next Victim
07. Is this The Way
08. Tides Of War

Em paralelo, a MACHINAGE continua agendando shows em suporte ao supracitado material.

Para mais informações de como reservar uma data na agenda do conjunto, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com


ACLLA: números impressionantes no MySpace do grupo

A banda paulistana ACLLA alcançou a importante marca de 13.500 acessos em seu MySpace oficial, poucos dias após disponibilizar a prévia do primeiro álbum “Landscape Revolution”. As faixas escolhidas foram “The Totem”, “Jaguar”, “Under Twilight Skies” e “The Hidden Dawn”; todas elas inseridas dentro do segmento tradicional do Heavy Metal.

Segundo o vocalista Tato Deluca: “Estamos realmente muito empolgados com a
receptividade do público! Deixo aqui o nosso muito obrigado às pessoas que estão nos contactando com palavras de apoio e carinho, provando que sempre haverá
espaço no coração de todos para o bom e velho Heavy Metal! A nossa jornada apenas começou meus amigos! Aguardem novidades para muito breve.”

ACLLA é composta por Chrystian Dozza e Denison Fernandes (guitarras), Bruno Ladislau (baixo) e Eloy Casagrande (André Matos Solo, bateria).

Em paralelo, a ACLLA continua agendando os shows da turnê em suporte ao seu debut álbum, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre do corrente ano.

Para mais informações de como reservar uma data para qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Link: http://www.myspace.com/aclla

NONAH: grupo se apresentará na cidade de Osasco/SP

A banda paulista NONAH, que recentemente disponibilizou o seu debut álbum auto-intitulado para download gratuito, foi confirmada como headliner de um importante evento na cidade de Osasco, interior de São Paulo.

A apresentação acontecerá no próximo dia 14 de agosto (sábado), no Espaço Grande Otelo, e os ingressos limitados serão vendidos na portaria do referido estabelecimento.

A NONAH continua agendando os shows da turnê em suporte ao seu primeiro álbum de estúdio.

Para mais informações de como reservar uma data para qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Serviço:

Nonah Brazilian Tour

Local: Barueri Futebol Clube
Endereço: Rua Dimitri Sensaud de Lavaud, 100 - Osasco/SP
Data: 14 de agosto (sábado)
Horário: 17h00
Valor: R$ 12,00
Informações: contato@msmetalpress.com

Fonte: MS Metal Press

MÚSICA DE DESPISED ICON INCLUIDA NO VIDEO GAME ROCK BAND

MÚSICA DE DESPISED ICON INCLUIDA NO VIDEO GAME ROCK BAND

A faixa Day of Mourning, do álbum homônimo da banda canadense DESPISED ICON, foi incluída no set list do jogo RockBand, jogo criado pela Harmonix (os mesmos de Guitar Hero), em parceira com a MTV, para o console X-Box 360. Entre as bandas que acompanham os pioneiros do Metalcore se encontram LACUNA COIL (com a música Survive do álbum Shallow Life, já disponível pela Shinigami Records), Behemoth, God Forbid e In This Moment.

DESPISED ICON foi formada em 2002 e lançou o seu primeiro álbum, "Consumed By Your Poison" no mesmo ano.

Em 2003, a agrupação tomou uma decisão que mudaria o rumo da sua carreira: o baterista Alex Erian assumiu os vocais e Alexandre Pelletier foi recrutado como baterista. Em 2007, com o álbum "The Ills of Modern Man", a banda viu expandir sua base de fãs desde América do Norte até Europa.

Em 2009, os titãs de Montreal voltaram com "Day Of Mourning" (que em breve estará disponível no Brasil através da Shinigami Records). Um álbum absolutamente esmagador destinado a redefinir o gênero, uma verdadeira lição de violência e é o último trabalho de estúdio da banda antes da ruptura.



BANDA ITALIANA SKYLARK ASSINA CONTRATO COM SHINIGAMI RECORDS PARA LANÇAMENTO NO BRASIL

A banda italiana de Power Metal Melôdico, SKYLARK, assinou contrato de exclusividade com a Shinigami Records para o lançamento no Brasil dos seus últimos trabalhos: o DVD “Divine Gates Part IV: The Live Gate” – DVD ao vivo, gravado no show de Phoenix, Arizona – e o seu nono CD, ainda sem título definido.

SKYLARK foi fundada em 1994, pelo vocalista e multi instrumentista Eddy Antonini, e combina elementos de vários estilos musicais, desde o clássico até o pop, passando pelo rock progressivo e o heavy metal. Em 2001 a banda entrou num impasse e ressurgiu em 2004 com o ambicioso álbum “Wings”, apresentando os novos integrantes Fabrizio Romani (guitarras), Carlos (bateria) e a sensual vocalista Kiara.

Para conhecer o trabalho de SKYLARK, visita a página oficial http://www.skylarkrock.com/


Fonte: Shinigami Records Press