sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Hellish War: gravações para TV, tributo ao Running Wild e shows com Ripper Owens e Grave Digger

Banda tem agenda cheia desde que voltou de sua primeira turnê européia realizada em setembro

A primeira turnê européia feita pelo HELLISH WAR continua rendendo excelentes frutos para a banda. Batizada de "European First Assault Tour", o HELLISH WAR fez oito shows pela Alemanha, Bélgica e Suíça, incluindo três apresentações em festivais: "Back To Rock Festival" na Suíça, "Razorblade Festival" na Alemanha e o mítico "SwordBrothers Festival", também na Alemanha, e que esse ano teve todos os ingressos esgotados.
O HELLISH WAR deixou a Europa com vários convites para retornar em breve e fazer uma turnê ainda mais extensa. O grupo também retornou ao Brasil com a gravação de alguns shows. Um disco ao vivo gravado durante a turnê será lançado em breve no Brasil e Europa, simultaneamente.
Na Europa, a popularidade do HELLISH WAR cresce cada vez mais devido a boa repercussão dos shows feitos pelo grupo. Na matéria que trouxe a cobertura do Swordbrothers Festival, a renomadíssima ROCK HARD alemã publicou que o HELLISH WAR 'elevou o espírito do festival com uma apresentação completamente bem sucedida que rendeu altos números de vendas de merchandising da banda'. Já o respeitado site holandês Fury publicou que o HELLISH WAR 'foi ótimo... teve o público nas mãos do início ao fim'.
A versão européia do CD duplo reunindo os dois álbuns da banda, "Defender Of Metal" (2001) e "Heroes Of Tomorrow" (2008), também continua recebendo elogios e críticas super positivas. O lançamento foi da gravadora alemã Pure Steel Records -
www.puresteel-records.com -, que comemora o sucesso de vendas do CD.
O sucesso da turnê européia também está se refletindo pelo Brasil, já que a agenda da banda não para de crescer. No próximo dia 06 de novembro o HELLISH WAR faz o show de abertura para Tim Ripper Owens (ex-vocalista do Judas Priest) no Hammer Rock Bar em Campinas. A banda também faz a abertura pro Grave Digger no dia 21 de novembro no Carioca Club em São Paulo/SP. O Dr Sin também se apresenta na mesma noite.
A banda também tem muitos compromissos com a imprensa. Neste domingo, dia 01 de novembro, o quinteto de heavy metal old school é destaque do programa 'MetalSplash' da All TV. O programa é transmitido ao vivo a partir das 12h no endereço
http://www.alltv.com.br/. No dia 15/11 a banda também participa do programa 'Tô No Palco', da mesma emissora.
O grupo também comemorando o lançamento de 'Reunation - A Tribute To Running Wild', novo tributo oficial ao Running Wild que conta com a participação do HELLISH WAR, único representante do Brasil. Produzido pelo site oficial da banda, o CD duplo será lançado no próximo dia 13 de novembro pela Remedy Records e trará outras 30 bandas de todas as partes do mundo tocando covers do Running Wild.
Um evento realizado recentemente reuniu a imprensa européia para uma audição do álbum. Entre as poucas versões escolhidas para a audição estava a do HELLISH WAR para 'Return Of The Gods', que foi considerada um dos principais destaques do CD.
O álbum já está disponível para pré-venda na Amazon:


http://www.amazon.de/gp/product/B002SQFYYQ?ie=UTF8&tag=runningwildde&linkCode=as2&camp=1638&creative=6742&creativeASIN=B002SQFYYQ