quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Shadowside é eleita melhor banda do Brasil por leitores de revista internacional‏

Grupo também está em destaque em mídias do Brasil, Angola e EUA

Após ter o álbum "Dare to Dream" escolhido um dos melhores álbuns pela maioria dos redatores e colaboradores da renomada revista brasileira Roadie Crew, a Shadowside acaba de conquistar mais um grande reconhecimento, desta vez por parte dos leitores da revista portuguesa Horns Up!, que escolheram o mais novo registro fonográfico do grupo o melhor lançamento de Heavy Metal em 2009 no País. Além disso, a Shadowside figurou na lista das melhores bandas e dos melhores shows de 2009. Na mesma edição, também há uma longa entrevista com a vocalista Dani Nolden falando sobre os mais diversos aspectos da carreira do conjunto.
Mesmo após sete meses do lançamento de "Dare to Dream", a frontwoman ainda continua a longa maratona de divulgação do disco. Nos últimos dias, ela atendeu à diversos meios de comunicação dos EUA e do Brasil. Em conversa ao Noisecreep, portal de música do provedor de internet America On-line (Aol), que faz parte do tradicional conglomerado de mídia Time Warner, Dani Nolden disse que se orgulha muito por ter uma voz bem diferente e peculiar dentro do cenário do Heavy Metal. Outras grandes publicações que também se renderam a Shadowside foram os conceituados jornais Estado de Minas e A Tribuna. Os dois veículos tiveram como pauta de suas matérias a bela receptividade por parte da mídia e o sucesso de vendas deste mais novo trabalho.
Se não bastante isso, a Shadowside atravessou o Oceano Atlântico para invadir mais um território: Angola. As músicas da banda estão freqüentemente em destaque no programa Volume 10, da Rádio FM Stereo 96.5 MHZ.


Links relacionados:

- Confira a indicação de melhor banda e a entrevista na Horns Up! em www.hornsup.net
- Para ler a entrevista ao Noisecreep, acesse:


www.noisecreep.com/2010/02/12/shadowside-singer-proud-of-her-unladylike-vocals/.

Mais novidades nos links abaixo:
http://www.myspace.com/shadowsideband ou http://twitter.com/shadowsideband

Fonte: Shadowside Press