quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

BATERISTA GUS CONDE, DO ODUM, SE APRESENTA NA MAIOR FEIRA DE MÚSICA DOS EUA

BATERISTA GUS CONDE, DO ODUM, SE APRESENTA NA MAIOR FEIRA DE MÚSICA DOS EUA

O baterista santista Gus Conde, da banda americana ODUM, embarcou para Los Angeles para representar seus patrocinadores na maior feira de música dos Estados Unidos, a NAMM Show, que acontece de 19 a 22 de janeiro no Anaheim Convention Center, em Anaheim (Califórnia). Gus se apresenta no estande da marca Axis Percussion e, além disso, também fará a cobertura do evento para o Drum Channel Brasil (portal dedicado ao universo da bateria e percussão) e a Hell Divine (revista online especializada em som pesado).

"Há alguns anos venho fazendo parte da NAMM (National Association of Music Merchants), que a cada edição fica mais poderosa, incluindo mais nomes interessantes e toda organização com o maior profissionalismo", conta Gus sobre a expectativa de participar mais uma vez da feira realizada durante o inverno americano, que reúne o que há de mais importante na indústria musical. "É tudo muito restrito, por exemplo, o credenciamento é só para músicos, expositores, jornalistas, produtores ou convidados VIP, não é aberto ao público como no Brasil."

Em setembro passado, Gus participou pela primeira vez da Expomusic – Feira Internacional da Música, em São Paulo, apresentando workshop como representante da Evans.

Após nove anos seguidos morando em Los Angeles, Gus está no Brasil por alguns meses estudando música brasileira, enquanto agenda a nova turnê do ODUM por aqui e nos Estados Unidos. A banda já está em estúdio com nova formação, que será anunciada em breve. Em paralelo, um documentário sobre bateria brasileira, filmado e produzido por Gus, vai ser lançado nos EUA e Europa no segundo semestre deste ano.

Ao longo da carreira, Gus já dividiu palco com veteranos como Biohazard, Exodus e Napalm Death. O baterista também possui no currículo trabalhos com os grupos Dethklok, Fear Factory, Billy Idol, Rob Zombie, The Cult, Velvet Revolver, entre outros. Gus se destaca como percussionista de ritmos brasileiros, inclusive já foi convidado para integrar a banda suporte da cantora pop Rihanna. Ele fez as principais apresentações da cantora, incluindo o "American Music Awards" em 2010, um dos maiores prêmios da música norte-americana, feito que o marcou como o primeiro brasileiro a se apresentar na premiação.

Mais informações sobre a NAMM 2012 no site oficial Namm.org.

Gus Conde é endorsee das marcas: Axis Pedals, Pro-Mark Drumsticks, Evans Drumheads, HQ Practice Pads, Gibraltar Hardware, Urban Boards Drum Shoes, Audix Microphones, Kickport, Hishaker.


Contato para Shows: gus@odummusic.com | Workshops: gus@gusconde.com
Imprensa: odumpress@gmail.com

Links relacionados:
gusconde.com
odummusic.com
z1press.com

Fonte: Z1PRESS.com