terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ícone do Punk Rock faz única apresentação no Brasil neste final de semana

Ícone do Punk Rock faz única apresentação no Brasil neste final de semana

Mike Herrera, um dos artistas mais respeitados dentro do cenário punk rock/hardcore, chega neste final de semana ao Brasil. O músico faz apresentação única no país, neste domingo, dia 22 de agosto, às 17h, no Carioca Club, em São Paulo.
O frontman que, anos atrás já tocou em várias cidades brasileiras, sendo a mais importante, em 2008, no festival Maquinaria Rock, desta vez, traz na bagagem todos os clássicos dos grupos MxPx, Tumbledown e alguns covers em formato acústico.
Os fãs interessados em conferir este grande espetáculo devem correr para garantir sua presença, pois restam entradas sendo comercializadas. Os ingressos podem ser adquiridos tanto na lojas Lady Snake, tradicional Galeria do Rock, ou pela internet, no site Ingresso Rápido, no valor de R$ 50,00.
A abertura fica por conta do grupo Kiara Rocks.

A turnê solo do artista pela América Latina é a seguinte:

12 Aug Latino Rock Cafe San Jose, COSTA RICA

13 Aug Isla de Atlapa Panama CIty, PANAMA

14 Aug Diva Nicotina Guayaquil, ECUADOR

15 Aug Teatro Acto Latino Bogota, COLOMBIA

16 Aug San Pues Medellin, COLOMBIA

18 Aug Noches de Barranco Lima, PERU

20 Aug El Sotano Rosario, ARGENTINA

21 Aug Roxy Live Buenos Aires, ARGENTINA

22 Aug Carioca Club São Paulo, SP, BRAZIL


Serviço São Paulo

Data: 22/08/2010 – São Paulo/SP
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2.899
Horário: 20h
Pontos de vendas: loja Lady Snake (Galeria do Rock) (11) 3333.6931 ou (11) 3361.7705
Internet: http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=11044
Informações: (11) 7527.4084
Imprensa: (13) 9161.6267

Links relacionados:

http://www.mxpx.com
http://www.myspace.com/mxpx
http://www.cariocaclub.com.br
http://theultimatepress.blogspot.com

Fonte: The Ultimate Press

TORTURE SQUAD é uma das principais atrações do Stay Heavy Metal Stars 2010

TORTURE SQUAD é uma das principais atrações do Stay Heavy Metal Stars 2010

Prestes a completar 7 anos de existência, a produção do Programa Stay Heavy resolveu comemorar esta data em grande estilo, com uma nova edição do Stay Heavy Metal Stars, evento que ficou conhecido por reunir os principais músicos da cena Metal nacional em formações inusitadas tocando clássicos do Heavy Metal mundial. O show ocorrerá no dia 17 de setembro e promete ser um grande evento, em clima de festa!
Para a edição deste ano a produção promete muitas surpresas e adianta um formato diferenciado em relação aos anos anteriores, trazendo como atração, além das já tradicionais jams envolvendo músicos de diversos grupos, o show de duas grandes bandas brasileiras, Torture Squad e Hangar.

www.stayheavy.com

O Esquadrão / The Squad

Vitor Rodriguez - Vocals
Augusto Lopes - Guitar
Castor - Bass
Amilcar Christófaro - Drums

Próximos shows / Next Gigs

17/09 SP/SP - Manifesto Bar - Stay Heavy Party

Infos atualizadas / Updated Infos

http://twitter.com/torturesquad
www.myspace.com/torturesquadband
www.fotolog.com/torturesquad
www.youtube.com/torturesquadband

Fonte: Torture Squad Press


In English:

TORTURE SQUAD - Playing on Stay Heavy Metal Stars 2010 / Versão em português abaixo‏

TORTURE SQUAD : One of the main bands of Stay Heavy Metal Stars 2010

For almost seven years of existence, the metal TV show Stay Heavy decided to commemorate this date making a new edition of Stay Heavy Metal Stars, an event that became known for bringing together leading musicians of the Brazillian metal scene in unusual formations playing classics from Heavy Metal world. The show will happen on September 17 and promises to be a great event in a party mood!
For this year's production promises many surprises and advances a different format compared to previous years, bringing as attraction, beyond the traditional jams involving musicians from various groups, and shows from two great Brazilian bands, Torture Squad and Hangar.

www.stayheavy.com

Font: Torture Squad Press

MS Metal News: Devachan, Diva, Ecliptyka, Mantris, Triad, Still Alive e Maestrick

MS Metal News: Devachan, Diva, Ecliptyka, Mantris, Triad, Still Alive e Maestrick

DEVACHAN oficializa seus domínios no Twitter e MySpace

A banda paulista DEVACHAN, que se encontra em processo de divulgação da sua primeira Demo auto-intitulada, acabou de oficializar o lançamento dos seus domínios do MySpace e Twitter.

Tendo como objetivo manter um contato mais dinâmico com seus fãs, o quinteto agregou as supracitadas ferramentas para disponibilizar com maior dinamismo os temas relacionados às atividades do grupo, projetos paralelos, promoções e muito mais.

Segundo o vocalista Gabriel: “Tanto o Twitter quanto o MySpace são ferramentas indispensáveis para a profissionalização de qualquer artista. Pensando nisso, acabamos de inaugurar os nossos novos domínios. Acabamos de lançar a nossa primeira Demo e ter mais essa forma de divulgação em muito nos ajudará a fortalecer o nosso nome no Brasil e no exterior.”

Em paralelo, a DEVACHAN continua o processo de divulgação do seu primeiro material de estúdio, a Demo “Devachan”. Para maiores informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Link 01: http://www.myspace.com/devachan2010

Fonte MS Metal Press


DIVA: lançamento oficial do MySpace e do novo single

Diante do lançamento do EP intitulado “Warsaw”, numa grande festa ocorrida no Rio de Janeiro, a banda carioca DIVA está finalmente lançando o seu domínio no MySpace em suporte ao referido trabalho.

Visando uma maior amplitude em termos de interação entre o artista e seus fãs, a banda DIVA disponibilizou para os internautas na supracitada ferramenta o seu mais novo single “Forged In Blood” para download gratuito, além contar com sua biografia, discografia, agenda atualizada, fotos inéditas e mais uma avalanche de outras informações.

Oficializado o lançamento de “Warsaw”, a DIVA partirá para os shows da turnê em seu suporte. Para maiores informações de como reservar uma data para qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com

Fonte MS Metal Press


ECLIPTYKA: confira detalhes sobre o debut álbum do grupo

A banda paulista ECLIPTYKA, formada por Helena Martins (vocalista), Guilherme Bollini (guitarrista), Hélio Valisc (guitarrista) Eric Zambonini (baixista) e Tiago Catalá (baterista); anunciou o título do seu primeiro álbum de estúdio sucessor da Demo “The First Petal Fall”.

O material se chamará “A Tale Of Decadence” e foi registrado no Mark Studio, na cidade paulista de Jundiaí. A produção da obra contou a equipe formada por Mark Monegatto, Guilherme Bollini, Hélio Valisc e Ronnie Kneblewski, este último responsável exclusivamente pelas sessões de vozes.

Segundo o guitarrista Guilherme Bollini: “A gravação do instrumental de todas as músicas já está finalizada. No momento estamos gravando as vozes em São Paulo com o nosso produtor vocal, Ronnie Kneblewski. Provavelmente terminaremos todo o processo em agosto, já que algumas músicas já estão sendo mixadas nesse momento.

Todos estão muito felizes com os resultados prévios, e estamos nos esforçando ao máximo para que esse trabalho tenha impacto e qualidade!

“A Tale of Decadence” tem previsão de lançamento para o segundo semestre do corrente ano em todo território nacional.

Fonte MS Metal Press


MANTRIS anuncia mudança no posto de baixista em sua line up

A banda sul-mato-grossense de Heavy Metal, MANTRIS, anunciou oficialmente a saída do baixista Luciano Rivero. Para ocupar o posto deixado vago por Rivero, o grupo recrutou o experiente Marco Lavrinovich, que imediatamente assumiu os trabalhos em estúdio na produção do álbum "Psychic Connection".

Segundo palavras do guitarrista Beto Lins: “No início das gravações das linhas de baixo do disco ‘Psychic Connection’, Marco Lavrinovich integrou o grupo. Foi muito importante esta mudança na banda, pois Marco tem influências muito interessantes pro som da banda, e uma técnica muito impressionante! Ele gravou todas as linhas no Estúdio 45 em CG, e logo estaremos postando vídeos de suas gravações no nosso canal do Youtube.”

"Psychic Connection" conterá dez faixas do que existe de mais tradicional no Heavy Metal, e a sua produção do está a cargo do experiente baterista Ricardo Confessori (Angra e Shaman). O material tem previsão de lançamento para o segundo semestre do ano corrente, em todo território nacional.

Fonte MS Metal Press


TRIAD: confira novo material fotográfico da banda

A banda paulista TRIAD está prestes a entrar numa nova fase em sua carreira. O grupo prepara-se para entrar em estúdio para registrar o seu primeiro álbum de inéditas, após os impressionantes números de downloads obtidos com a sua Demo, “Istmos da Alma”.

Comemorando esse importante estágio o conjunto disponibilizou sua nova sessão de fotos em seu espaço oficial no Flickr, bem como um vídeo contendo imagens do referido material.

Para acessar as fotos e o vídeo citados, basta clicar nos links abaixo:

Link 01: http://www.flickr.com/photos/bandatriad/show

Link 02: http://www.youtube.com/watch?v=zUMxticldKs

A direção de fotografia foi levada a cabo pelo renomado fotógrafo Fabio Stachi, e as locações para a realização do trabalho se deram nas dependências de um antigo shopping abandonado, na Cidade natal do grupo, São Paulo.

Em paralelo, a TRIAD encontra-se em estúdio registrando seu primeiro full lenght, que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2010.

Fonte MS Metal Press


STILL ALIVE: finalizadas sessões de baixo no estúdio Norcal

A banda carioca STILL ALIVE, juntamente com o produtor Edu Falaschi (Artemis, Almah, Symbols), encontram-se no Norcal Studios (São Paulo) desde o último dia sete de junho, registrando seu primeiro álbum de inéditas.

O baixista Felipe Fantuzzi recentemente encerrou suas sessões de gravação, em apenas dois dias de trabalhos. “Minha participação foi registrada de forma muito rápida e dinâmica, pois estamos trabalhando com uma equipe competente e comprometida com a eficácia do produto final. Ainda aproveitamos algum tempo que restou para finalizarmos a edição das baterias, que foram gravadas pelo Marcelo Moreira (Almah). A qualidade do cd está ficando fantástica! No momento, estou me dedicando à finalização das letras do CD. Já posso adiantar que será um álbum conceitual, explorando uma obra fantástica, que possui a originalidade e complexidade que queríamos. Estamos todos trabalhando 100% para que este disco seja excepcional”, relatou o músico.

A STILL ALIVE continuará em estúdio durante os meses de junho e julho, trabalhando no material que ainda não possui título definido. Seu lançamento está previsto para o final do segundo semestre do corrente ano, em todo território nacional.

Fonte MS Metal Press


MAESTRICK: confira o terceiro capítulo da série de vídeos

A banda paulista MAESTRICK, que inaugurou recentemente o seu canal oficial no YouTube, acabou de disponibilizar o terceiro capítulo da série de vídeos que retrata todo o processo de produção do seu primeiro álbum de estúdio, “Unpuzzle!”.

O terceiro capítulo da série já se encontra disponível e visa apresentar o conceito lírico de “Unpuzzle!”, bem como apresentar aos fãs como ocorreu o processo de batismo do conjunto: “Maestrick”. “Desta feita, estamos apresentando ao público o tema central do álbum, revelando inclusive alguns detalhes da obra mesmo. Em breve estaremos soltando uma campanha viral na internet em cima do roteiro do disco, vai ser algo realmente divertido e será levado a cabo pela nossa assessoria, a MS Metal Press. Outro ponto bacana revelado nesse material foi que, pela primeira vez, descrevemos como se deu a escolha do nome da banda, como sempre num clima de bastante descontração”, afirmou o vocalista Fabio Caldeira.

A MAESTRICK, atualmente, além de contar com a experiência do vocalista e pianista Fábio Caldeira, apresenta em suas fileiras músicos da estirpe de Renato Somera (contra baixo), Danilo Augusto (guitarra), Maurício Figueiredo (guitarra) e Heitor Matos (bateria).

Link: http://www.youtube.com/user/maestrickofficial

Fonte MS Metal Press