terça-feira, 1 de setembro de 2009

Espaço Metanoia Underground

Em 31 de Outubro o Espaço Metanoia Underground estará realizando mais uma edição do METANOIA GOTHIC FEST, evento que tem se tornado referência na cena Gothic/Dark, sempre trazendo excelentes bandas e público.
Nesta edição, duas bandas se apresentarão e prometem um belo show.
São elas:
ERRANA (Gothic Metal-SP) Pela primeira vez no Rio de Janeiro! Banda que abriu para o Xandria em SP!
CLEOSPHERIC (Gothic Metal-RJ)
E ainda: Telão com clips e shows
Poesias.
Venda de acessórios Dark.
A entrada é simbólica: R$ 5,00 (ou R$ 3,00 + 1 Kg. de alimento não perecível)
Nosso endereço:
ESPAÇO METANOIA UNDERGROUND
Rua da Proclamação, 175 Bonsucesso - Rio de Janeiro-RJ
Contamos com a presença de todos!
Agradecemos desde já!
ESPAÇO METANOIA UNDERGROUND

BIOGRAFIA DE TIMO TOLKKI (REVOLUTION RENAISSANCE) ESTARÁ DISPONÍVEL EM NOVEMBRO DESTE ANO.

Muito já se foi dito sobre a vida e a carreira musical de Timo Tolkki, tanto que se tornou quase impossível distinguir o homem do mito. Os rumores que se espalham e as suas próprias declarações muitas vezes falham ao tentar esclarecer alguns pontos controversos. Mas a verdade é muito mais simples do que qualquer ficção, tudo isso refletido no seu jeito de viver, na sua visão do mundo e na biografia “Timo Tolkki: Ode à vida”.

Este livro foi escrito para esclarecer os pontos controversos e percorrer alguns dos acontecimentos mais importantes na vida particular e profissional do Timo Tolkki. Deixando de lado as fofocas e insinuações dos tablóides, as páginas revelam a sua verdadeira história, desde as experiências traumáticas da infância até o despertar do seu talento, quando formou a banda Stratovarius, na qual passou 23 anos da sua vida.

Esta biografia se concentra entre os anos 1976 e 2009, e inclui muitas histórias de "bastidores" que marcaram a vida de Timo Tolkki: o suicídio de seu pai, sua desordem bipolar, a composição e produção de cada álbum em sua discografia, suas primeiras bandas e o começo de sua carreira musical, o famoso truque publicitário do Stratovarius, juntamente com todas as pessoas que estiveram envolvidas no caso, o ponto de vista de Tolkki ao respeito dos ex colegas de banda e a sua percepção de como é a vida na estrada.

Revelador e, por vezes explicitamente chocante, o livro serve para abrir os olhos de muitos fãs, e de todos que estejam interessados na história de um homem, que é retratado como um louco pela mídia, mas que ao mesmo tempo tem escrito músicas sobre o Amor Universal e a Irmandade dos Povos durante 20 anos.

Este livro, contendo 200 páginas, é realmente uma ode de Timo Tolkki à vida e, por esse motivo, o artista solicitou que ele fosse traduzido para sete idiomas, entre eles o português.

Uma prévia do livro, com previsão de lançamento para novembro de 2009 através de Goldenworks Ltd/Blacksmith Ltd, está disponível na sessão Photos do novo My Space do Timo Tolkki, porém você deverá adiciona-lo a sua lista de amigos para poder visualiza-lo.

Deventter disponibiliza faixas de novo álbum no Myspace

Imprensa brasileira participou de audição de Lead... On na semana passada em São Paulo

As gravações de Lead... On, o novo álbum do DEVENTTER, já estão concluídas. O disco foi gravado no Norcal Studios em São Paulo (SP) e reúne as faixas "O.M.T"; "6000"; "Bunkers & Bankers"; "Reflected"; "All Rights Removed"; "Transcendence Inc."; "..."; "This Grace"; "Losing Track Of Time"; "Down To The Apex" e "Lead...Off".
Lead... On será o segundo álbum da carreira do DEVENTTER, sucessor do elogiado The 7th Dimension (2007).

Na última quarta-feira dia 26/08 foi organizado no Coletivo Galeria em São Paulo, uma audição exclusiva de Lead... On para toda a imprensa brasileira. Estiveram presentes jornalistas e críticos de vários veículos especializados em música como Roadie Crew, Rock Brigade, Dynamite, Cover Guitarra, Kiss FM, Revista 77, Rock Press, Novo Metal, Metal Militia, Rock On Stage, Metal Splash, Metal Revolution, Rock Connection, Metal Clube, Rock Time, TV Rock, Rock Puro, Rock Freeday, entre outros. O programa Live In fez a cobertura do evento incluindo uma entrevista com o DEVENTTER. Para conferir, acesse:
www.programalivein.com (Coberturas)

Enquanto Lead... On não é oficialmente lançado, a banda disponibilizou cinco faixas do álbum em seu Myspace oficial: "6000"; "Bunkers & Bankers"; "All Rights Removed"; "Losing Track Of Time" e "Lead...Off".
Para conferir, acesse
www.myspace.com/deventter.
Mais Informações:
www.deventter.comwww.myspace.com/deventter
www.twitter.com/deventter
www.deventter.mobi (mobile site)