sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Apocalypse ao vivo na TVE neste domingo

Após receber o Troféu Vasco Prado em homenagem aos seus 25 anos de carreira, a banda de classic rock/progressivo APOCALYPSE será destaque na programação da TVE do Rio Grande do Sul. A banda é pauta da edição deste domingo, dia 22 de novembro, do programa 'Palcos Da Vida', que vai ao ar pra todo estado a partir das 19h.

Na ocasião, o programa vai exibir o show que APOCALYPSE realizou no último dia 24 de setembro no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e que apresentou músicas do mais recente álbum da banda, The Bridge Of Light, além de clássicos da carreira como "Blue Earth", "Magic", "Cut" e "Crying for Help". Também nesta apresentação de 60 minutos, projeções especiais e a participação de Hique Gomez do Tangos e Tragédias.

Para assistir ao vivo o programa pelo web em qualquer parte do mundo, acesse
http://www.tve.com.br/. No Rio Grande do Sul, a TVE vai ao ar pelo canal 7.

Sobre o APOCALYPSE:
Em 25 anos de carreira, o APOCALYPSE se tornou um dos maiores nomes do rock progressivo brasileiro. Sua vasta discografia conta com 10 discos já lançados no Brasil, Europa, EUA e Ásia – inclusive um álbum duplo gravado ao vivo nos Estados Unidos durante a primeira excursão internacional da banda.
No momento o APOCALYPSE promove seu mais recente álbum de inéditas, The Bridge Of Light, lançado no Brasil em 2008 pela Free Mind Records e na Europa e Ásia pela Musea Records. Em pesquisas promovidas pela imprensa especializada como o portal Whiplash e a revista Roadie Crew, The Bridge Of Light rendeu ao APOCALYPSE várias indicações como Melhores de 2008: "Melhor Álbum", "Melhor Capa", "Melhor Show" e "Melhor Tecladista" para Eloy Fritsch. No início de 2009, Eloy Fritsch também recebeu o “Prêmio Açorianos de Música - Menção Honrosa”, pela sua contribuição ao cenário musical gaúcho.
Dois videoclipes já foram produzidos para The Bridge Of Light. O mais recente é para a faixa "Welcome Outside" e pode ser assistido neste link:
http://www.youtube.com/watch?v=IqewUGEBEUc
Só neste ano de 2009, o APOCALYPSE já realizou duas turnês em divulgação a The Bridge Of Light. A primeira aconteceu em abril e inclui shows no estado de São Paulo. A segunda e mais recente ocorreu em setembro e incluiu shows nos estados de São Paulo e Paraná. Além das turnês, o grupo se apresenta com grande freqüência no Rio Grande do Sul.
O APOCALYPSE é formado por Gustavo Demarchi (vocais e flauta), Eloy Fritsch (teclados), Ruy Fritsch (guitarra), Magoo Wise (baixo) e Chico Fasoli (bateria).

Mais Informações:
www.apocalypseband.com
www.myspace.com/apocalypsebr
Fonte: Som do Darma

Torture Squad indicado ao IV Prêmio Rock Potiguar (RN)

A banda Torture Squad foi indicada ao IV Prêmio Rock Potiguar na categoria *Melhor show de rock realizado no RN em 2008*. A votação agora é popular através do site www.rockpotiguar.com.br (no topo), até o dia 23 de novembro.
A premiação ocorrerá na quarta, dia 25 de novembro, na Assembleia Legislativa do RN.
Vote:
Observação: Tem que validar e-mail para o voto ser computado.
Fonte: Torture Squad Press