sexta-feira, 24 de julho de 2009

Antes de turnê européia, Hellish War será headliner de dois festivais no Brasil

Banda toca em Piedade neste final de semana e em Apiaí no dia 01º de agosto

O HELLISH WAR continua se preparando para sua primeira turnê européia que acontece em setembro. Batizada de "European First Assault Tour", a turnê vai incluir três apresentações em festivais europeus: dia 05/09 no Back To Rock na Suíça, dia 12/09 no SwordBrothers Festival na Alemanha e dias 18/09 e 19/09 no Razorblade Festival, onde a banda será a única atração a tocar nos dois dias do evento.
Outros shows da "European First Assault Tour" já confirmados incluem dia 04/09 no Downstairs em Worblaufen na Suíça; 08/09 no The Frontline em Gent na Bélgica; 09/09 no De Rots em Antwerpen na Bélgica, dia 13/09 no Die Halle em Frankfurt na Alemanha e dia 17/09 no De Hague em Kanslös na Holanda.
Além da turnê européia, a banda de heavy metal clássico "old school" será a principal atração de dois festivais no Brasil. Neste sábado dia 25 de julho o HELLISH WAR será o headliner do "Rock In Rio Pirapora", evento que acontece na cidade de Piedade, interior paulista, e que também contará com apresentações do Saggita, Dragon Ring e Aces High. O festival ocorre no Recinto de Eventos da Vila Maria e terá início às 14h. O HELLISH WAR toca às 19h. A entrada é franca.
Já no dia 01º de agosto o HELLISH WAR fará outra apresentação como headliner, dessa vez na quarta edição do "Apiaí Classic Rock Festival" em Apiaí (SP). A banda divide o palco com Slippery, Kappa Crucis, Estrada de Ferro, d'Dex e Eternal Steel. O festival ocorre em praça pública na Avenida Leopoldo Leme Verneque a partir das 17h30. O HELLISH WAR faz o último show da noite às 22h30.

O HELLISH WAR também estreou recentemente sua página no Twitter:

Lumina leva seu jazz/fusion para Ourinhos nesta sexta

O trio de jazz/fusion LUMINA se apresenta pela primeira vez em Ourinhos/SP nesta sexta-feira dia 24 de Julho.

O show acontece no PUB 744, que fica anexo ao restaurante Alfaiate, um dos mais famosos da cidade.
Formado por Johny Murata (guitarras & synths), Fábio Fernandes (bateria) e Sizão Machado (baixo), o LUMINA tem sido apontado como uma das grandes novidades surgidas no cenário jazzístico brasileiro nos últimos anos. Seu som "free-style" multifacetado tem agradado não somente fãs de jazz, mas também de rock progressivo, world music, música erudita e música instrumental em geral.
O primeiro álbum, intitulado "Project", foi lançado em 2008. De lá pra cá, o trio tem sido pauta constante em toda mídia especializada do Brasil e exterior. O portal Arlequins da Itália, por exemplo, disse que "a música do LUMINA é de pura investigação emocional, altamente recomendada.". Já o portal brasileiro Território da Música publicou que o LUMINA é "um trio de fusion da melhor qualidade".
Com forte aspecto metafísico, a música do LUMINA também foi destaque recentemente na Rádio Simonka, web-radio especializa em música de consciência planetária.
Acesse
http://www.anaritasimonka.com.br/ para conferir uma entrevista com o LUMINA, além de músicas do trio que fazem parte da programação.
No repertório do show desta sexta em Ourinhos, faixas do álbum "Project" e temas inéditos, além de muito improviso e solos, incluindo do baixista Sizão Machado, que durante toda a semana foi uma das atrações do "XI Festival de Música de Ourinhos", um dos principais eventos voltados à educação musical de todo país.

Serviço:
LUMINA ao vivo em Ourinhos
Data: Sexta-Feira - 24 de Julho de 2009
Horário: 22h
Local: PUB 744 - Rua Antonio Carlos Mori, 744 (anexo ao restaurante Alfaiate) - Ourinhos/SP
Convites a venda no local.
Informações e Reservas:
gcoiradas@hotmail.com / (14) 9796-7529

Mais Informações:
www.myspace.com/luminaproject
www.twitter.com/luminaproject (Twitter)
www.reverbnation.com/luminaproject (Reverbnation)
www.palcomp3.com.br/lumina (Palco MP3)
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=48178449 (Comunidade do Orkut)
http://www.facebook.com/home.php?#/profile.php?id=100000032748164&ref=profile (Facebook)

Banda do Sol masteriza Cd nos EUA com Joe Gastwirt

O lendário engenheiro de som já masterizou discos de Paul McCartney, Jimi Hendrix, Ramones e até mesmo Michael Jackson

A BANDA DO SOL completou toda a produção de Tempo, novo álbum que marca o retorno do grupo aos estúdios após 27 anos. O disco foi mixado na Califórnia nos EUA por ninguém menos que Billy Sherwood. Também conhecido por ter sido guitarrista do YES, Billy assina uma extensa discografia como produtor, incluindo discos de bandas como Motörhead, Toto, Ratt, Paul Rodgers e do próprio YES. Billy Sherwood também lançou alguns trabalhos como artista solo e dois CDs com o projeto CONSPIRACY ao lado do baixista Chris Squire do YES. Atualmente Billy lidera o CIRCA, nova banda que também conta com dois heróis do YES, o baterista Alan White e o tecladista Tony Kaye.
Se não bastasse a assinatura de Billy Sherwood na mixagem, Tempo foi masterizado pelo lendário engenheiro de som norte-americano Joe Gastwirt. Profissional de primeiro escalão, Joe Gastwirt já masterizou discos de gente como Paul McCartney, Jimi Hendrix, Ramones, Talking Heads, The Beach Boys, Pearl Jam, Santana, Grateful Dead, Neil Young, Lynyrd Skynyrd, Marvin Gaye, James Brown, Miles Davis e até mesmo Michael Jackson!
"Foi o Billy Sherwood que nos apresentou ao Joe Gastwirt", conta o baixista Cesinha Rodrigues. "O trabalho do Billy na mixagem ficou tão fantástico que demandava um grande profissional por trás da masterização também. Foi uma grande honra ter o novo disco da Banda do Sol masterizado pelo Joe".
Cesinha destaca a importância da qualidade de produção numa época repleta de trabalhos caseiros e de baixo orçamento. "Mesmo que o MP3 e os dispositivos de áudio hoje acabem por comprimir o som, ainda achamos que é vital uma produção de qualidade, pelo menos para uma banda profissional. E ainda mais no caso da Banda do Sol que faz rock progressivo! A qualidade sonora de Tempo está fantástica. Não poderia ser diferente tendo profissionais como Billy Sherwood e Joe Gastwirt envolvidos na mixagem e masterização.
Estamos extremamente satisfeitos!"
Tempo vai reunir as faixas "Som do Sol", "Tempo", "Prana", "Mahavishnu", "Sinal da Liberdade", "Yes Blues", "Praça da Paz", "Voar", "Quem Eu Sou?", "Fabito", "Maya" e "Janavatar". A previsão é de que o disco chegue às lojas entre outubro e novembro.

Mais informações:

www.myspace.com/bandadosol
www.twitter.com/bandadosol (Twitter)
www.palcomp3.com.br/bandadosol (Palco MP3)
www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48289377 (Orkut)
www.billysherwood.com
http://gastwirtmastering.com/