terça-feira, 27 de abril de 2010

Pastore em fase final de masterização.

Pastore em fase final de masterização.

Pastore a banda que leva o nome do vocalista Mario Pastore, que há 23 anos atua no cenário nacional está prestes a lançar seu primeiro álbum ao lado do guitarrista Raphael Gazal(Childrem of the Beast).

Provisoriamente intitulado de “The Price Of Humans Sins” tem previsão de lançamento para maio deste ano, o trabalho foi gravado no estúdio particular do baterista e também convidado Fabio Buitvidas (Shadowside).
A masterização está em fase final e ficou a cargo dos conceituados profissionais Heros Trench e Marcello Pompeu do Estúdio Mr. Som.
A arte foi assinada por Marcelo Paiva baterista da saudosista banda Guillotine (banda de 1980)

“Pesado tradicional com alma” essa é definição usada pelo próprio Mario.

O renomado vocalista Mario Pastore já foi o frontman de bandas como Titânio, Acid Storm (ambas precursoras do prog metal nacional), Opera’s Noise, Tailgunners e Sacred Sinner.

Maiores informações:

http://www.myspace.com/bandapastore

Fonte: Edson F. Melo - Heavy’Olution Metal.
http://heavyolution-metal.blogspot.com/

Imagery inicia processo de pré-produção de seu primeiro álbum

A banda londrinense de progressive metal IMAGERY já trabalha na pré-produção daquele que será seu primeiro álbum. Ainda sem título definido, o disco é esperado para o início de 2011.

Recentemente a banda lançou sua primeira demo auto-intitulada. Gravada entre outubro e novembro de 2009 no PLayRecPause Studio em Londrina e produzida por Júlio Anizelli, a demo reúne duas faixas, a instrumental “Fourth Secret” e a faixa título “Imagery”. Ambas estarão presentes no disco de estréia da banda.

Para baixar a demo gratuitamente, acesse http://www.4shared.com/file/254796425/36979125/Imagery.html


SOBRE O IMAGERY:


O IMAGERY pode ser considerado um novo projeto de um grupo de músicos experientes da cidade de Londrina, interior do Paraná. A banda foi formada em 2008, mas os músicos já possuem uma longa trajetória no cenário roqueiro do estado.

Formada por Joceir Bertoni (vocal/guitarra, ex-G.A.F./Revoult), Ricardo Fanucchi (baixo, ex-G.A.F./Revoult), Henrique Loureiro (piano/teclados, ex-Base 2/Tomate Azul) e Luciano Neves (bateria), a proposta do IMAGERY é unir a experiência individual de cada um dos músicos no desenvolvimento de um som técnico, porém pesado, com referencias em estilos musicais distintos, como o jazz, erudito, música instrumental brasileira, rock progressivo e heavy metal. Entre as principais influências do quarteto, estão nomes como Beatles, Pink Floyd, Yes, Genesis, Rush, ELP, Iron Maiden, Metallica, Megadeth, Dream Theater, Chick Corea, Hermeto Pascoal, Frederick Chopin, Hiromi Uehara, Bela Bartok, entre outros.

Além de ter feito várias apresentações em casas badaladas de Londrina e região, o IMAGERY também já tem uma bem sucedida turnê no currículo. A banda participou da “Prog Union Tour” ao lado da lendária banda gaúcha Apocalypse. A turnê foi realizada em setembro de 2009 e passou por quatro cidades dos estados do Paraná e São Paulo.

Mais Informações:

www.myspace.com/imageryprog

Fonte: Som do Darma