quinta-feira, 24 de junho de 2010

PORTAL ROCK PRESS destaca show histórico entre Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax na Bulgária

PORTAL ROCK PRESS destaca show histórico entre Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax na Bulgária

Músicos protagonizaram um dos momentos mais históricos do Heavy Metal
Crédito da foto: divulgação

Se a intenção dos organizadores do festival búlgaro Sonisphere era entrar para a história como o palco que reuniu as quatro maiores potencias do Thrash Metal, eles conseguiram. Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax protagonizaram um dos momentos mais épicos deste segmento musical, que, felizmente, pode ser acompanhado ao redor do Mundo com transmissão para cinemas de 31 países. Como não poderia ser diferente, o PORTAL ROCK PRESS, um dos mais importantes da América Latina, conferiu como os fãs brasileiros acompanharam esse devastador espetáculo.

Além disso, o site traz em destaque matéria sobre os shows dos grupos suecos Dark Tranquillity e Deathstars, entrevistas com Carlos Lopes, lider da banda Mustang, e André, vocalista do Nitrominds, matéria especial sobre Billy Childish e muitas atrações na agenda cultural como a passagem de Theatre of Tragedy, Shadows Fall e The 69 Eyes por São Paulo, review do DVD que retrata o maior show na carreira do U2 e muito mais.

Confira todo esse material em http://www.portalrockpress.com.br

Últimas noticias:
- Vocalista do Eels confundido com terrorista em Londres;
- Bush volta à ativa;
- LCD Soundsystem faz promoção no novo mailing list;
- Interpol e Ozzy estreiam vídeos;
- Indicados Kerrang! Awards 2010;
- Blink 182 pode lançar novo álbum este ano;
- Brian Wilson não participa de show do Beach Boys;
- Continental Combo faz tributo a Buffalo Springfield;
- Documentário sobre os últimos dias de Michael Jackson;
- Apresentadora do Metalsplash lança seu primeiro livro;
- Festival Demo Sul 2010.

Mais: Black Crowes, Devil Wears Prada, Ravenland, Colombia Coffee, Woods, Against Me! etc.

Fonte: Portal Rock Press - http://www.portalrockpress.com.br

Heavenwood ao vivo no Teatro Municipal Rivoli, Porto, dia 17 de Julho 2010

Heavenwood ao vivo no Teatro Municipal RIVOLI, no Porto, dia 17 de Julho de 2010.

Os portugueses Heavenwood finalizam a fase de promoção do seu 3º longa-duração de originais " Redemption " já no próximo sábado, dia 17 de Julho numa das mais emblemáticas e importantes salas de espectáculos portuguesas, o Teatro Municipal RIVOLI ( http://www.cm-porto.pt/gen.pl?fokey=cmp.salasespectaculo/1&op=view&p=stories ) no coração da cidade do Porto.

Este concerto tem o limite de 174 pessoas uma vez que será realizado no Pequeno Auditório desta sala de espectáculos sendo que a abertura das portas do recinto acontece ás 21h30, com a banda suporte para o evento a ser anunciada dentro de muito em breve.

Por outro lado, a DEAN Guitars e a DEAN Girl Portuguesa JOANA GONDIM juntam-se a esta noite especial dos Heavenwood para apresentação dos novos modelos de guitarras para 2010 bem como para outras surpresas.

O valor do bilhete de ingresso é de 10 € e poderá ser adquirido brevemente na Bilheteira do TEATRO MUNICIPAL RIVOLI assim como por outras vias de comercialização ( ex. Online )

Os Heavenwood reservam assim algumas surpresas para este último concerto de " Redemption " preparando-se em máxima força para entrarem em estúdio a fim de iniciarem a gravação do seu 4º álbum de originais desta feita com a parceria do Orquestrador Sinfónico Russo Dominic G. Joutsen.

Neste espectáculo todos os presentes terão ainda a oportunidade para escutarem ao vivo o tema novo " The Arcadia Order ", tema este inspirado na vertente lírica explorada no próximo registo dos Heavenwood dedicado a D. Leonor de Lencastre, a primeira grande Poetisa Portuguesa, mais conhecida por Marquesa de Alorna.

Mais informações em www.myspace.com/heavenwood

Fonte: The Ultimate Press

Programa Atomic Night - Especial com Anvil

Programa Atomic Night - Especial com Anvil

Distribuindo decibéis metálicos desde janeiro deste ano, o programa Atomic Night é conduzido por Maicon Leite, colaborador da revista Roadie Crew. Além de escrever para a melhor revista de Heavy Metal do Brasil, também escreve para a Lucifer Rising (revista especializada em Metal Extremo). Além disso, trabalha produzindo shows de Metal Underground com a produtora de eventos Live Jam e divulgando bandas da cena metálica brasileira na Wargods Press.

Nesta sexta-feira, 25/06/10, o programa dedicará uma hora ao Anvil, antológica banda canadense, que nos últimos anos viu seu mundo virar de cabeça para baixo, no bom sentido! Mesmo lançando discos excelentes ao longo dos anos, Lips & Cia. nunca gozaram de muito prestigio, devido talvez à falta de um bom empresariamento e a falta de apoio das gravadoras, preocupadas em investir dinheiro nas modas passageiras. Tudo isso mudou com o filme “ANVIL: The Story of Anvil”, lançado recentemente, fazendo com que a banda não parasse de fazer shows, ganhando assim o devido reconhecimento. Espera-se que o novo disco, “Juggernaut of Justice”, seja lançado ainda este ano, enquanto isso, preparamos uma seleção matadora de músicas, com todos os clássicos desses loucos canadenses! Além disso, na seção de covers, serão apresentadas versões Death Metal que o Six Feet Under e Benediction fizeram para “Metal on Metal” e “Forged in Fire”, respectivamente.

O destaque desta edição é a banda de Heavy Metal brasileira Hazy Hamlet, que está divulgando "Forging the Metal", que vem sendo bem aceito pela mídia, resgatando o melhor do Heavy Metal Tradicional, tornando-se assim, ao lado de bandas como Steel Warrior e Dominus Praellli, um dos principais nomes do estilo no país.

Dentre outras novidades do mercado nacional e mundial, confiram novas músicas do Nervochaos, Violator, Musica Diablo, Father’s Face, Genocidio, Iron Maiden, Korzus, Nevermore, Accept, Unleashed, Grave, etc.

Horário: todas as sextas, das 20:00 hs até meia-noite.

Confira a grade de programação:

20:00 hs até 21:00 hs - Lançamentos

21:00 hs até 22:00 hs – Especial - ANVIL

22:00 hs até 22:30 hs - Bloco de Covers

22:30 hs até 23:00 hs - Demo-tapes

23:00 hs até 24:00 hs - Clássicos

Lembrando que o ouvinte pode pedir músicas no "chat" do site, se houver a disponibilidade, a música será executada, caso contrário, entrará na próxima edição. Além disso, quem quiser mandar um e-mail pedindo alguma música durante a semana, basta entrar em contato pelo e-mail pedidos@atomicnight.com e solicitar sua música preferida.

Stay Heavy!

Para escutar o programa, acesse o site:

http://rockmetalbrasil.listen2myradio.com

Contatos:

E-mail: contato@atomicnight.com

MSN: wargodspress@gmail.com

Twitter: www.twitter.com/maiconleite

Fonte: Maicon Leite