sábado, 18 de dezembro de 2010

Uganga entre as principais atrações do IV Encontro Novas Tendências

Uganga entre as principais atrações do IV Encontro Novas Tendências

O festival mineiro de artes integradas tem produção do Circuito Fora do Eixo através do Coletivo Megalozebu

O UGANGA vai representar o heavy metal e o hardcore mineiro em mais um importante festival de música independente. Dessa vez eles serão uma das principais atrações do "IV Encontro Novas Tendências", festival de artes integradas que esse ano será realizado de 15 à 19 de Dezembro em Uberaba no Triângulo Mineiro.

Em cinco dias de festival, o "IV Encontro Novas Tendências" mescla apresentações musicais à outras atrações como mostra de cinema, oficinas, espaço hip hop, feira mix, etc. Os eventos ocorrem em cinco diferentes espaços na cidade de Uberaba/MG.

O UGANGA será uma das principais atrações musicais do evento nesse ano. A banda se apresenta com entrada franca no domingo, dia 19, às 19h, na Praça Pôr-do-Sol (Av. Nenê Sabindo s/n°, Olinda).

O quinteto que foi fundado em 1993 pelo vocalista Manu Joker (ex-Sarcófago) acabou de voltar de uma bem sucedida turnê pela Europa. Foram 18 shows em sete países diferentes: Alemanha, Bélgica, Suíça, Polônia, República Tcheca, Portugal e Espanha.

A primeira turnê européia do UGANGA teve como objetivo divulgar o mais recente disco da banda, Vol 3: Caos, Carma, Conceito. O álbum é o terceiro da carreira da banda, foi masterizado no legendário Music Lab Berlim na Alemanha por Harris Johns (Sepultura, RDP, Voivod, Kreator, Cro-Mags, Sodom, etc) e foi lançado em toda Europa pela gravadora Metal Soldiers Records de Portugal.

Além do show do UGANGA, o vocalista Manu Joker e o baterista Marco Paulo, que também são editores do Páginas Vazias - www.paginasvazias.com.br -, apresentam amanhã, 18/12, às 15hs, uma oficina sobre fanzines durante o "IV Encontro Novas Tendências". A oficina acontece na Escola de Música de Uberaba (R. Olegário Maciel, 211, Centro) e tem entrada franca.

Mais informações:

www.myspace.com/uganga
www.twitter.com/uganga

Fonte: Som do Darma

Deventter já compõe para novo álbum

Deventter já compõe para novo álbum

O próximo disco da banda será o terceiro da carreira, sucessor do premiado "Lead... On"

O DEVENTTER já iniciou o processo de composição de seu novo álbum. Os músicos estão se reunindo no estúdio de ensaio da banda localizado no interior de São Paulo, onde gravam as primeiras idéias como parte da pré-produção.

Na estrada desde 2001, o DEVENTTER colheu muitos frutos com os dois álbuns que lançou, The 7th Dimension de 2007 e Lead... On de 2009. Especialmente esse último, que chegou a ser eleito "Melhor Álbum Nacional de 2009" pelo site Metal Clube, além de ter rendido à banda várias indicações de "Melhores do Ano" na revista Roadie Crew.

Diante de toda repercussão que o DEVENTTER obteve na imprensa, além dos importantes shows que fizeram, um novo álbum da banda é aguardando sob grande expectativa.
"Estamos no ápice de nossa criatividade", diz o guitarrista Danilo Pilla. "É comum que faltem idéias após o lançamento de um disco, mas isso não aconteceu conosco. Mal lançamos o Lead... On e já tínhamos um montão de novas idéias para um próximo álbum. E esse processo criativo não para de crescer. Praticamente a cada ensaio surge uma nova música. Estamos muito entrosados e empolgados com esse novo material".

A banda promete manter seus endereços na internet atualizados com fotos, vídeos e notícias diretamente do estúdio. Fiquem ligados.

Mais Informações:

www.deventter.com
www.myspace.com/deventter

Fonte: Som do Darma