quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Vocalista da Vanilla Ninja foi atração no jogo da seleção brasileira contra a Estônia

Lenna Kuurmaa cantou o hino nacional da Estônia no amistoso de futebol realizado no último dia 12.
No último dia 12 de agosto aconteceu em Tallinn, Estônia, o evento que os estonianos chamaram de "O Jogo do Século". O amistoso da seleção brasileira de futebol contra a seleção estoniana marcou os 100 anos da primeira partida de futebol no país. O ingresso mais barato saiu por aproximadamente 260 reais!
A partida terminou com vitória da seleção canarinho por 1 x 0, gol de Luís Fabiano. Apesar do resultado, para os estonianos foi uma "vitória" perder de apenas 1 gol para a seleção número 1 do ranking.
O "Jogo do Século" também foi marcado por outro grande momento. A vocalista do VANILLA NINJA, Lenna Kuurmaa, deu um show de talento ao cantar o hino da Estônia, "Mu Isamaa, Mu Õnn Ja Rõõm", no início do jogo.
A bela artista de 23 anos goza de uma popularidade muito grande em seu país. Além da fama junto ao VANILLA NINJA - a maior banda de pop rock do país -, Lenna também é atriz e já participou do filme estoniano Kuhu põgenevad hinged, além do seriado Kodu keset Linna.
O hino brasileiro foi cantado por Denise Fontoura, musicista brasileira radicada em Tallinn.
A VANILLA NINJA foi formada em 2002. Além de Lenna Kuurmaa no vocal e guitarra, a primeira formação contava com Katrin Siska (backing vocal e teclado), Piret Järvis (backing vocal e guitarra) e Maarja Kivi (vocal e baixo). Esta última acabou deixando o grupo mais tarde e a VANILLA NINJA se estabeleceu como trio.
As meninas lançaram em 2003 o seu auto-intitulado primeiro álbum de estúdio, Vanilla Ninja, contendo canções em estoniano e inglês. De lá pra cá, foram sucesso absoluto em toda Europa, especialmente na Alemanha, Estônia, Áustria e Suíça. O trio tem mais três álbuns: Traces Of Sadness (2004), Blue Tattoo (2005) e Love Is War (2006), além de vários singles, todos muito bem posicionados nos 'charts' Europeus. Também já lançaram dois DVDs e uma coletânea.
Além do sucesso na Europa, a VANILLA NINJA já conquistou vários países da Ásia como Japão, China, Malásia e Tailândia. No Brasil, os Cds das garotas estão disponíveis pela Hellion Records, que foi a gravadora responsável por apresenta-las ao público brasileiro. Inclusive, sai em agosto a versão nacional de Love Is War, o mais recente trabalho das garotas, que vai incluir duas faixas bônus inéditas.

Mais Informações:

www.hellion.com.br
www.love-ninjas.com
www.vanillaninja.ee