quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Shadowside é destaque na Guitar Player e CBN Esportes

Shadowside é destaque na Guitar Player e CBN Esportes


Apesar de "Inner Monster Out", novo disco da banda Shadowside, ter sido lançado há quase seis meses no mercado brasileiro, este trabalho continua em evidencia na mídia nacional. Após figurar na lista dos melhores discos lançados em 2011 dos principais meio de comunicação do país, este álbum levou o guitarrista Raphael Mattos a estrelar quatro páginas na Guitar Player, maior revista especializada em guitarra do Brasil.

m conversa com o repórter Henrique Inglez, o músico contou como foi o processo de gravação na Suécia ao lado do renomado produtor Fredrik Nordström, os equipamentos utilizados, curiosidades em relação às turnês internacionais, além do grupo ter encontrado a tão almejada identidade sonora. Confira destaque no portal da publicação em http://guitarplayer.uol.com.br/?area=materia&colid=12&matid=2278.

Além disso, a Shadowside recentemente esteve em destaque na Rádio CBN. Logo após a partida Santos x Oeste, válida pelo Campeonato Paulista, "Angel with Horns", música de trabalho para divulgação de "Inner Monster Out", foi tema dos lances dos melhores momentos do jogo. Confira em http://t.co/KBOTainF.

O terceiro registro fonográfico da Shadowside foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn "Speed" Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). A versão nacional do disco, traz a releitura de Inútil, clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com a cantora Dani Nolden.

Recentemente, a banda assinou contrato com a gravadora japonesa Spiritual Beast para o lançamento deste registro fonográfico no Japão, Hong Kong, Taiwan, Coréia do Sul e China. A edição japonesa deste CD terá duas faixas exclusivas no tracklist: a inédita Vitual Pain e a cover de Ace of Spades, do Motörhead.

Nos últimos dias, a Shadowside também foi confirmada como uma das atrações do festival Metal Open Air, que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de abril, em São Luís. O evento contará com grandes nomes do metal nacional e internacional como Anthrax, Blind Guardian, Exodus, Megadeth, Symphony X, Venom, Almah, Andre Matos, Hangar, Korzus, Matanza, Shaman, Torture Squad e muitos outros.

Produtores interessados em contratar o espetáculo da Shadowside que já passou por mais de 20 países da Europa, cinco turnês pelos EUA e diversas cidades do Brasil, devem entrar em contato através do e-mail contato@furiamusic.com.br.

Links relacionados:
http://www.facebook.com/shadowsideband
http://twitter.com/shadowsideband
http://www.youtube.com/ShadowsidePress7
http://www.lastfm.com.br/music/Shadowside
http://www.shadowside.ws
http://www.myspace.com/shadowsideband
http://guitarplayer.uol.com.br
http://twitter.com/futebolcbnsp

Fonte: The Ultimate Music - PR, Management & Consultancy