sexta-feira, 1 de outubro de 2010

PRÓXIMOS LANÇAMENTOS DE SHINIGAMI RECORDS

PRÓXIMOS LANÇAMENTOS DE SHINIGAMI RECORDS

Sempre com o intuito de oferecer o melhor para o público brasileiro, a Shinigami Records a assinado acordos com algumas das mais conceituadas gravadoras internacionais, para lançar no Brasil títulos destes grandes selos.

Entre os trabalhos a ser lançados se encontram os mais novos trabalhos de estúdio das bandas Enthroned (Pentagrammaton), Grave (Burial Ground), Firewind (Days of Defiance), UnSun (Clinic for Dolls), Triptykon (Eparistera Daimones) e Obituary (Darkest Day), assim como os DVDs de Dark Funeral (Attera Orbis Terrarum – Part II), Dismember (Under Bloodred Skies), Obituary (Live Xecution – Party.San 2008) e Emperor (Live at Wacken Open Air 2006).

O DVD de Dark Funeral foi lançado originalmente em 2008, enquanto o resto são produções de 2009.

As datas de lançamento destes títulos serão divulgadas em breve.

E depois de relançar os clássicos de Death, entre eles Scream Bloody Gore e Human, agora Shinigami Records recoloca no mercado brasileiro outros clássicos das também bandas clássicas do Thrash Metal: Time Does not Heal e Leave Scars do Dark Angel; Fabulous Disaster e Pleasures of the Flesh do Exodus e Forbidden Evil e Twisted into Form do Forbidden; todos eles agora chegam ao público brasileiro com faixas bônus.

Fonte: Karina Somacal - Shinigami Records Press

Gorgoroth e Enthroned comemoram o X Setembro Negro Festival em grande estilo

Gorgoroth e Enthroned comemoram o X Setembro Negro Festival em grande estilo

Texto e Fotos
Por Costábile SS Jr.


Apesar de todos os avanços tecnológicos e monetários, o Brasil ainda é um país em desenvolvimento principalmente no quesito socioeconômico. Se levarmos esse parâmetro para dentro do Heavy Metal podemos constatar que a enxurrada de shows internacionais está totalmente atrelada a nossa atual posição emergente. Dentro dessa realidade, podemos contar com mais uma grande vitória: a celebração do X Setembro Negro, que, mais uma vez, teve Gorgoroth e Enthroned como grandes atrações.

O evento produzido pela Tumba Productions, empresa capitaneada por Edu Lane, baterista da excelente banda Nervochaos, aconteceu no último dia 5 de setembro, no Carioca Club, em São Paulo, e atraiu praticamente 400 pessoas.

Desde as primeiras horas daquela tarde de domingo ensolarada paulistana, seres das mais diversas profundezas começavam a se aglomerar na casa localizada na parte baixa de Pinheiros. A expectativa pelos shows era evidente já que se tratam de duas grandes potencias do cenário do Black Metal Mundial. É claro que a maioria estava ansiosa para ver o Gorgoroth. Após anos de lutas na justiça, troca de formação, o escândalo do homossexualismo confirmado pelo ex-vocalista Gaahl, etc, os fãs queriam conferir in loco como está a atual fase do grupo. Já o Enthroned goza daquele prestigio do tradicionalismo característico que todo bom apreciador da música extrema idolatra.

Para esta edição, o festival contou com apenas duas bandas de abertura e ambas do exterior. A paraguaia Wisdom, que já esteve no Brasil anteriormente, e que mesmo conhecida por alguns presentes, não obteve aquele impacto. O grupo tentou fazer uma performance chocante no quesito visual, no entanto, isso não convenceu aos sempre exigentes brasileiros. Na seqüência, foi a vez dos chilenos do Kythrone, que, infelizmente, apenas fizeram a parte deles: fazer passar o tempo e "amaciar" o ouvido da galera para um dos shows mais esperados do ano.

E não demorou muito para que os integrantes do Enthroned finalmente dessem as caras. Os belgas que, neste momento, estão em plena turnê de divulgação do álbum “Pentagrammaton”, não quiseram nem saber se eram ou não atração principal do festival e mostraram que não vieram à América do Sul a passeio. Os caras simplesmente fizeram uma performance impecável. Com o repertório baseado em diversos clássicos, os fãs não tiveram do que reclamar. Destaque para “Rion Riorrim”, “Nahas’t” ,“Pentagrammaton”, “Ornament Of Grace”, “Through The Cortex” e “At The Sound Of The Millennium Black Bells”.

Assim que terminou o show dos belgas, a galera praticamente continuou aglomerada na frente do palco. Era visível que os fãs mais fervorosos não queriam perder a oportunidade de conferir o Gorgoroth sem nenhuma interferência.

Assim que o noruegueses entraram em cena, a galera foi ao delírio. Apesar de apenas contar com o guitarrista Infernus da formação que esteve no pais da última vez, querendo ou não, era o Gorgoroth que estava diante deles.

A formação que veio devastar o Brasil pela turnê de divulgação do mais novo registro fonográfico Quantus Possunt ad Satanitatem Trahunt contou com os músicos Pest (vocalista), Infernus (guitarra), Tormentor (guitarra), Frank Watkins (baixista Obituary) e Vyl (bateria).

Antes do show, a reportagem teve a oportunidade de conversar rapidamente com Pest e Infernus. Ambos declararam estar bastante animados com o atual momento do Gorgoroth, mesmo após anos de turbulência. "Passamos por um período complicado, mas isso já faz parte do passado. Estamos excursionando pelo mundo para divulgar um ótimo trabalho, os shows estão sendo cada vez mais intensos e estamos contentes pelos atuais resultados", disse o guitarrista.

Mesmo com um tom de voz baixo e direto, o vocalista não poupou palavras para expressar sua satisfação em voltar a fazer parte do grupo. "Após tantos anos, voltar a fazer parte do Gorgoroth é sempre uma satisfação. A nova formação está bastante unida, focada e acredito que estamos prontos para recolocar a banda em um patamar ainda maior", comentou.

Como não poderia diferente, os noruegueses executaram diversos clássicos, mas também aproveitaram a oportunidade para sequenciar algumas composições novas. O fato mais interessante e que surpreendeu a todos foi que Pest quebrou o protocolo e diversas vezes dirigiu a palavra à plateia. Toda essa "simpatia", deixou alguns fãs mais fundamentalistas revoltados, pois a toda aquela imagem ríspida, intransigente e que fascina seus adeptos foi totalmente expurgada. Porém, tirando essa curiosidade, a apresentação foi digna de uma das melhores do ano e coroou mais uma brilhante edição do Setembro Negro, principal festival da música extrema do Brasil.

Repertório Gorgoroth

Bergtrollets Hevn
Satan-Prometheus Storms
Profetens Ůpenbaring
Aneuthanasia
Forces of Satan
Odellegelse Og Undergang / Blood Stains the Circle
Unchain My Heart
Destroyer / Incipit Satan
Katharinas Bortgang
The rite of Infernal Invocation
Prayer
Revetalion of Doom

Fonte: The Ultimate Press