quinta-feira, 15 de julho de 2010

IMAGERY: excesso de gravações e ensaios fazem tecladista sofrer de tendinite

IMAGERY: excesso de gravações e ensaios fazem tecladista sofrer de tendinite

Mesmo com o problema, banda não interrompe seu processo de pré-produção. Tecladista desenvolveu sistema de composição sem usar instrumento

A banda londrinense de progressive metal IMAGERY continua trabalhando na pré-produção de seu primeiro álbum.
O ritmo de trabalho do grupo é tão intenso que o tecladista Henrique Loureiro acabou sofrendo uma inflamação nos tendões de suas mãos. Mais conhecida como tendinite, o problema se deu devido aos esforços em excesso do músico para cumprir toda sua agenda de trabalho. Músico profissional, Henrique também toca em outros projetos paralelos ao IMAGERY, além de estudar piano clássico diariamente.
Devido ao problema, o músico terá que ficar afastado do instrumento até que se recupere.

"Não é fácil ficar tanto tempo longe do teclado/piano", lamenta o jovem pianista da escola erudita, filho de professores de música da Universidade Estadual de Londrina. "Tenho fé no que meu médico disse e continuo esperando para que os resultados do tratamento comecem a surtir efeito. O prognóstico é de que eu me recupere em três meses, cumprindo todo o programa de tratamento que inclui fisioterapia, remédios e natação. Daqui pra frente, terei cuidado dobrado em meu estudo e vou procurar aperfeiçoar a técnica para que esses problemas nunca mais voltem. Não há sensação que descreva o que sente alguém que não pode fazer aquilo que mais gosta por um longo período de tempo."

Além de Henrique Loureiro, o IMAGERY é formado por Joceir Bertoni (vocal/guitarra), Ricardo Fanucchi (baixo) e Luciano Neves (bateria), todos músicos experientes da região de Londrina, no Paraná.
A proposta da banda é unir a experiência individual de cada um dos músicos no desenvolvimento de um som técnico, porém pesado, com referencias em estilos musicais distintos, como o jazz, erudito, bossa nova, música instrumental brasileira, rock progressivo e heavy metal.

O primeiro registro do IMAGERY em estúdio é a demo virtual auto-intitulada Imagery. Reunindo duas faixas, o trabalho pode ser baixado gratuitamente no endereço http://www.4shared.com/file/254796425/36979125/Imagery.html
O grupo também disponibilizou no Youtube um vídeo trazendo cenas de ensaios, gravações e bastidores da pré-produção. Para conferir, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=fI0SkUFk0fY

Mesmo com o problema de Henrique, o IMAGERY não interrompeu seu processo de pré-produção. O tecladista desenvolveu um sistema de composição sem precisar usar instrumento e continua trabalhando com o grupo enquanto se recupera.

Ainda sem título definido, o disco de estréia do IMAGERY é esperado para o início de 2011.

Mais Informações:

www.myspace.com/imageryprog
www.twitter.com/imageryprog

Fonte: Som do Darma

Spectral Swing recebe convidados especiais para show em Varginha

Spectral Swing recebe convidados especiais para show em Varginha

Banda se apresenta no próximo sábado (17), no Teatro Mestrinho, com participações de Raimundo Andrade, Vânia Garcia e orquestra de flautas, João Prado e Alexandre Tristão

O repertório do show do Spectral Swing vai destacar músicas do primeiro CD e novas composições.

No próximo final de semana, os apreciadores de jazz, rock, blues e MPB do Sul de Minas podem conferir ao vivo a originalidade do Spectral Swing. O grupo realiza um show especial no sábado (17), às 20h30, no Teatro Mestrinho, em Varginha, e destaca músicas do primeiro CD “Spectral Swing” e composições do próximo álbum.
O primeiro disco do grupo teve participações especiais de músicos conceituados. E no show de sábado, o Spectral Swing recebe a flautista Vânia Garcia e orquestra de flautas, o músico regional Raimundo Andrade, os compositores João Prado e Alexandre Tristão como convidados
A banda é formada por Joelson Ciacci (guitarra e vocal), Marcelo de Paiva (baixo), Valtinho (bateria) e Raphael Wagner (guitarra). O quarteto possui grande experiência musical em projetos de diversos estilos.
O criador do Spectral Swing, Joelson Ciacci, desenvolveu os projetos musicais Baba do Quiabo e Fãs. O baixista Marcelo de Paiva tocou no Tomorrow Slave, uma das primeiras bandas de heavy metal de Varginha. O baterista Valtinho é um dos percussionistas mais requisitados pelos compositores da região e, recentemente, participou da gravação do DVD acústico do Tuatha de Danann. O guitarrista Raphael Wagner é o membro mais recente e toca nas bandas Alpha Scorpii e Motosserra Truck Clube.
A banda iniciou as atividades em 2005. O primeiro álbum foi produzido por Jacques Mathias e trouxe 10 composições com sonoridade original e letras com forte inspiração modernista. Atualmente, o Spectral Swing finaliza as gravações do segundo CD. O disco deve ser lançado ainda neste semestre.
Os ingressos antecipados estão à venda nas lojas Balaio de Gato e Musical Laser, em Varginha. A música do Spectral Swing pode ser ouvida no site: www.myspace.com/spectralswing. O evento é produzido pela RB Produções com patrocínio das empresas Bioética, Promédica, Supermercado Oba Oba e Labsul, e apoio do Teatro Mestrinho e Artepress.

Serviço

Spectral Swing

Data: 17 de julho, às 20h30

Local: Teatro Mestrinho

Endereço: Praça Champagnat, 68 – Centro – Varginha-MG

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada).

Pontos de Venda: Balaio de Gato (Av. São José, 317 - Centro – Tel: 9983-1307) e Musical Laser (Rua Dep. Ribeiro de Rezende, 379 – Centro – Tel: 3212-4099

Produção: RB Produções

Patrocínio: Bioética, Promédica, Supermercado Oba Oba e Labsul

Apoio: Teatro Mestrinho e Artepress

Fonte: Artepress