quinta-feira, 1 de julho de 2010

Apocalypse: caixa comemorativa de 25 anos é a produção mais ousada da carreira da banda

Apocalypse: caixa comemorativa de 25 anos é a produção mais ousada da carreira da banda

Além de livro, DVD e CD ao vivo, o box-set também vai reunir o novo álbum de estúdio do quinteto

O APOCALYPSE é, definitivamente, um dos maiores nomes do rock progressivo brasileiro de todos os tempos. Sua vasta discografia conta com 10 discos já lançados no Brasil, Europa, EUA e Ásia, inclusive um álbum duplo gravado ao vivo nos Estados Unidos durante a primeira excursão internacional da banda. Sem contar o DVD Live In Rio de 2006, com uma produção impecável.

E quando pensou-se que o quinteto gaúcho já havia produzido de tudo em sua carreira, eis que foi anunciado o lançamento do box-set em comemoração aos seus 25 anos! A caixa comemorativa vai reunir DVD, dois CDs e um livro contando toda a história da banda. Tudo isso dentro de uma embalagem de luxo.

"O Box Set de 25 anos do Apocalypse é a nossa mais ousada produção" , diz o tecladista e fundador da banda, Eloy Fritsch. "Desde o CD duplo que gravamos ao vivo nos USA no Festival ProgDay em 1999, nenhum outro projeto da banda foi mais trabalhoso do que esse. Com ele iremos registrar essa bonita trajetória pautada pela música autoral e pela identidade que o grupo criou ao longo de 25 anos ininterruptos de atividades. Mas esse projeto não irá apenas resgatar a história, ele irá também apresentar nosso novo CD de estúdio. As gravações desse trabalho inédito já estão em andamento e estamos felizes com os primeiros resultados."

Ainda sem título definido, o novo álbum de estúdio do APOCALYPSE será o sucessor do premiado The Bridge Of Light de 2008 (Free Mind Records). Também será o disco de estréia do novo baterista, Fábio Schneider.

Além do novo álbum do APOCALYPSE, a caixa comemorativa de 25 anos vai trazer um DVD apresentando o show que a banda fez em setembro de 2009 no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em Porto Alegre. Na ocasião, a banda apresentou composições do DVD Live in Rio e do CD The Bridge Of Light.

A caixa comemorativa também trará o CD ao vivo Magic Spells, reunindo clássicos do APOCALYPSE interpretados pela formação anterior da banda e cantadas em inglês. As gravações foram realizadas durante o ano de 2005 em diferentes shows da Magic Tour.

Por fim, um livro contando toda história da banda também estará presente na caixa comemorativa. A obra também trará depoimentos de músicos consagrados do Brasil e exterior sobre a importância do APOCALYPSE para a história da música progressiva mundial.

A caixa comemorativa de 25 anos do APOCALYPSE está prevista para ser lançada no final de 2010.

Mais Informações:

www.apocalypseband.com
www.myspace.com/apocalypsebr

Fonte: Som do Darma