sábado, 22 de janeiro de 2011

Shadowside começa gravação de novo disco ao lado de Fredrik Nordström na Suécia

Shadowside começa gravação de novo disco ao lado de Fredrik Nordström na Suécia

A banda brasileira Shadowside está concentrada no Studio Fredman, em Gotemburgo, Suécia, para começar o processo de gravação do seu próximo registro fonográfico. A produção do terceiro disco de inéditas do grupo terá a assinatura de Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade. Além de guitarrista da banda Dream Evil, Nordström é conhecido por já ter trabalhado com At the Gates, Arch Enemy, In Flames, Soilwork, Evergrey, Bring me the Horizon e outros.

O processo de gravação está bem adiantado. Todas as linhas de bateria já estão prontas e, neste momento, eles já estão com o foco voltado para as guitarras.

Ainda não há data exata para o lançamento, mas a previsão é que o novo disco esteja nas lojas no primeiro semestre via SHP Records (Universal Music), gravadora norte-americana a qual a banda assinou contrato antes de realizar uma longa turnê européia ao lado do lendário W.A.S.P.. A excursão durou quase dois meses e passou por 17 países. Durante as exibições, Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarrista), Ricardo Piccoli (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) apresentaram, em primeira mão, ao público do Velho Continente, "Gag Order", uma das principais músicas deste novo CD.

O último álbum lançado pela Shadowside foi “Dare to Dream”, em 2009. Este trabalho foi considerado um dos melhores e mais vendidos lançamentos daquele ano no Brasil.

Recentemente, o quarteto disponiblizou em sua página oficial no YouTube, vídeos exibindo o clima descontraído das gravações. Acesse www.youtube.com/user/ShadowsidePress7 e confira. O primeiro video está disponivel em http://www.youtube.com/watch?v=DmPR-SUVXkg.

Mais informações, acesse www.facebook.com/shadowsideband, www.myspace.com/shadowsideband ou www.twitter.com/shadowsideband.

Fonte: Shadowside Press