quinta-feira, 4 de agosto de 2011

TÝR apresentação memorável em São Paulo

TÝR apresentação memorável em São Paulo

TÝR - Estudio Emme - São Paulo-SP
Sábado 30 de julho de 2011

Texto por: Edson F. Melo
Fotos por: Erika Beganskas
http://www.flickr.com/photos/erikabeganskas

O dia tão esperado enfim havia chegado, e tudo indicava que o destino tramava contra mim, já que perdi o ônibus do meio dia para São Paulo, o das 15:00 horas estava lotado. Por sorte consegui passagens para as 15:30 em um ônibus extra colocado de última hora devido a procura, porém ainda teria de percorrer o trajeto em 2 metrôs, 1 ônibus e uma caminhada de 20 minutos até o Estudio Emme, para completar chovia em São Paulo. Tudo para “ajudar”! Porém no final tudo deu certo e chegando ao local, onde já se via a animação dos poucos, mas verdadeiros fãs que enfrentavam a fila mesmo debaixo da fria garoa da noite paulistana.

Adentrando no local, o clima foi aquecido com o inicio da rápida apresentação de Guilherme
Dantas (Chatoix) e Daniel Becker (Detonator) do Grupo de apresentações medievais “Ordo Draconis Belli”, que foi muito bem recebida por parte do público que entoava “dois homens entram, um homem sai” aos berros.

Após a primeira luta, entrou no palco a banda Skaldic Soul de Jundiaí-SP, que apesar de um set rápido, com apenas 6 músicas a banda o fez com maestria. Em relação à última vez que vi a banda ao vivo, ficou bem claro o desenvolvimento dos músicos e
simplesmente arrebentaram na abertura. Ponto alto da apresentação da Skaldic foi durante a execução da música “Iron” um cover da banda finlandesa Ensiferum, que contou com a participação ativa do público, mas infelizmente essa foi a última canção do set da Skaldic Soul.
Mais uma vez os dragões da Ordo subiram ao palco para mais uma luta, com os guerreiros Thiago (Tyrfang) e Igor (Berserker), apesar de ser rápida a apresentação, ambos mostraram muita destreza e habilidade, e assim como na primeira luta arrancaram muitos gritos e aplausos do público.

Por fim o momento mais esperado da noite havia chegado, os faroeses da banda TÝR subiram no palco mandando “Flames Of The Free” do álbum The Lay Of Thrym, seguida de “Sinklars Visa” álbum Land e “Northern Gate” álbum By The Light Of The Northern Star ambas acompanhadas e cantadas por todos, a banda deu uma pequena pausa para agradecer a calorosa recepção dos fãs, e a viagem épica nostálgica seguiu com músicas de todos os álbuns da banda. Kári Streymoy apesar de escondido no fundo do palco demonstrou ser um excelente e habilidoso baterista, o guitarrista Terji Skibenæs apesar de pouca interatividade com o público, foi extremamente virtuoso e técnico durante a apresentação, Gunnar Helmer Thomsen foi a atração do show, pulava e agitava de um lado ao outro, interagia com os fãs enquanto Heri Joensen se irritou um pouco com o som dos microfones que estavam baixos. Microfones regulados e o show continuou com “Wings Of Time”, “Ragnarok”, “Shadow Of The Swastika”, “Hall Of Freedom”.

Antes do duelo de guitarras entre Heri e Terji com a execução de “Rage Of The Skullgaffer”, Heri e cia agradeceram pela bandeira das Ilhas Feroe, onde sorrisos, simpatia e interação com o público não foram problemas. Seguiram a apresentação com “Tróndur í Gøtu”, “Hail To The Hammer”, “Regin Smiður”, “Dreams”, fechando a épica noite tocaram “Hold The Heathen Hammer High” e “By The Sword In My Hand”, para quem não foi ao show, perdeu uma memorável apresentação.



Skaldic Soul - Set-list:

Thunderforge
Troll's Krieg
Smoking Ruins ( Ensiferum)
Aidan's Fall
Until The Red Sun Rise
Iron (Ensiferum)

TÝR - Set-list:

Intro
Flames Of The Free (The Lay Of Thrym)
Sinklars Visa (Land)
Northern Gate (By The Light Of The Northern Star)
Intro
Wings Of Time (Ragnarok)
Ragnarok (Ragnarok)
Shadow Of The Swastika (The Lay Of Thrym)
Hall Of Freedom (The Lay Of Thrym)
Rage Of The Skullgaffer (Ragnarok)
Tróndur í Gøtu (By The Light Of The Northern Star)
Hail To The Hammer (How Far To Asgaard)
Regin Smiður (Eric The Red)
Dreams (Eric The Red)
Hold The Heathen Hammer High (By The Light Of The Northern Star)
By The Sword In My Hand (By The Light Of The Northern Star)

Fonte: Heavy'Olution Metal
Mais fotos em: http://www.flickr.com/photos/erikabeganskas