quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Tuatha de Danann recebe convidados especiais para show acústico em Varginha

Tuatha de Danann recebe convidados especiais para show acústico em Varginha

O show vai ser baseado no DVD Acoustic Live lançado no final de 2009.

A banda mineira Tuatha de Danann realiza um show especial no próximo domingo (19). E para este evento, o grupo recebe convidados especiais em duas sessões acústicas, às 18h e às 20h30, no Teatro Mestrinho, em Varginha-MG. O show marca o lançamento do DVD Acoustic Live na cidade.

A maioria dos convidados especiais participou da gravação do DVD, durante duas apresentações no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista. O Tuatha de Danann vai ser acompanhado por Roger Vaz (violino), Clayton Prósperi (acordeom, flauta e piano), Júlio Andrade (bandolim), pelos percussionistas varginhenses Valtinho e Galo, e pelos vocalistas Marco Diniz e Ana Carolina Rodrigues.

Os convidados possuem formação musical diversa e integram projetos diversos na área de música e teatro. O violinista Roger Vaz viaja pelo Brasil com a peça “Arvores Abatidas”, vencedora do Prêmio Palco Giratório do SESC, e toca frequentemente com o Tuatha de Danann. O músico Clayton Prósperi é professor de música e compositor. O varginhense Júlio Andrade toca no Braia, projeto musical direcionado que une música celta com MPB. Os percussionistas Valtinho e Galo são profissionais requisitados em projetos musicais de vários estilos no Sul de Minas. O vocalista Marco Diniz, é produtor musical e canta na banda NeverKnow de Belo Horizonte. A cantora Ana Carolina Rodrigues estreia nos palcos com o Tuatha de Danann.

O repertório do show vai ser baseado no DVD acústico. De acordo com nos componentes da banda, a proposta é reviver o clima mágico da gravação do vídeo. Em São Paulo, o Tuatha de Danann lotou duas sessões e movimentou fãs de vários estados brasileiros.

Uma das características principais das apresentações ao vivo do grupo é a interação com o público. Em todos os locais, a plateia improvisa danças medievais e acompanha as letras em coro.

Os ingressos para as duas sessões acústicas do Tuatha de Danann estão à venda na Musical Laser, Pasteleko e Gallery Lanches. As reservas podem ser feitas pelo email: tuathadedanann@artepress.biz .

O evento tem o apoio da Distribuidora Absoluta, Docas Bar, K2 Lanches, LAF, Video Game, Fisk, Tereza Zambotti, Vareta Tatoo, Pasteleco, Anonimato, Musical Laser, Artepress, Chromos Design e Teatro Mestrinho.

Serviço

Tuatha de Danann Acústico

Dia 19/09/2010

1ª sessão: 18h

2ª sessão: 20h30

Censura Livre

Local: Teatro Mestrinho – Pça Champagnat, 68 – Centro – Varginha-MG

Ingressos antecipados: R$ 15,00 (meia entrada) e R$ 30,00 (inteira)

Pontos de Venda: Musical Laser (Rua Dep. Ribeiro de Rezende, 379, Centro - Varginha-MG - Fone: 35-3212-4099), Pasteleko (Av. Rui Barbosa, 135 – loja 4, em frente ao Hospital Regional, Centro - Varginha-MG - Fone: 35-3221-4864) e Gallery Lanches (Pça da Fonte esquina com Av. Rui Barbosa, Centro – Varginha-MG – Fone)

Vendas pela internet: tuathadedanann@artepress.biz

Fonte: ArtePress