sábado, 29 de agosto de 2009

METAL ATTACK FESTIVAL


SLIPPERY NO HAMMER ROCK BAR


Lumina: show experimental promoverá encontro entre música e pintura

O conceituado artista Loro Verz pintará durante a apresentação do trio

O trio de jazz/fusion LUMINA faz uma apresentação inédita e experimental no próximo sábado dia 05 de setembro no Coletivo Galeria em São Paulo. Com o intuito de promover uma conversa entre a música - mais especificamente o jazz - e a pintura, o trio criará uma conexão artística com o conceituado Loro Verz que pintará durante o set do trio, inspirado pela música.

Formado por Johny Murata (guitarras & synths), Fábio Fernandes (bateria) e Sizão Machado (baixo), o LUMINA tem sido apontado como uma das grandes novidades surgidas no cenário jazzístico brasileiro nos últimos anos. Seu som "free-style" multifacetado tem agradado não somente fãs de jazz, mas também de rock progressivo, world music, música erudita e música instrumental em geral.
O primeiro álbum, intitulado "Project", foi lançado em 2008. De lá pra cá, o trio tem sido pauta constante em toda mídia especializada do Brasil e exterior. O portal Arlequins da Itália, por exemplo, disse que "a música do LUMINA é de pura investigação emocional, altamente recomendada.". Já o portal brasileiro Território da Música publicou que o LUMINA é "um trio de fusion da melhor qualidade".

O pintor Loro Verz é natural de São Paulo/SP e estudou na "Central Saint Martins School of Art And Design" em Londres na Inglaterra. Além de inúmeras exposições no Brasil, também expôs várias vezes em galerias de arte na Inglaterra e Estados Unidos. Foi finalista de concursos do Jornal Folha de São Paulo e da MTV.

No repertório do show do LUMINA, faixas do álbum "Project" e temas inéditos, além de muito improviso e solos que servirão de inspiração para novas criações de Loro Verz que nascerão ali, na hora do show, in loco.

Sobre o Coletivo Galeria: Localizada no bairro de Pinheiros em São Paulo, o Coletivo Galeria é uma galeria de arte dedicada a arte contemporânea, urbana e de vanguarda. Recebe artistas, atores, poetas e músicos na divulgação de diferentes formas de arte. Seu horário normal de funcionamento é de terça a sexta das 15h as 20hs e aos sábados das 14h as 19h.

Serviço:
LUMINA & Loro Verz ao vivo no Coletivo Galeria em São Paulo
Data: Sábado - 05 de Setembro de 2009
Horário: 20h
Local: Coletivo Galeria - Rua dos Pinheiros, 493 - Pinheiros - SP/SP
Convites antecipados a venda no local por R$ 10,00. Na hora R$ 15,00
Informações: (11) 3083-6478 / (11) 9157-0258 /

Ourinhos MotoFest chega a sua 12ª edição e música volta a ser o destaque

Entre as principais atrações desse ano do "Galpão Rock" estão os shows do Apocalypse, Deventter, Laudany e Imagery

Acontece de 04 a 07 de setembro no Parque Olavo Ferreira de Sá em Ourinhos/SP, a 12ª edição do maior evento motociclístico do estado de São Paulo, o Ourinhos Motofest. Com um público médio de 100 mil pessoas por dia de evento, o Ourinhos Motofest é prestigiado todo ano por alguns dos principais motoclubes do Brasil, além de grupos de motociclistas vindos de todas as partes do país.
Entre as principais atrações, destaque para as apresentações de wheeling na Pista de Arrancada, Destroicar, Copa SMS de SuperCross, Lava Motos, 1º Campeonato Brasileiro de Wheeling, Equipe "Força Total" de Wheeling e "Zerinho", Equipe de Wheeling "Sem Equilíbrio", Show de Páraquedismo "Cavaleiros do Vento", Sagatiba's Bar, além de troféus para motoclubes com brasão, praça de alimentação coberta, exposição de motos/carros e comercialização de peças e acessórios.

Paralelamente às atrações motociclísticas, o Ourinhos Motofest sempre se caracterizou pelas apresentações musicais. Em edições anteriores, já passaram pelo espaço "Galpão do Rock" bandas conceituadas de todo país como Tuatha de Danann, Harpia, Andralls, Drowned, Sagitta, HeavenFalls, Seventh Seal, Tropa de Shock, Steel Warrior, Prophetic Age, Nervochaos, Karma, Dragonheart, Delpht, Siegrid Ingrid, Vulture, entre muitos outros.
Durante anos o "Galpão do Rock" do Ourinhos Motofest foi considerado um dos principais festivais de rock e heavy metal do Brasil. Devido a falta de patrocínio, o "Galpão do Rock" deixou de ser produzido durante três edições do Ourinhos Motofest e isso fez com que a música perdesse um pouco da força que tinha entre as demais atrações do evento.
"Mas a situação vai mudar", é o que garante Gregório Coiradas, um dos proprietários da produtora "Os Rockers", responsável pelo "Galpão Rock". "Neste ano de 2009 o rock e o metal ganharão força total novamente no evento. Queremos que o Galpão Rock e o Ourinhos Motofest voltem a ser um dos principais festivals de rock e heavy metal do Brasil, assim como foi no passado."

Durante os quatro dias de evento, 26 bandas se revezarão no palco do "Galpão Rock" em 2009. Um dos grandes destaques deste ano será a apresentação do Apocalypse, uma das maiores bandas de rock progressivo do Brasil que passa pelo festival promovendo a sua "Prog Union Tour", turnê que divulga o mais recente álbum da banda, The Bridge Of Light. Outro grande destaque será a apresentação do Deventter, uma das maiores revelações surgidas nos últimos anos no cenário do rock/metal progressivo brasileiro. A banda vem para fazer o show de pré-lançamento de seu novo álbum, Lead...On.
Entre outras atrações que passam pelo festival esse ano incluem Laudany, Imagery, Vulture, Mystical End, Sled, Crazy Train, Perception, Puzzaria, Dona Tequila, Rocks Sons, Gordon In Chocoroller, Pappercut, Porges Acústico, Silvio Young, Poderoso Chefão, Shape Play, Landau 69, BlackTooth Grim, Transboard, Vento na Cara, Nuestra Família, Aberration, além de Red Hot Chilli Peppers Cover e Rage Against The Machine Cover.
O evento também promove o encontro de gravadoras e empresas relacionadas ao rock.

Serviço:
12ª Ourinhos MotoFest - "Galpão Rock"
c\ Apocalypse, Deventter, Laudany, Imagery, Vulture, etc
Data: de 04 a 07 de setembro
Horário: dia 04 a partir das 20h - demais dias a partir das 15h
Local: Parque Olavo Ferreira de Sá - Recinto de Exposições FAPI - Av. Jacinto Sá, s/n - Ourinhos/SP
ENTRADA FRANCA
Info: (14) 9796-7529 /
www.osrockers.com.br