The HEAVY’OLUTION METAL talked with Heri Joensen (vocal/guitar) about the release “By The Light Of The Northern Star”, check out!
By Edson F. Melo
First of all, I’m very grateful for the interview, Heri thank very much.
1 - Tyr is the god of battles, justice, power and defense. Why did you choose this name for the band and what is it represents for the band?
http://www.myspace.com/heavyolution
Em Português / In Portuguese
A HEAVY’OLUTION METAL conversou com Heri Joensen (vocal/guitarra) sobre o lançamento de “By The Light Of The Northern Star”, confiram.
Antes de mais nada Heri, gostaria de lhe agradecer pela entrevista.
1 - Tyr é o deus das batalhas, justiça, força e da defesa. Porque vocês escolheram este nome para a banda, o que ele representa na banda?
Heri Joensen: Há uma história muito interessante sobre Týr, que é único a acorrentar Fenris, o Lobo. Týr, sendo o mais bravo dos deuses, dá sua mão direita em defesa do bem comum.
2 - A Banda Tyr consegue a incrível façanha de a cada álbum, mostrar algo novo, sempre deixando os trabalhos cada vez mais ricos sem fugir da proposta musical da banda, com o álbum “By The Light Of The Northern Star” não foi diferente. Como é o processo e o entrosamento dos membros na composição dos álbuns?
Heri Joensen: Todas nossas músicas de alguma forma são baseadas em melodias nórdicas. Isso quer dizer que não importa o que fazemos, continuaremos mantendo essa linha nórdica. Como organizamos as músicas pode mudar de álbum para álbum. Acho que essa é a razão para o reconhecimento do nosso som.
3 - Heri é notável nas musicas de todos os álbuns a influência de muitos estilos diferentes, e em “By The Light Of The Northern Star”, ficou muito mais claro. Você poderia nos dizer quais as maiores influências da Tyr?
Heri Joensen: As melodias nórdicas são as principais inspirações em todos os álbuns. Mas, fora isso, nós fomos provavelmente mais inspirados pelo metal escandinavo, como Amon Amarth e Wintersun, neste álbum do que fomos anteriormente.
4 - “By The Light Of The Northern Star” deixou muitos fãs no Brasil e na América do Sul mais curiosos por assistir um show da banda Tyr. Com este álbum vocês tem planos de fazer uma excursão e presentear estes fãs com um show? (Que há muito é esperado)
Heri Joensen: Definitivamente faremos uma tour desse álbum, mas se iremos para a América do Sul, para o Brasil..é muito incerto. Mas acredite, iremos na primeira oportunidade.
5 - Heri alguma vez vocês já ouviram falar da calorosa recepção dos fãs brasileiros?
Heri Joensen: Sim, eu ouvi dizer que há uma grande apreciação pelo Heavy Metal por ai.
6 - Heri como você definiria o novo álbum “By The Light Of The Northern Star”?
Heri Joensen: Mais rápido, mais forte, mais pesado, menos progressivo, menor e mais acessível.
7 - Como está sendo a receptividade de “By The Light Of The Northern Star” por parte dos fãs?
Heri Joensen: Alguns dos nossos fãs mais antigos não gostam da nossa nova direção, mas muitas pessoas que não gostavam dos nossos antigos álbuns e que agora estão nos cumprimentando pelo novo álbum. Acho que é um bom sinal.
E não da para agradar todos eles.
8 - Um recado aos fãs brasileiros e sul-americanos.
Heri Joensen: Se vocês comprarem nosso novo álbum, eu prometo que iremos para a América do Sul assim que possível; e lembrem que religião é uma besteira!
9 - Já que nossa revista sai em dois idiomas, temos muitos leitores americanos e europeus, deixe um recado para estes fãs também.
Heri Joensen: Estaremos de volta na Europa e nos EUA mais pra frente ainda nesse ano. Continuem olhando as datas das tours. Até mais então. ...e lembrem que religião é uma besteira!
Heri, mais uma vez agradeço sua atenção, e agradeço pela entrevista, que os bons ventos os guiem.
Heri Joensen: De nada, são bem vindos!