terça-feira, 22 de junho de 2010

Andragonia: revelada capa de Secrets In The Mirror

Andragonia: revelada capa de Secrets In The Mirror

Secrets In The Mirror é o título do álbum de estréia da banda paulistana ANDRAGONIA. Gravado em São Paulo/SP no Estúdio GR (Hori, Cine, Replace, Fake Number, Command6, etc) e produzido pela própria banda, o disco reúne as faixas "Life Inside", "Undead", "Draining My Heart", "Shadowmaker", "The Choice", "In Company Of Silence", "Secrets In The Mirror", "Silent Screams", "Pull The Trigger" e "Prison Without Walls".

Musicalmente focado na mistura de heavy metal com rock progressivo e hard rock, em termos de letras Secrets In The Mirror apresenta um enfoque mezzo conceitual a respeito de dilemas existenciais sob uma plataforma caótica em sinergia com o instrumental.

De acordo com Thiago Larenttes, guitarrista e um dos produtores do álbum, as letras e todo conceito do álbum também estão bem representados na capa de Secrets In The Mirror. Méritos do artista Rog Oldim da Épicos Design ArtWork, responsável pela arte.

"As vezes, imagens transmitem com mais facilidade o conteúdo das letras", diz o guitarrista. "O espelho esférico reflete toda agonia e ilusão de um ser humano adulto que se deixa levar pela rotina do dia-a-dia. De um lado temos o fogo e as cinzas que trazem a realidade das guerras que estamos vivendo nesse cotidiano cheio de injustiças. Do outro lado, temos a ilusão que criamos ao tentarmos esconder as mentiras que estão ao nosso redor."

Secrets In The Mirror será apresentado à profissionais da imprensa na semana que vem em São Paulo. A banda também disponibilizou em seu canal no Youtube o making of completo das gravações do disco. Para conferir, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=No-MhoGDC8M
O álbum deve chegar às lojas ainda em 2010.

Entre outras novidades, o ANDRAGONIA foi confirmado como uma das atrações da nona edição do festival Araraquara Rock que acontece de 08 à 11 de Julho no Teatro de Arena de Araraquara, interior de São Paulo. O ANDRAGONIA se apresenta no sábado dia 10 ao lado de nomes como Angra e Korzus.

Mais informações:

www.myspace.com/andragonia
www.twitter.com/andragonia

Fonte: Som do Darma

Resenha: Dark Tranquillity em Curitiba

Suecos do Dark Tranquillity realizam show memorável para as fãs em Curitiba.

O frio domingo de 13 de junho em Curitiba, é uma data a ser recordada, afinal já havia um bom tempo que um nome de peso dentro pertencente aos segmentos mais pesados do metal não se apresentava na cidade. A primeira surpresa da noite foi notável diferença no pequeno Hangar Bar, que munido de equipamento de áudio de 1º qualidade e palco remodelado mostrava o bom trabalho realizado pelos produtores do evento.

Por volta das 20h15 horas já com grande parte do público se apertando nas primeiras fileiras, adentra ao palco os paulistas do Of The Archaengel. Com um som nítido e sem os habituais problemas técnicos que costumam acometer os shows de abertura, a banda tocou 5 musicas e causou uma excelente impressão nos presentes com seu som intrigante e desafiador. No momento da execução da musica “Black Raven” algumas pessoas da platéia vibraram com o anúncio desta, fato esse que levou o até então fechado vocalista Alex Rodrigues a mostrar um lado mais divertido e carismático.

Após uma pausa para retirada de equipamentos e rápida checagem de som eis que o sexteto sueco Dark Tranquillity sobe ao palco e detona, logo de cara, At the point of ignition seguida de The Fatalist. O potente Death Metal Melódico do grupo toma posse dos presentes e a banda se mostra muita felicidade com a reação calorosa do público curitibano, em especial, o vocalista Mikael Stanne.

O grupo optou por apresentar um set list equilibrado, mesclando músicas do último e poderoso trabalho “We are the Void” com clássicos como Focus Shift, Final Resistance, Punish my heaven e There In. Ao fundo um telão exibia diversas imagens com temas relacionados às musicas numa precisa sincronia enquanto a banda destilava, incansavelmente, petardos poderosos como Misery´s Crown, Iridium e a excepcional Lost to Apathy.

Ao final de The Grandest Accusation, o vocalista diz que não gostam de criar suspense com um biz e emendam a faixa Terminus (Where death is most alive) finalizando o show com mais de uma hora e meia de duração.

O Dark Tranquillity provou o porquê de continuar como uma das bandas mais brilhantes e influentes que o metal sueco já produziu. Que venham mais 20 anos pela frente e que voltem a passar por aqui novamente!

Texto: Marco Domingues

Fotos Dark Tranquillity: Magno Van Erven

Foto Of The Archaengel: Jéssica Cassellas


Set list:

1.The point at ignition
2.The Fatalist
3.Focus shift
4.The wonders at your feet
5.Final resistence
6.Misery's crown
7.Punish my heaven
8.My negation
9.Iridium
10.Shadow in our blood
11.Lesser
12.Dream oblivion
13.Lethe
14.Lost to apatty
15.ThereIn
16.The grandest accusation
17. Terminus (Where death is most alive)

Fonte: Ivanei Salgado - ArtePress

Hellish War assina com a Hellion Records

Hellish War assina com a Hellion Records

Contrato vai viabilizar o lançamento e distribuição do novo álbum "Live In Germany" em todo território nacional

Live In Germany é o título do novo álbum do HELLISH WAR, o primeiro ao vivo da carreira. O disco vai reunir as faixas "Beyond", "Hellish War", "Metal Forever", "Defender Of Metal", "The Sign", "Son Of The King", "Destroyer" e "We Are Living For The Metal", essa última disponível para audição no Myspace da banda www.myspace.com/warhellishwar

O HELLISH WAR acabou de assinar contrato com a Hellion Records, uma das maiores gravadoras especializadas em rock e heavy metal de toda América Latina. O acordo possibilitará o lançamento e distribuição de Live In Germany em todo território brasileiro.
A previsão é de que o álbum já esteja em todas as lojas do Brasil a partir de Julho.

"O lançamento de Live in Germany é um capítulo muito importante na carreira do Hellish War", diz o baterista Daniel Person. "E nada melhor do que contar com toda a experiência e estrutura da Hellion Records neste momento! Temos vários planos já definidos para os próximos dois anos e ter a Hellion como parceira agora é um grande incentivo, além de ser motivo de muito orgulho para continuarmos com o pé no acelerador na estrada do Metal!"

Live In Germany foi gravado nos dias 18 e 19 de setembro de 2009 durante as duas apresentações da banda no Razorblade Festival realizado em Datteln, na Alemanha. Os shows fizeram parte da "European First Assault Tour", a primeira turnê européia realizada pelo HELLISH WAR e que somou oito apresentações em países como Alemanha, Bélgica e Suíça, incluindo duas outras apresentações em festivais: "Back To Rock Festival" na Suíça e o mítico "SwordBrothers Festival", também na Alemanha.
Live In Germany foi captado ao vivo pelo engenheiro de som alemão Oliver Okunneck. A mixagem e masterização ficou a cargo do próprio guitarrista do HELLISH WAR, Vulcano.

Paralelamente ao lançamento de Live In Germany, o HELLISH WAR realiza em Julho a etapa Brasileira da "American Old School Metal Attack Tour", turnê integrada que também reúne as bandas Enchanter (Estados Unidos) e Split Heaven (México). Serão quatro shows: dia 22/07 em Sorocaba/SP no Estrada de Ferro Sorocabana FC, com abertura da banda Brave; dia 23/07 em Campinas/SP no Sebastian Bar; dia 24/07 em Matão/SP no Pantheon, com abertura da banda Status; e dia 25/07 em Botucatu/SP na Praça Paratodos, com abertura da banda Mythria.

Mais Informações:

www.hellishwar.com.br
www.myspace.com/warhellishwar

Fonte: Som do Darma

Eclectika - Dazzling Dawn (2010) (Review/Resenha)

Eclectika - Dazzling Dawn (2010)
Asylum Ruins

“Dazzling Dawn” é o segundo trabalho da banda francesa Eclectika. Composta por Alexandra Lemoine (Vocais), Aurélien Pers (Vocais) e Sebastien Regnier (Vocais e instrumentos) a banda Eclectika foi formada em 2001, em Dijon na Borgonha, leste da França, e se auto definem como experimental/pós-black metal.
“Dazzling Dawn” foi gravado, mixado e masterizado no Asylum Ruins Studio por Sebastien Regnier entre 2008 e 2009.
O álbum “Dazzling Dawn” é no mínimo curioso de se ouvir, já que apresenta composições que vão desde as passagens atmosféricas mais sombrias até o mais cru black metal com temas sobre a existência humana e contando ainda com a depressiva e melancólica voz de Alexandra Lemoine.
Destaco as faixas “Dazzling Dawn”, “Marble Altar” e “Stockholm Syndrome” pelo seu peso e as faixas “Experience 835” e “11 Corps Décharnés” pelo clima atmosférico e sombrio.
Recomendado aos fãs do gênero.
(8,2)

Membros:

Alexandra Lemoine - (Vocais).
Aurélien Pers - (Vocais).
Sebastien Regnier - (Vocais, instrumentos).

Dazzling Dawn Track List:

The End
Dazzling Dawn
Sophist Revenge
Les démons Obsédants du Regret
There is no Daylight in the Darkest Paradise
Experience 835
The Next Blue Exoplanet
Marble Altar
Stockholm Syndrome
11 Corps Décharnés

Discografia:

Funeral Victorious March (Demo 2005)
The Last Blue Bird (2007)
Dazzling Dawn (2010)

Links:

http://www.eclectika.fr
http://www.myspace.com/thelastbluebird

(8,2) Edson F. Melo - Heavy’Olution Metal
http://heavyolution-metal.blogspot.com/
http://www.myspace.com/heavyolution